sexta-feira, 31 de agosto de 2018

GASTRONOMIA - REDE OLIVE GARDEN CHEGA A CAMPINAS

Boa noite amigos,


Boas vindas do restaurante
Olive Garden a Campinas. A
cozinha é italiana, como se
anuncia, mas a rede e a pro
posta é norte-americana.

A Rede americana Olive Garden inaugurou recentemente o primeiro restaurante da marca aqui em Campinas, instalado em ampla área externa do Shopping Center D. Pedro, defronte ao Giovanetti, na entrada das Águas. Conhecemos os sabores e o serviço da rede, em estabelecimentos que visitamos, com alguma frequência, quando vamos a Orlando, na Flórida.  No Brasil, esta é a quarta casa. As três outras, que nunca visitei, ficam em São Paulo, localizadas, respectivamente, no Shopping Center Norte, Shopping Morumbi e Aeroporto de Guarulhos. Há expectativa de abertura de outras duas a curto prazo. Uma, novamente em São Paulo  e a outra no Rio de Janeiro. Bem, fomos ontem à noite visitar a casa recém-inaugurada, aproveitando para comemorar o aniversário de minha filha Samira. Casa lotada em plena noite de 4ª. feira, com pequena fila de espera.  O ambiente interno, amplo e muito bem decorado, tem, no centro, um simpático bar, onde se pode encostar nas banquetas, pedir um drinque elaborado no capricho e curtir a solidão ou a dor de cotovelo trocando meia dúzia de palavras com os garçons.  A casa ainda se ressente do fornecimento regular de comidas e bebidas que estão no cardápio. A carta de cervejas, por exemplo ainda não funciona na prática.   Tomei a única marca de cerveja disponivel: a Heineken.
uma das que menos aprecio. Mas o que fazer? Há promessa de regularização do fornecimento a curto prazo. O que compensa, especialmente para as mulheres e apreciadores do gênero, é a chamada sangria, um combinado de frutas variadas com vinho branco. 

Vista de um dos ambientes
internos do restaurante.
Dentre as entradas (antipasti) destaque para  a Lasagna Fritta (pedaços de lasanha empanadas com queijo parmesão, servidos sobre molho Alfredo e cobertos com queijo parmesão e molho marinara) e o Fried Mozzarella (mozzarella empanada e frita, coberta com o molho Alfredo e servido acompanhado de molho marinara). Também podem ser degustados, a título de antepasto, entradas com camarão e bruschettas. As pastas frescas oferecidas como pratos de fundo, destaque para a Lasagna Clássica, o Spaghetti & Meat balls. (espaguete com almôndegas), muito popular nos Estados Unidos e Fettucini Alfredo. Há, ainda, opções em carnes (o Steak Gorgonzola Alfredo é um prato interessante), aves e peixe. Por fim, saladas e sobremesas. O atendimento, ainda que  um pouco confuso nos momentos de grande movimento, revela um grupo de garçons e funcionários comprometidos com a simpatia, a atenção para explicar a natureza e composição dos pratos e o esforço para atender as solicitações dentro do menor tempo possível. Nota para a carismática  garçonete, Bia Oliva, experiente no ramo e feliz com o que faz – e faz bem e competentemente. Vale a pena conferir. Tire também qualquer dúvida ou ofereça sugestão ao gerente geral, Raul Grilo, pelos telefones (019) 3199-2580 ou (011) 97319 3776.

A simpatia de Bia Oliva, a 
garçonete que nos serviu
e encantou.
Até mais amigos.

P.S. (1) A eleição do cineasta Cacá Diegues para a Academia Brasileira de Letras é mais um reconhecimento ao cinema como arte, que merece destaque, ao lado da literatura. Pontos para a Academia;


P.S. (2) A Rede Olive Garden no Brasil respeita mais a nossa cultura, não excedendo no uso da pimenta, uma característica da cozinha americana;


P.S. (3) Há candidato a Presidente da República que promete retirar o nome dos devedores do cadastro geral de crédito (SPC e Serasa). Lá isso é coisa para se incluir em Programa Oficial de Governo?



P.S. (4) O Corinthians se despediu da Libertadores de forma melancólica, mais uma vez. Ficou nas 8ªs. de finais, depois de perder o primeiro jogo para o Colo-Colo por 1 a 0 fora de casa e ganhar, em Itaquera, pelo placar de 2 a 1. Essa regra que privilegia o gol fora, como critério de desempate, não tem qualquer razão ou fundamento lógico e já devia ter sido abandonada há muito tempo por essa incompetente Commebol;

Vista da entrada do restau
rante na área externa do 
Shopping D. Pedro em Cam-
pinas.




P.S. (5) Por falar em Commebol mais uma vez ela revela a incompetência e descaso com que trata os seus filiados e clubes. Essa de divulgar uma lista lacunosa, considerada não oficial, que informa quais os jogadores punidos impedidos de jogar e da qual não constava o nome do atleta do clube da Vila Belmiro, e a divulgação da punição do Santos no mesmo dia marcado para o segundo jogo  são dois exemplos claros do que se afirma. Lamentável! Lamentável também a confusão generalizada provocada pelos torcedores do Peixe no Estádio do Pacaembu, coisa que não se justifica absolutamente, por mais que a punição do Santos tenha sido injusta e inexplicável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário