sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A GRANDE FINAL DO THE VOICE 2.018

Boa noite amigos,
O grande cantor, dançarino e ator, Sammy

Davis Junior, falecido em 1.990. Imagem-
emprestada de Open Spotify.
São exatamente 23,30 horas e a Globo apresenta ao vivo a final de mais uma edição do The Voice. Assisti praticamente a todos os programas da série e confesso que o nível dos candidatos, como têm sido regra, é altíssimo,a maioria gente experiente e que vive, direta ou indiretamente, da música. São quatro os finalistas, duas mulheres (Isa Guerra e Erica Natuza) e dois homens (Kevin Djana e Leo Pain). Desde a última terça-feira, quando foi ao ar a semifinal, com votação mista, parte do público e uma pontuação a mais de cada um dos jurados, aposto num candidato: Kevin Djana.  Ele me lembra o falecido músico, dançarino e ator norte-americano, Sammy Davis Junior. Estiloso, com voz potente e suingada, quando a canção pede, ou mais sóbria e enxuta, quando interpreta música romântica, o jovem canta e dança com  muita desenvoltura. Carismático é intensa a sua presença cênica. Vamos ver o resultado.  De qualquer maneira, os quatro candidatos finalistas representam bem o alto nível geral do programa e o que ele teve de melhor na ótica dos jurados e do público, de sorte que qualquer que seja o vencedor o prêmio terá sido bem atribuído.

Até breve amigos,


(P.S.) Várias são as curiosidades que fãs e historiadores registram no Wikipédia, acerca do lendário Sammy Davis Junior. Aí vão algumas emprestadas do aludido site:
·         Foi o primeiro artista negro a conseguir estrelar o seu próprio programa de televisão.
·         Em 1954, após lançar seu primeiro álbumStarring Sammy Davis Jr., fica um período afastado devido a um acidente automobilístico que lhe provocou a perda de um olho.
·         Converteu-se  ao judaísmo, o que, segundo alguns, provocou uma grande ira na sociedade conservadora dos Estados Unidos.
·         Michael Jackson, assumidamente fã de Davis desde criança, compôs a canção You Were There para o especial de 60 anos de aniversário de Sammy Davis, apresentando-a ao vivo em 1989.
·         É citado nos seriados Seinfeld (no primeiro episódio da 8ª temporada) e Eu, a patroa e as crianças.
·         No filme Uma vida iluminada, o cão-guia Sammy Davis Jr. tem o nome em homenagem ao cantor.
·         Participou de um episódio da série Jeannie é um Gênio (1965-1970), na 2ª temporada da série, em 1967. Nesse episódio, além de contracenar com Barbara Eden e Larry Hagman, Sammy canta suas canções.
·         Sammy Davis Jr. compôs e gravou em 1975 a música "Keep Your Eye on the Sparrow", que foi o tema de abertura do seriado Baretta, estrelada pelo ator Robert Blake. A música, inclusive, chegou a tocar nas rádios e virou um hit na época.
·         Participou num episódio da série All in the family (vigésimo primeiro episódio da 2ª temporada 1971-72).


Nenhum comentário:

Postar um comentário