domingo, 15 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2.015 - DRAGÕES DA REAL EM SÃO PAULO

Boa noite amigos,
O tema hoje não poderia ser outro: Carnaval. A festa máxima do povo que, ao lado do futebol, assinala, para todo o mundo, o jeito brasileiro de ser, de viver, de sorrir, de confraternizar-se, de brindar a vida, apesar dos pesares. O Carnaval movimenta todas as gerações, todas as classes sociais, todos os recantos deste país-continente. Seja na forma do frevo de Pernambuco, do Axé da Bahia, do samba-enredo do Rio de Janeiro, o Carnaval é a festa máxima do povo. Quero homenagear hoje especialmente, o meu amigo Thiago Vasconcellos de Souza, autor do  blog  "Jequitibá, a madeira",  um menino querido,  filho dos meus confrades Cármino e Célia de Souza,  que eu vi crescer e se tornar um chefe de família , pai de Maria Clara, que tem poucos dias de diferença com o meu neto Rafael. Thiago é jovem , mas velho amigo do samba. O samba, cuja poesia, métrica e melodia está no sangue desse homem-menino, entusiasmado pela possibilidade de uma vida realmente fraterna entre os homens. O Thiagão, querido, mangueirense de vocação, e que eu vi ontem no desfile irretocável da Dragões da Real, junto aos puxadores do samba, um samba bom, que levantou a avenida em São Paulo e que, junto com os demais quesitos, deve fazer da Dragões uma fortíssima candidata à campeã do Carnaval de São Paulo em 2.015. Sem favor algum. Vibramos em casa durante toda a passagem da escola, com um tema de sonhos: Acredite se Puder. Fadas, duendes, bruxas e figuras fantásticas, desfilaram nos belíssimos carros da escola, fazendo a platéia e os telespectadores viajarem pelas veredas dos sonhos e da fantasia.  Mas o mais importante: nosso querido Thiagão ( ali indicado e conhecido como Thiago SP) é um dos autores de Acredite Se Puder , um samba muito bom e que levantou a galera. Saúde e sucesso ao Thiago. Vamos torcer muito pela qualificação final da escola como a campeã do carnaval de São Paulo de 2.015. E, de presente, aí vai para os acompanhantes deste blog, o vídeo do samba que emocionou o público na avenida.

Até amanhã amigos,


P.S. (1) O samba-enredo Acredite Se Puder, é de autoria de Godoi, Galo, Thiago SP, Gordinho, Carlos Junior, Lagrilinha, Sidney Caló, Edson Lize, Tigrão.

P.S. (2) A Dragões da Real foi fundada em 17 de março de 2.000 por alguns associados da torcida do São Paulo que já frequentavam algumas escolas de samba. A decisão em fundar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos associados.


P.S. (3) Eis a letra do samba:

ACREDITE SE PUDER.

CHEGOU,  DRAGÕES PRA TE CONQUISTAR
HOJE A PASSARELA VAI INCENDIAR
ORGULHO DO POVO, É MAIS QUE PAIXÃO
O SONHO DE GRITAR É CAMPEÃO
PARA ACREDITAR NÃO É PRECISO VER
SONHANDO TAMBÉM PUDE APRENDER
CRUZOU O CÉU UM SÁBIO DRAGÃO...
COM ELE VOEI NA DIREÇÃO
DO TEMPLO DA SABEDORIA
UM LIVRO RELUZIU
E UM MUNDO NOVO SE ABRIU
EU QUERO TUDO QUE EU POSSO IMAGINAR
NUMA FLORESTA, O SEU ENCANTO
NÃO PUDE ACREDITAR
VEM MERGULHAR NA EMOÇÃO
DA MINHA ESSÊNCIA ANCESTRAL
GUARDADA NO CORAÇÃO
PRESENTE EM MEU IDEAL
NO FUTURO SE TORNA REAL
QUEM SOU EU PRA DIZER
O QUE O AMANHÃ VAI TRAZER?
ESCREVENDO O MEU DESTINO
CONSTRUINDO A MINHA HISTÓRIA
VOU CRESCER E SONHAR
“VOAR, VOAR, VOAR...E SUPERAR”
ESTÁ DENTRO DE CADA UM
O PODER DE TRANSFORMAR
E VENHA O QUE VIER...
ACREDITE SE PUDER!

P.S. (3) Vídeo do Youtube com o samba-enredo. Vale a pena acompanhar:

P.S. (4) A imagem que abre a coluna de hoje é do desfile da escola Dragões da Real que aconteceu na noite de ontem em São Paulo e foi emprestada de noticias.bol.uol.com.br. A segunda imagem é de Cacau, ex- BBB,  durante o mesmo desfile,  e foi emprestada de br.celebridades.yahoo.com.  A última imagem é do meu neto Rafael, com a bela camisa da escola, com que foi presenteado pelo titio Thiago.

Um comentário:

  1. Querido Tio Jamil, muito obrigado pelo carinho! Aproveito pra deixar uma sugestão de tema: O Carnaval de Campinas de ontem e de hoje. BJão grande e vamos nessa!

    ResponderExcluir