domingo, 5 de maio de 2019

CAUSAS E CAUSOS TOMO III - LANÇAMENTO




Boa noite amigos,

Depois de 09 anos do lançamento do livro Causas & Causos n. II (2.010, Campinas, Millenium Editora), reúno, no Tomo III, outros tantos contos, desta vez mesclando o humor com um pouco de saudosismo e reflexão sobre as coisas que vi, vivi e senti na caminhada por esse mundo. E mesmo sem ter tido a intenção de formar uma trilogia, a verdade é que quem escreve o segundo livro continuando o primeiro, acaba quase que compelido a escrever o terceiro, o último de uma suposta trilogia não imaginada. Bem, decidi assim dividir com os amigos contos que surgiram espontaneamente nos meios forenses, que frequentei em pelo  menos três circunstâncias ou condições (como cartorário, advogado, Juiz de Direito e novamente advogado) e que foram marcantes pelo desencontro e humor que despertaram, como também alguns outros, registrados na memória da minha mocidade na cidade de Campinas, que tão bem me acolheu, com os seus personagens, redutos e instituições das décadas de 60,70 e 80. 
O Professor e Procurador do Trabalho, Doutor Silvio 
Beltramelli Neto. Imagem do Youtube.
Publico, desta vez, pela Editora Pontes e o livro de 111 páginas, com prefácios do professor Doutor e Procurador do Ministério Público do Trabalho, Silvio Beltramelli Neto e de minha sobrinha, a professora universitária, Doutora Fernanda  Valim Côrtez Miguel, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, sediada em Diamantina, nas Minas Gerais, que é mestre em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais, que muito me honraram  com a aceitação do convite e registraram, em linhas competentemente escritas, o caráter generoso direcionado a mim e à minha modestíssima obra. O livro já está nas livrarias  e também pode ser adquirido pelas livrarias virtuais.

Minha sobrinha, a Professora Doutora Fernanda Valim Cor-
têz Miguel, da Universidade Federal dos Vales do Jequiti-
nhonha e Mucuri (UFVJM), situada em Diamantina, em
Minas Gerais. Foto do Youtube.

Fiz um lançamento na última segunda-feira na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde leciono e no próximo dia 09 de maio, a partir das 18,00 horas, marquei outro encontro no Fórum da Cidade Judiciária de Campinas, bloco A,  para receber os amigos que se animarem em me visitar.

Abraço e boa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário