domingo, 26 de maio de 2019

CAIXA ABERTA 2019 - O EVENTO DA PANDORA ESCOLA DE ARTE


Boa noite amigos,

Autorretrato - Ilustração Vetorial do Professor
Mário Cesar - 31 anos.
NOSSA MISSÃO: “Desmistificar a arte tornando-a uma ferramenta básica para o crescimento psicológico, social e profissional do ser humano.”  (Escola de Arte Pandora).





“O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até o ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é – ou deveria ser – a mais elevada forma de arte (Charles Chaplin).




Fui hoje cedo à quinta edição do evento “Caixa Aberta” promovido pela Escola de Artes Pandora, que opera desde o ano de 1.998 na cidade de Campinas e atualmente está sediada no bairro do Cambuí, em prédio amplo da rua Joaquim Novaes, n. 146. A Escola de Artes Pandora já é uma referência na cidade de Campinas pela excelência com que oferece cursos variados a adultos e crianças.  O Encontro gratuito e  aberto ao público, oferece uma série de atrações: a exibição de trabalhos de alunos e professores da escola, interação entre os artistas e professores e o público em geral para aprender e tirar dúvidas,  feira com apresentação ao vivo das várias técnicas utilizadas em obras de diversas categorias artísticas, oficinas para adultos e crianças, venda de produtos acabados ou materiais de última geração para desenhos e pinturas e palestras com renomados convidados especiais.


Sala com as crianças desenhando e pintando, observadas e
orientadas por professoras monitoras..
 O objetivo do evento é divulgar a arte, os cursos práticos e teóricos oferecidos pela escola,  os artistas e professores, toda a  indústria que se movimenta em torno do setor e o incentivo, especialmente para as crianças e adolescentes que sintam talento, vontade e interesse pelo desenvolvimento dos pendores artísticos em suas várias facetas. As crianças são recebidas com cuidado e carinho, inscritas e participam, com orientação de monitores, de uma jornada de desenhos e pinturas. No final, recebem o trabalho que elaboraram, uma obra certamente marcante para suas vidas e de seus familiares.

Até mais amigos,


Artista executando pintura de muro, a chamada arte urbana,
antiga grafitagem.
° A Pandora Escola de Artes oferece os seguintes cursos práticos: Anatomia Artística; Aquarela, Arte Urbana (Graffiti), Artes para Crianças, Caligrafia Básica, Caligrafia Clássica, Caricatura, Cartum, Charge, Desenho Artístico, Desenho para Estamparia; Design de Superfície, Design de Acessórios, Design de Moda, Design de Games, Design de Jóias, História em Quadrinhos (Comics), Ilustração, Ilustração de Moda, Ilustração Vetorial, Iniciação ao Desenho

Os mictórios do Bar e Restaurante Vidottinho.

Iniciação ao Design para Games, Lettering – Caligrafia Criativa, Linguagem Arquitetônica, Mangá, Modelagem 3-D NOVO, Pintura Digital, Projeto Pessoal, Quadrinização (Técnicas de Narrativa), Técnicas de Pintura.  Oferece, ainda, cursos teóricos de História da Arte e Ilustração de Mercado.   

° Os mictórios aí ao lado não estavam no evento da Pandora Escola de Arte. Foram flagrados por mim, ontem, durante o almoço, no banheiro masculino do Boteco Vidottinho (Rua Emílio Ribas, 887, Cambuí, Campinas). Originais, sem dúvida, o problema é que sugerem uma suposta reciclagem dos nossos xixis de chopp e cerveja. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário