sexta-feira, 8 de outubro de 2021

AVES DO BRASIL - UMA EXPOSIÇÃO DE GUILHERME COTEGIPE.

 

Amigos boa tarde,


Guilherme Cotegipe Amâncio é um querido amigo desde a nossa adolescência, já perdida na noite dos tempos. A história dessa amizade e de Amâncio, como nós sempre o chamávamos, assim como sua incursão pelas artes plásticas, pode ser lida na postagem de 30 de setembro de 2.013, deste blog, denominada “A arte de Guilherme Cotegipe”. Vale a pena dar uma espiada lá. Guilherme participou, recentemente, on line, de uma Exposição na Noruega, cujo tema foi “The World has stopped and the nature thanks you”  (O Mundo Parou e a Natureza Agradece), em alusão ao afastamento social imposto pela pandemia da Covid-19, expondo suas telas (vide certificado na imagem ao lado). Após essa relevante experiência, montou um projeto educativo artístico e cultural que foi batizado de “Aves do Brasil”, uma exposição que pode ser solicitada por instituições de ensino público e privado, que nas suas palavras tem o “o objetivo de levar aos jovens o conhecimento e a conscientização da importância da preservação ambiental, além de levá-los a conhecer a rica fauna brasileira, especificamente a ornitologia dos diferentes biomas do Brasil.” Os interessados podem fazer contato com o artista pelo celular-Whatsapp (19) 993349941. Na imagem que segue, parte da exposição, o autor mostra quais são as aves-símbolos de cada estado brasileiro. Convoco outro amigo especialista em natureza e, sobretudo, um ornitólogo apaixonado, que se apresenta como passarinhista praticante e juramentado, Rubens Galdino Ferreira da Silva, o Rubinho (Indaiatuba- São Paulo),   a dialogar com o autor,  trocando experiências certamente enriquecedoras para ambos.  Contato pelo telefone (019) 38944543 ou (019) 997444192, Grande Amâncio, grande Rubinho! Abraço apertado a ambos. 



 Até mais amigos.

3 comentários:

  1. Que beleza de iniciativa! A emoção proporcionada pela arte, como ferramenta de conscientização das pessoas com relação à importância da preservação da natureza. Além da minha admiração, fica aqui o meu agradecimento ao Guilherme Amâncio, por essa obra incrível! Como curioso nos assuntos da natureza, vou ficar feliz em poder ouvir e aprender.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao amigo pelo bonito trabalho artístico e de conscientização ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Rubens, Antonio, obrigado pelas mensagens estimulantes ao Guilherme. Como todo artista passa por dificuldades econômicas permanentes. Resta o consolo dos raros elogios à sua missão. Se puderem divulguem. Abraço.

    ResponderExcluir