sábado, 12 de outubro de 2013

ARAMIS - REFERÊNCIA EM MODA MASCULINA

Boa noite amigos,

A aramis menswear é indiscutivelmente uma  referência em marca de moda masculina de primeira linha, procurada por homens mais maduros e jovens dispostos a encontrar roupas e artefatos masculinos de bom gosto.  Criada em 1.995, nos dezoito anos de existência tem oferecido mais de 1.200 produtos de coleção, em três linhas distintas: a aramis social, com ternos, costumes e camisas em modelagem impecável; a aramisbusiness, com blaisers, jaquetas, camisas e sapatos elegantes, menos conservadores, e a aramisesporte, com confortáveis peças esportivas casuais. Em qualquer de suas linhas você tem garantia de união entre qualidade e elegância e a modelagem, cores e tecidos seguem as tendências da moda mundial contemporânea,  em cada uma das estações do ano. Visitei para este comentário, a loja situada no Shopping Center Iguatemi de Campinas, cuja fachada e vitrine podem ser conferidas na imagem que abre a coluna. A coleção de verão já chegou e em destaque as camisetas lisas básicas, em cores novas e tradicionais,  assim como as polos (na imagem n. 2, bela  polo em cor branca lisa, com detalhes em flores apenas na gola), sapatos esportivos em camurça (imagem n. 3), e uma linha nova de camisas e gravatas na tendência do casual (para serem usados com jeans e tênis ou sapatênis).  As novas gravatas, finas e  confeccionadas em algodão  jeans estampado (confira imagem n. 4), são novidades da estação e podem ser adquiridas ao preço de R$109,00.  A marca também disponibiliza uma gama de abotoadoras de todos os tipos para atender a clientela que valoriza esse artefato no traje masculino de rigor ou casual. Vale a pena dar um conferida nas novidades da estação e completar ou atualizar o guarda-roupa.


Até amanhã amigos.



P.S. (1) Aramis foi um dos três  mosqueteiros, na obra imortalizada por Alexandre Dumas. Costuma-se dizer que ele era o mais elegante dos mosqueteiros, razão pela qual teria havido a escolha do seu  nome para a  marca agora já tradicional na referência em matéria de moda masculina;

P.S. (2) Ainda que timidamente a Aramis tem agora também investido em moda feminina e infantil.  As  lojas de Campinas ainda não oferecem essas opções, o que deverá ocorrer em breve.
P.S. (3)  A verdade é que a posteridade de “Os Três Mosqueteiros” o “Um por todos! Todos por um! transcende amplamente os limites da literatura. André Roussin, dirigindo-se aos membros da Academia Francesa em 1.980, assim o qualifica: “É o mito da amizade entre os homens que, sob o duplo selo da lealdade e da coragem tornam-se invencíveis”. E acrescenta: “É um grande mito para a juventude de um país. Pode-se ver, no tempo da clandestinidade, a que grau de sofrimento e a que sacrifícios ele conduziu milhares de jovens, mortos muitas vezes de forma atroz, para não contar o nome de seus companheiros. Muitos dentre eles leram aos doze anos “Os Três Mosqueteirose conservaram desta leitura o sentido sagrado da fraternidade.”

P.S. (4) Como professor de Direito Civil, ao tratar das chamadas obrigações solidárias, invariavelmente cito aos alunos, para bem ilustrar o sentido do que seja solidariedade, o lema dos mosqueteiros: Trata-se de obrigação pela qual todos e qualquer um respondem integralmente. É o "Um por Todos, Todos por Um";

P.S. (5) Os Três Mosqueteiros na verdade eram 4: Athos, Porthos e Aramis e o aspírante a mosqueteiro D’Artagnan, o verdadeiro protagonista do romance histórico ou romance capa e espada de Alexandre Dumas, escrito em 1.844;






P.S. (6) O romance se passa entre os reinados de Luis XIII e Luis XIV e o período de Regência que intermediou os dois reinados, na França do Século XVII.







P.S. (7) Muitas e muitas versões dos Três Mosqueteiros foram objeto de séries de televisão, de filmes, inclusive de desenhos animados. Na versão japonesa em desenho, Aramis é uma mulher.



P.S. (8) Abaixo modelos vestindo ternos de João Pimenta. O estilista mineiro, conhecido por apresentar modelos que se exaurem em passarelas (moda masculina conceitual),  no último São Paulo Fashion, agradou, apostando em roupas para jovens empresários.  Destaque para o corte dos ternos com estilo slim, alguns até estampados.






P.S. (9) A imagem ao lado foi emprestada de manualdohomemmoderno.com.br;



P.S. (10) Todas as demais imagens foram obtidas diretamente de meu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário