Boa noite amigos,
A aramis menswear
é indiscutivelmente uma referência em
marca de moda masculina de primeira linha, procurada por homens mais maduros e
jovens dispostos a encontrar roupas e artefatos masculinos de bom gosto. Criada em 1.995, nos dezoito anos de
existência tem oferecido mais de 1.200 produtos de coleção, em três linhas
distintas: a aramis social, com ternos, costumes e camisas em modelagem
impecável; a aramisbusiness, com blaisers, jaquetas, camisas e sapatos
elegantes, menos conservadores, e a aramisesporte, com confortáveis
peças esportivas casuais. Em qualquer de suas linhas você tem garantia de união
entre qualidade e elegância e a modelagem, cores e tecidos seguem as tendências
da moda mundial contemporânea, em cada uma das estações do ano. Visitei para este
comentário, a loja situada no Shopping Center Iguatemi de Campinas, cuja
fachada e vitrine podem ser conferidas na imagem que abre a coluna. A coleção
de verão já chegou e em destaque as camisetas lisas básicas, em cores novas e
tradicionais, assim como as polos (na
imagem n. 2, bela polo em cor branca
lisa, com detalhes em flores apenas na gola), sapatos esportivos em camurça
(imagem n. 3), e uma linha nova de camisas e gravatas na tendência do casual
(para serem usados com jeans e tênis ou sapatênis). As novas gravatas, finas e confeccionadas em algodão jeans estampado (confira imagem n. 4), são
novidades da estação e podem ser adquiridas ao preço de R$109,00. A marca também disponibiliza uma gama de
abotoadoras de todos os tipos para atender a clientela que valoriza esse
artefato no traje masculino de rigor ou casual. Vale a pena dar um conferida nas novidades da estação e completar ou
atualizar o guarda-roupa.
Até amanhã amigos.
P.S. (1) Aramis foi
um dos três mosqueteiros, na obra
imortalizada por Alexandre Dumas. Costuma-se dizer que ele era o mais
elegante dos mosqueteiros, razão pela qual teria havido a escolha do seu nome para a marca agora já tradicional na referência em
matéria de moda masculina;
P.S. (2) Ainda que
timidamente a Aramis tem agora também investido em moda feminina e infantil. As lojas de Campinas ainda não oferecem essas opções, o
que deverá ocorrer em breve.
P.S. (3) A
verdade é que a posteridade de “Os Três Mosqueteiros” o “Um por
todos! Todos por um! transcende amplamente os limites da literatura. André
Roussin, dirigindo-se aos membros da Academia Francesa em 1.980,
assim o qualifica: “É o mito da
amizade entre os homens que, sob o duplo selo da lealdade e da coragem
tornam-se invencíveis”. E acrescenta: “É um grande mito para a juventude de um país. Pode-se ver, no tempo da
clandestinidade, a que grau de sofrimento e a que sacrifícios ele conduziu
milhares de jovens, mortos muitas vezes de forma atroz, para não contar o nome
de seus companheiros. Muitos dentre eles leram aos doze anos “Os Três
Mosqueteiros” e conservaram
desta leitura o sentido sagrado da fraternidade.”
P.S. (4) Como professor de Direito Civil, ao tratar das chamadas obrigações solidárias, invariavelmente cito aos alunos, para bem ilustrar o sentido do que seja solidariedade, o lema dos mosqueteiros: Trata-se de obrigação pela qual todos e qualquer um respondem integralmente. É o "Um por Todos, Todos por Um";
P.S. (5) Os Três Mosqueteiros na verdade eram 4: Athos, Porthos e Aramis e o aspírante a mosqueteiro D’Artagnan, o verdadeiro protagonista do romance histórico ou romance capa e espada de Alexandre Dumas, escrito em 1.844;
P.S. (5) Os Três Mosqueteiros na verdade eram 4: Athos, Porthos e Aramis e o aspírante a mosqueteiro D’Artagnan, o verdadeiro protagonista do romance histórico ou romance capa e espada de Alexandre Dumas, escrito em 1.844;
P.S. (6) O romance se
passa entre os reinados de Luis XIII e Luis XIV e o período de Regência
que intermediou os dois reinados, na França do Século XVII.
P.S. (7) Muitas e muitas
versões dos Três Mosqueteiros foram objeto de séries de televisão, de
filmes, inclusive de desenhos animados. Na versão japonesa em desenho, Aramis é uma mulher.
P.S. (8) Abaixo modelos vestindo ternos de João Pimenta. O estilista mineiro, conhecido por apresentar modelos que se exaurem em passarelas (moda masculina conceitual), no último São Paulo Fashion, agradou, apostando em roupas para jovens empresários. Destaque para o corte dos ternos com estilo slim, alguns até estampados.
P.S. (9) A imagem ao lado foi emprestada de manualdohomemmoderno.com.br;
P.S. (10) Todas as demais imagens foram obtidas diretamente de meu celular.
P.S. (9) A imagem ao lado foi emprestada de manualdohomemmoderno.com.br;
P.S. (10) Todas as demais imagens foram obtidas diretamente de meu celular.
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