sábado, 4 de janeiro de 2014

AMIGOS, FELIZ ANO NOVO


Amados e fundamentais amigos,
  
 “ A VIDA É CURTA PARA SER PEQUENA” (De Colegas, filme nacional com atores portadores da Síndrome de Down).

“NA TERCEIRA IDADE PRECISAMOS DE DUAS COISAS APENAS: PROJETOS E AFETOS” (Lya Luft, escritora).

“QUERIA VER O MUNDO LINDO QUE O TOM VE”  (De uma prima do poeta, maestro, músico e compositor Antonio Carlos Jobim, sobre a imensa poesia de sua obra”)

“ ESTOU SIM, FELIZ. MAS, QUE IMPORTÂNCIA TEM O PRÊMIO NOBEL DIANTE DA GRANDEZA DO UNIVERSO?”(Saramago ao responder a um repórter frustrado por não vê-lo manifestar euforia diante da comunicação da concessão do prêmio).

 A chegada de um novo ano sempre vem acompanhada de expectativas. E de projetos. Novos e indispensáveis projetos sobre os quais repousa e repousará toda a nossa possibilidade de vida supostamente lúcida.   Nossa lida ou labuta diária. E que sejam tais projetos como forem: grandes ou pequenos, viáveis ou inviáveis, de amor, paixão ou trabalho.  Incluir amigos nos projetos de vida, dividir com eles os aprendizados e as paixões, os anseios e as  preocupações,  alegrias e  tristezas sempre foi, para mim,  vital,  assim como respirar. Aos meus amigos, os quais não preciso nominar,  e aqueles que me acompanham e me brindam,  de perto ou de longe, por alguma afinidade explícita ou implícita, um feliz ano novo, com projetos que me incluam também, se possível. A todos eles desejo  que as suas vidas sejam espiritualmente grandes no ano novo e que possam ver e sentir o mundo com os olhos e a sensibilidade do poeta. Cientes de que somos pequenos juntos. E muito menores, sozinhos.  Obrigado pela honra da amizade e da consideração. Feliz 2.014,  AMADOS E FUNDAMENTAIS AMIGOS!

Até amanhã.

P.S. A imagem de hoje é do filme Colegas, e foi emprestada de www.blogcolegasofilme.com.

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Magnífico na essência, grandioso em sentimentos, tão verdadeiro que sensibiliza a alma. É uma honra ter amizade com tão sabia e solicita “persona grata”.
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Marlene. A honra é recíproca. Amizade de longa data entre nós e o nosso sempre saudoso Jorge. E vamos lá caminhando sempre em auxílio recíproco, enquanto Deus nos permitir. Grande ano para você e para os "meninos". Saúde!

      Excluir