domingo, 9 de março de 2014

E O SÃO PAULO VENCEU. APESAR DE ANTONIO CARLOS

Caros amigos,

Corinthians e São Paulo  fizeram um clássico movimentado e de  bastante emoção, no Pacaembu, agora à tarde,  pelas alternativas do jogo,  e especialmente pelo segundo tempo, mais corrido e disputado. O resultado final acusou vitória apertada do Tricolor do Morumbi por 3 a 2. A curiosidade: o São Paulo marcou todos os 5 gols da partida: 3 a favor e 2 contra. Exato, foram 2 gols contra, o que não é comum em jogos. Tem mais: os dois gols contra foram marcados pelo mesmo  jogador: o zagueiro Antonio Carlos. Claro que ele virou piada nas redes sociais e dizem que Muricy o proibiu de cortar qualquer bola que viesse para a área. Outros  asseguram que ele não descobriu o lado do campo para o qual o seu time atacava.  E tem quem veja  nele um corintiano enrustido por baixo da camisa tricolor. Já se fala até na dupla Romarinho-Antonio Carlos. Piadas, à parte, mas é bom que o futebol também possibilite isso, isto é, brincadeiras que não agridem e que movimentem os torcedores. Além, claro, dos dois gols contra, a conferir, os outros destaques da partida, foram: a) o golaço de Paulo Henrique Ganso, de fora da área, ainda no primeiro tempo, empatando a peleja; b) a belíssima jogada de Douglas, pela direita,  no lance do segundo gol do São Paulo (quem não viu deve conferir nos vídeos da Internet ou nos programas de televisão de fim da noite), marcado por Luis Fabiano, que recebeu uma bola açucarada e mandou para o meio da rede, sem chance para o goleiro Cássio; c) o mau momento do centroavante Guerrero, que entrou durante a partida, perdeu um gol incrível e novamente se contundiu, devendo ficar de fora das próximas partidas, dependendo de diagnóstico e  avaliação médica; d)  a evolução do futebol desse menino chamado Luciano que é veloz e atrevido e  vem fazendo boas partidas com a camisa corintiana, a exemplo de Jadson, que hoje, por força de cláusula contratual, teve que ver a derrota de seu time atual para o seu clube anterior, de fora das quatro linhas. E, finalmente, o fim de um tabu que vinha incomodando o pessoal do Morumbi: não vencer clássicos nos últimos tempos, nem ganhar do Corinthians há muito tempo.

Até amanhã amigos.


P.S. (1) Não sei a razão, mas  a Globo mostrou duas vezes, em seguida e em close, o “tranquilo” Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, proferindo um  “Puta que Pariu” de boca cheia,   tão claro que não precisava ser especialista em leitura labial para perceber. Não mostrou, porém, a jogada que teria levado Muricy ao tal desabafo. Suponho que possa ter sido num dos dois gols contra de seu zagueiro, Antonio Carlos. Mas o cinegrafista  não precisava ter repetido a cena, né?



P.S. (2) Repórter da Globo entrevista Danilo, no final do jogo. Como você  analisa a derrota de seu time?. E aí vem a preciosidade: “Pois é, saímos na frente, depois tomamos um gol bobo. O São Paulo conseguiu passar à frente. Nós, de novo, empatamos, mas não soubemos segurar o resultado e, no final, tomamos outro gol. Acontece!.”  Não sei porque mas já ouvi isso tantas vezes, exatamente assim, principalmente em resultados de 3 a 2.


P.S. (3) Para o mesmo repórter o zagueiro Antonio Carlos, indagado a respeito dos dois gols contra: “A gente fica triste porque é um clássico. Mas isso acontece com qualquer zagueiro.”  E em seguida: “Isso acontece com qualquer profissão” (!!!!) . Qualquer profissão? Na minha não. Nunca fiz dois gols contra na advocacia, no magistério ou na judicatura.  A menos que se queira emprestar  à expressão algum sentido figurado. Mas tenho certeza que essa não foi a intenção do nosso simpático e eficiente zagueirão;


P.S. (4) O São Paulo, com a vitória, quebra um jejum em clássicos que não ganhava desde 2.012.  E confirma a sua classificação para a fase decisiva do encurtado Campeonato Paulista deste ano. Já o Corinthians depende de tropeços do Ituano, que  tem dois pontos a mais e está em 2º lugar na chave. E para alcançar esse objetivo, o Timão agora vai torcer justamente para o São Paulo na próxima rodada, que será o adversário do Ituano. Coisas do futebol!

P.S. (5) As imagens da coluna de hoje são, respectivamente: 1) do zagueiro, Antonio Carlos (emprestada do site www.estadao.com.br), principal personagem do clássico de hoje entre São Paulo e Corinthians por ter marcado dois gols contra; 2) do lateral direito, Douglas (emprestada do site www.lancenet.com.br, responsável pela mais bela jogada da partida, quando levou dois adversários e cruzou para o segundo gol sãopaulino; 3) do meia Paulo Henrique Ganso, que marcou um gol de fora da área e vem tentando se firmar como aquele jogador diferenciado que levou o Santos a vencer vários torneios e chegou à Seleção Brasileira (imagem emprestada de globoesporte.globo.com.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário