domingo, 16 de março de 2014

TEATRO - O MONÓLOGO "A VIDA SEXUAL DA MULHER FEIA"

Caros amigos,


Fui ver esta noite  o ótimo ator Otávio Muller (o Djalma de Tapas e Beijos) no Teatro Amil, Shopping D. Pedro, aqui em Campinas, apresentando a peça-comédia,  “A Vida Sexual da Mulher Feia”, baseada no livro homônimo da escritora gaúcha Cláudia Tajes, com texto adaptado por Júlia Spadacini, e com atuação e direção do próprio Muller. Trata-se de um monólogo no qual personagem Maricleide, relata as dificuldades da mulher não aquinhoada com a beleza, segundo padrões estéticos vigentes, para conduzir sua vida amorosa e sexual. O fato de se ter um homem interpretando uma mulher já torna o bom e divertido texto mais engraçado, ao que se somam os ingredientes do talento e versatilidade do ator-humorista que várias vezes troca de roupa no próprio palco, brinca e agradece as manifestações da platéia, participa com ela e chega mesmo a ficar em determinada cena, nu, com apenas um tapa-sexo, arrancando muitos risos, assovios e aplausos do público.   São 60 minutos de bom entretenimento. A peça ficará em cartaz no Teatro Amil até o dia 30 de março, às sextas e sábados (21,00 horas) e domingos (19,00 horas). Ingressos desde R$40,00. Idosos, aposentados e servidores públicos pagam meia.


Até amanhã amigos.


P.S. (1) Nem o  romântico Vinícius de Moraes perdoou a ausência de beleza na mulher: “Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”. Claro que elas não perdoaram. E ainda espalharam e espalham que a afirmação é infeliz, preconceituosa e machista.

P.S. (2)  Uma frase da escritora Cláudia Tajes:  “A mulher feia não é apenas uma deformação estética. A mulher feia é um estado de espírito.”


P.S. (3) A crítica especializada, em média, considerou a peça regular. Uma média de 2,5.   Na opinião da maioria do público, porém, ela é muito boa. Média 4,0 numa escala de 0 a 5. Gostei bastante  e fico com a opinião do público;

P.S. (4) A imagem da coluna é do cartaz da peça, que estreou em São Paulo em 10 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário