sábado, 26 de fevereiro de 2011

NOTAS DA SEMANA SOBRE JUSTIÇA E ESPORTE

1.      O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo já tem novo Presidente. Trata-se do Desembargador JOSÉ ROBERTO BEDRAN, que cumprirá mandato tampão, tendo em vista o falecimento do Desembargador ANTONIO CARLOS CORREA VIANA. Para Vice-Presidente há dois candidatos: O Desembargador JOSÉ SANTANA e o ilustre Magistrado campineiro,  Dr. DAVID HADDAD.
2.      Realizou-se ontem a solenidade de instalação da 9ª. Vara da Justiça Federal de Campinas e 2ª. Vara de Feitos exclusivamente Criminais. O maior número de processos criminais em Campinas está ligado a fraudes contra a Previdência, crimes de sonegação contra a Previdência e tráfico de drogas. Dados estatísticos revelados mostram que cada uma das Varas da Justiça Federal de Campinas tem em andamento cerca de 4.000 processos, enquanto que cada Juiz de Vara Cível na Justiça Estadual da Comarca responde,  em média, por  12.000 processos,  ou seja, o absurdo de trezentos por cento a mais;
3.      A Ponte Preta estreou na Copa do Brasil vencendo o jogo em Roraima contra o Baré, um ótimo resultado, uma vez que, embora não tendo eliminado o jogo de volta na próxima quarta-feira no Moisés Lucarelli, a classificação está praticamente assegurada, uma vez que a Macaca joga por um empate simples, por qualquer placar. O destaque foi o goleiro reserva Reynaldo, de apenas 19 anos,  que entrou em campo aos 36 minutos do primeiro tempo, substituindo o titular Gustavo, expulso por cometer pênalti em atacante do time da casa. Reynaldo defendeu o pênalti, sendo o principal responsável pela manutenção do resultado de 1 a 0, placar final da partida;
4.      A queda de braço entre o Clube dos 13, a CBF e a Globo certamente terá grande repercussão na principal receita dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. A decisão de alguns grandes clubes, especialmente os do Rio de Janeiro, de que negociarão diretamente com a Globo os direitos sobre a transmissão dos jogos do Brasileirão, vai provocar, como já está provocando, grande dissidência e divisão entre os clubes. Sem a interferência do Clube dos 13, administrado há anos com seriedade pelo gaúcho  Fábio Koff, os clubes menores serão seriamente prejudicados na divisão ou na negociação de seus direitos. Pior será para o Guarani que integra o Clube dos 13 e, por essa razão, vem recebendo, ao longo dos anos, uma cota maior do que a dos demais clubes do mesmo porte, que disputam o Campeonato Brasileiro das duas principais divisões, inclusive a Ponte Preta. Ricardo Teixeira, presidente da CBF e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esporte, são acusados por Koff de provocarem o conflito,  visando acabar como Clube dos 13. As acusações, feitas por Koff ao jornalista Juca Kfouri, são sérias e graves, devendo provocar ações na Justiça. Mais uma página vergonhosa do futebol  brasileiro, tão importante quanto maltratato pelos cartolas. E já se anuncia de novo a formação de uma Liga. Será?
5.      Hoje é dia da Corrida da Lua, uma simpática promoção do Correio Popular, e patrocínio das empresas D. Paschoal, Claro, Medley, Amil, Lix da Cunha e que está na 15ª. edição, já se tornando tradicional em Campinas. Aos atletas que disputam os primeiros lugares e também àqueles que aproveitam a ocasião apenas para praticar esporte neste verão escaldante, um bom motivo para entretenimento  e confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário