segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SAUDAÇÃO AOS CALOUROS E MAIS NOTÍCIAS

Bom dia amigos,

° As aulas começaram, inclusive na Pucc, e quero dar as boas vindas aos nossos calouros da Faculdade de Direito.
Pena que antes mesmo de aquecermos os motores, teremos a parada do Carnaval.
Enfim, devemos cumprir o número mínimo de dias letivos e carga horária exigidos pela legislação e pelas normas da Universidade.
A boa notícia é que, ao que consta, neste ano, não tivemos, ao que parece,  trotes violentos que deixam marcas e vítimas, o que é sempre lamentável.
Uma brincadeira, um certo ritual no recebimento dos calouros, dentro do que é razoável, sem constrangimento ou ofensa à integridade física e moral, são sempre bem vindos e marcam o acolhimento dos novos pelos veteranos.
Mas tudo que exceder os limites de respeito à dignidade humana,  é inaceitável.
Os trotes solidários também vieram para ficar. Além dos benefícios que eles promovem para a sociedade ou parte dela, valem como exercício de conscientização social e de socialização dos nossos jovens acadêmicos, a maior parte em transição entre a adolescência e a idade adulta. É tempo, também, das instituições discentes, como o Centro Acadêmico XVI de Abril e a Atlética mostrarem as suas propostas, ganhando a adesão dos calouros.

° Neste ano de 2.011, a Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de  Campinas está completando 60 (sessenta) anos. Pretendemos comemorar esse sexagésimo aniversário de forma contínua e marcante durante todo o ano. A comissão organizadora do evento ficou a cargo do professor Doutor Heitor Regina, ilustre advogado, ex-reitor, docente de tantas gerações e integrante da 1ª. Turma de Bacharéis da Faculdade de Direito. Pretendo divulgar, no  “blog”,  durante o ano, a relação dos ex-alunos das diversas turmas, fotos e pontos marcantes da trajetória da Faculdade, de seus docentes, funcionários e alunos. Convido os ex-alunos e os caros amigos do “blog” a enviar todo e qualquer material que considerem interessante, contribuindo com a divulgação da riqueza dessa gloriosa história;

° O Guarani Futebol Clube completa, neste 2.011, 100 (cem) anos e esse centenário também será marcado aqui no “blog”, com divulgação de fatos importantes e saudosos de sua história. Da mesma forma convido os ex-alunos, os bugrinos em geral e os não bugrinos, a enviar material ou notícias de que disponham sobre o assunto;

° Marcante a presença do veterano ator Kirk Douglas na solenidade do Oscar 2.011. Impecável, o ator de 94 anos é uma lenda viva (literalmente) do cinema e recebeu, em 1.996, um Oscar pela sua contribuição à Sétima Arte. Kirk Douglas participou de mais de 50 filmes  na sua trajetória vitoriosa pelo cinema, desde que estreou em 1.946 em “O tempo não Apaga”, até 2.004, data de seu último filme,  “Acontece nas Melhores Famílias”.  Memoráveis suas atuações em clássicos como “Spartacus” (1.960), “Glória Feita de Sangue” (1.957), seu melhor e mais aplaudido filme,  e “Vinte mil léguas Submarinas” (1.954),  dentre outras. Para quem não conhece a vasta obra do ator, sobretudo dessa geração mais jovem, vale a pena conferir.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário