sábado, 5 de novembro de 2011

VENEZA, VESTIBULAR DA UNICAMP E FUTEBOL DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO


Boa dia caros amigos blogueiros,


Porque hoje é sábado, como diz a poesia de Vinicius, tem futebol do Brasileiro da Série B, com dois times da nossa região se enfrentando por uma vaga no grupo de acesso. Tem comunicado também importante da Direção da Unicamp. E notícias da poética e charmosa cidade de Veneza, na Itália, para os que curtem as viagens internacionais e os pontos turísticos dos grandes badalados centros.


FRASE PARA REFLETIR:

 HÁ DUAS MANEIRAS DE VIVER A VIDA. UMA É COMO SE NADA FOSSE UM MILAGRE. A OUTRA É COMO SE TUDO FOSSE UM MILAGRE” – ALBERT EINSTEIN;



VESTIBULAR DA UNICAMP E OS CELULARES


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem comunicado a respeito de novidade no seu concorrido vestibular. Trata-se da proibição absoluta do candidato portar telefone celular. Quem for encontrado com celular, ainda que totalmente desligado, terá a sua prova anulada. É importante que todos os candidatos gravem bem isso e prestem atenção nos dias das provas. Carregamos celular como quem porta uma peça de roupa e, portanto, sujeitos a inadvertência.  Nem a alegação de esquecimento ou de desconhecimento da norma poupará o candidato. Atenção redobrada, portanto.


PONTE PRETA E AMERICANA

Encerrou-se agora há pouco  a 34ª  rodada do Brasileiro da Série B, iniciada na terça feira com os jogos São Caetano 1x Guarani 2 e Criciúma 1x Portuguesa de Desportos 1, resultado este que adiara a comemoração do título da série B pela Lusa do Canindé, pelo menos até o final do jogo da Macaca. A Ponte Preta, jogando em casa, parou na defesa e no bom goleiro do time do Americana e não venceu, num jogo dinâmico no Moisés Lucarelli, mas que terminou sem abertura de contagem. Com isso, muito embora sua posição ainda seja muito boa para obter uma das vagas de acesso, permitiu que o Náutico assumisse a vice-liderança, agora com 59      pontos contra 58,  com a apertada vitória sobre o ASA, em Arapiraca,  pela contagem de 2 gols a 1. A vitória do time de Recife também adiou o título antecipado da Portuguesa. A torcida bugrina estava toda  voltada para o jogo Icasa e ABC, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. E deu sorte. O Icasa perdeu, em casa, pelo placar de 3 a 1 para o time de Natal e agora, se o Bugre vencê-lo na terça-feira próxima, estará matematicamente livre do rebaixamento. Os torcedores estão convocados para esta partida, para apoiar os jogadores guerreiros que, a despeito da situação vivida com o atraso de salários, deram a volta por cima e fazem a segunda melhor campanha do segundo turno do campeonato. O Vitória da Bahia entrou no G4, com a goleada que aplicou ontem, de 5 a 1, sobre o vice-lanterna Salgueiro, já rebaixado, tanto quanto o Duque de Caxias. O Americana, que esteve muito tempo dentro do G4, ao que se supõe, deixou de vez  a possibilidade de voltar à elite do futebol brasileiro, embora ainda tenha chances.



VENEZA

Quem for a Veneza atualmente vai notar algumas significativas modificações no seu cenário. Os famosos edifícios estão necessitando visivelmente de reforma e especialmente de pintura e na Praça de São Marcos já não se vê mais aquela população imensa de pombos, que dividiam o vasto calçadão com turistas de todas as partes do mundo, especialmente japoneses e chineses, em grupos, com suas máquinas fotográficas e seus guias de excursão. Conversando com comerciantes percebe-se que eles não querem nem ouvir falar mais das tais pombas que, simbolizando a PAZ, são aves que trazem muito barulho, sujeira e destruição. Não sei o que foi feito para espantar os tais bichinhos, porque ninguém diz. Mas que não são tantos mais, não são inegavelmente.


AINDA VENEZA

Exceção à regra de falta de manutenção dos belos edifícios, são aqueles que se transformaram em pontos comerciais como escritórios, hotéis de luxo e restaurantes, mantidos por seus proprietários privados. E ainda a PONTE DO SUSPIRO, totalmente repintada, graças ao patrocínio da empresa italiana SCAVOLINI, que explora o comércio de cozinhas planejadas. Na parede ao lado da Ponte, está pintado um céu  em branco e azul e uma inscrição: EL CIELO DEI SUSPIRI.



VENEZA III

 O Comércio em Veneza, especialmente antes e depois da Ponte Rialto (veja foto acima),   continua intenso e há coisas que valem a pena comprar, mesmo com a nossa moeda desvalorizada diante do Euro. Para quem gosta ou usa gravatas é um dos centros onde se adquire o produto com qualidade e a preços muito confortáveis, mas é necessário procurar e avaliar o produto. E também jóias e bijouterias de griffe e artesanatos,  em cristal de Murano. Em pleno outubro, começo de inverno, o movimento na Ponte lembra o da Rua 25 de março, em São Paulo, nas proximidades do fim de ano.


Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário