domingo, 9 de setembro de 2012

CURSO CINCO ESTRELAS, PARAOLIMPÍADAS E RODADA DO BRASILEIRÃO

Amigos, boa noite.
 
CINCO ESTRELAS.
 
A Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas recebeu, pela primeira vez em sua história, a avaliação de curso  Cinco Estrelas do Guia de Estudante da Editora Abril. O Curso sempre foi um dos mais conceituados do Estado de São Paulo e do Brasil, nos seus 60 anos de existência, o que se comprova pelos resultados dos Exames feitos pela Ordem dos Advogados, que conferiu à instituição, o selo de qualidade,    pelo ENEM, e, ainda,  pelos concursos de Magistratura,  Ministério Público e outros. A Pontifícia Universidade Católica de Campinas teve outros 4 cursos, com a mesma avaliação máxima,  e foi qualificada como uma das seis melhores universidades particulares do Brasil.
 AS COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS.
Já está no ar o site que anuncia a programação de comemoração dos sessenta anos da Faculdade de Direito da Puc. Os ex-alunos deverão ficar atentos para não perderem a oportunidade de voltar a encontrar os amigos dos bancos escolares e de matar saudades dos bons tempos de estudante. Os alunos atuais também deverão participar das comemorações,num verdadeiro congraçamento entre o passado e o presente da instituição. O site também pode ser alimentado com postagem de fotos que os interessados tiverem guardado,  das diversas turmas, anos e situações. Vamos participar!                                                
 
 
 
A RODADA DO BRASILEIRÃO.
 
Santos e São Paulo fizeram neste domingo, na Vila Belmiro, um clássico tecnicamente ruim. Sem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Arouca, pelo Peixe e Lucas, pelo São Paulo, além do desfalque de  vários titulares de lado a lado, os atletas erraram muitos passes, fizeram muitas faltas e não conseguiram levar perigo efetivo à meta dos goleiros Rafael e Rogério Ceni. Resultado: Um 0 a 0, que reflete a precariedade do jogo. Pior para o Santos que continua com risco de cair para a zona do rebaixamento e vinha de três derrotas seguidas. O Corinthians, ontem, no Pacaembú, em 10 minutos, liquidou o adversário, o bom e regular Grêmio, que tinha chance de ocupar a liderança do campeonato, ainda que provisória, no caso de vitória. Com gols de Ralf e dos garotos Gilherme e Giovanni, este último, um golaço, o Timão se recuperou da derrota, no meio da semana, para o Figueirense, mas continua lá pelo meio da tabela, sem grandes chances de disputar o título e desinteressado pela disputa por uma vaga na Libertadores, vaga essa que já tem garantida por ser o último campeão. O objetivo mais próximo é o Mundial em dezembro no Japão e a equipe precisa de ritmo de jogo, sem dúvida. O Flamengo voltou a perder, e de goleada, desta vez para o Coritiba, na capital paranaense: 3 a 0.  Em queda livre no campeonato, a crise deve tomar conta da equipe da Gávea, que tem bons jogadores e não poderia fazer uma campanha tão frágil, sobretudo porque há risco de rebaixamento, a julgar pelo aproveitamento das últimas partidas. O Fluminense chega a 50 pontos com a grande vitória sobre o Internacional, no Beira Rio, por 1 a 0, gol do centroavante Fred, que assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, com 11 gols. E o Botafogo, parece ter desencantado ao bater o Náutico, no Engenhão, por 3 a 1. A torcida da Ponte Preta esperava uma grande vitória no Moisés Lucarelli, neste sábado,contra o Figueirense, para embalar de vez e caminhar firme para a disputa de uma vaga na Copa Sulamericana. Mas a Macaca ficou no empate contra a equipe catarinense, pelo placar de 2 a 2. O resultado, pelo que foi o jogo, acabou ainda sendo razoável, pois a equipe da casa, depois de fazer 1 a 0, viu o adversário virar o placar, ainda no primeiro tempo, para 2 a 1. Só no 2º tempo é que conseguiu o empate, resultado final. O que se viu no jogo foi um Figueirense perigoso e que tem na frente os bons atacantes Caio e Aloisio, que poderiam jogar em qualquer das agremiações de primeira linha do futebol brasileiro e estrangeiro.  Parece que o problema da equipe é mesmo a defesa, que é fraca. Do contrário, com esses atacantes, não se compreenderia que permanecesse até aqui na zona de rebaixamento. Olho neles! 
 
A RODADA DA SEGUNDONA
 
Na  Segundona não teve grandes surpresas. A derrota do Criciúma, em casa, para o América Mineiro não seria tão ilógica, em um campeonato com equipes parelhas, não fosse pelo elástico placar de 4 a 0. O América, que já esteve na liderança do campeonato e muito tempo ali no G4, caiu de produção nas últimas rodadas e, antes dessa vitória, ocupava o modesto 8º lugar na tabela. Mas a reação dos times que estavam na zona intermediária no primeiro turno, era esperada, assim como a queda das equipes que ocupavam a ponta, num campeonato longo como este, de oito meses. A derrota do Guarani para o Ceará, em Fortaleza, pela contagem mínima, frustra os seus torcedores que já apostavam na continuidade de uma reação também esperada. O Bugre estava sem perder a 5 rodadas,  vinha de duas grandes vitórias fora de casa, contra São Caetano e Boa Esporte e de uma virada sensacional, no Brinco, na última rodada, contra o Joinville, vitórias essas com o mesmo placar: 2 a 1. No Ceará, no entanto, o time se esforçou, mas com a suspensão de Danilo Sacramento e a contusão de Fumagalli,  sentiu a falta de um homem de referência no meio de campo, um meia de criação que pudesse coordenar o setor e alimentar o ataque, que teve Schwenck e Rafael Oliveira, e posteriormente, um terceiro atacante, Ronaldo,   sem chances e sem brilho.  O Atlético Paranaense  mostrou que está recuperado e a vítima foi o Barueri que, mesmo em casa, sofreu uma acachapante derrota por 6 a 0. O Furacão chegou a 40 pontos e encosta no G4. No mais, a vitória do Goiás sobre o CRB, por 2 a 0, em Maceió,  confirma o bom  campeonato do time goiano e a sua condição de visitante indesejado.  E uma surpresa um pouco menos contundente foi a derrota do São Caetano, em casa, para o frágil ABC por 1 a 0, a primeira  do técnico Leão, desde que assumiu o Azulão. Estacionado nos 40 pontos, a equipe do São Caetano deixa a zona de acesso, ao menos até a próxima rodada.
 
PARAOLIMPÍADAS
 
Terminaram, em  Londres, as Paraolimpíadas,  uma competição paralela às Olimpíadas. Os competidores são  pessoas de todo o mundo que fizeram de limitações físicas ou mentais um desafio de vida e que disputam as provas de diversos esportes,  com a mesma competência e dignidade dos atletas sem limitações. O Brasil, confirmando uma tradição que vem sendo mantida nos últimos anos, apresentou  desempenho extraordinário e terminou a competição em 7º lugar, a melhor colocação de todos os tempos. Foram 43 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, atrás apenas uma colocação dos Estados Unidos da América, que terminaram em 6º lugar. Daniel Dias, na natação, foi fantástico. Disputou 6 provas e obteve 6 medalhas de ouro. É o atleta que mais medalhas conquistou para o Brasil em todas as versões da competição. A todos eles rendemos a nossa homenagem e o nosso agradecimento. Gente exemplar que mostra a todos nós o que significa vontade e superação. Parabéns!
 
Até amanhã.
 
P.S. (1) A primeira imagem da coluna é do atleta paraolímpico Daniel Dias, o recordista de medalhas de ouro (6) para o Brasil,na natação e foi emprestada do site jm1.com.br. As fotos do meio da coluna são, respectivamente, do jovem atacante Aloísio, destaque do Figueirense,  e do atual artilheiro do campeonato brasileiro, o centroavante, Fred, do Fluminense, com 11 gols. As fotos foram emprestadas dos  sites esportes.terra.com.br e santaritahome.com.br, respectivamente. A última foto é de Giovanni, jovem atacante do Corinthians, responsável por um dos golaços da rodada e foi emprestada do site meutimao.com.br.
 
 
 ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário