segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PÃO, CIRCO, FUTEBOL E CINEMA - VARIEDADES DO DOMINGO



 Boa noite amigos,

O BAGEL MULTIGRÃOS VERSÃO BRASILEIRA. LEGAL!


A “Wickbold” lançou recentemente uma linha de pães muito interessante. Chamada de “Pães do Mundo”, a empresa passa a  produzir aqui,  para consumo nosso, pães das diversas partes do mundo.  Não há nada mais característico da cultura gastronômica de uma nação ou de um povo do que os pães que elabora e consome. Levei para casa  o “Bagel Multigrãos”, que foi muito apreciado pelo meu pessoal. E já repeti a dose. O Bagel é um pão popular nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, especialmente em cidades com grande população judaica.  É um pão em formato de anel, que é cozido levemente antes de ir ao forno.  A Wickbold preparou, para a versão brasileira, um bagel diferente da versão americana, pois é muito mais leve e macio, com uma cobertura de grãos variados que lhe confere um sabor diferente e exclusivo. Pode ser consumido com recheios doces e salgados, frios, queijos cremosos, patês, geléias, pasta de amendoim, creme de avelã e mel.  Também já está na praça, o pão preto australiano, aquele que a gente devora com uma manteguinha quando vai ao Outback Steakhouse, enquanto espera o prato principal.


SEU CREISON VOLTOU


Lembram daquele famoso personagem do Casseta & Planeta, o Seu Creison. Naquela aparência sofrida, mas alegre, com falta de dente na boca, a figura se destacava pelo palavreado cheio de erros. Pois não é que outro dia, um grande amigo meu, me mostrou uma petição encartada num processo,  subscrita por um profissional da advocacia, com inscrição na OAB e tudo o mais,  que nos fez lembrar do Seo Creison.  Não é que o distinto, em três linhas, conseguiu escrever o seguinte: DO DANO PATRIMONIAL – INCONTROVÉRSIO. DO DANO MORAL – INCONTROVÉRSIO?. E para concluir: REINTERA o pedido de PERÍCIA  (digitalização do trecho, sem nome do autor, é claro,  aí em cima, para conferência).


PONTE E BUGRE CONTINUAM PAU A PAU.


Neste final de semana os times da cidade não decepcionaram. Na sexta-feira, à noite, com outra boa  vitória fora de casa, o BUGRE venceu em Minas, a equipe do BOA ESPORTE, ex- Ituiutaba, pelo placar de 2 a 1. Destaque para o primeiro gol de falta do lateral Oziel, eleito o melhor na posição no Campeonato Paulista de 2.012, e outro de cabeça, também o primeiro pelo Bugre, do zagueiro Fernando.  Agora à noite, a PONTE PRETA  recebeu o ATLÉTICO GOIANIENSE, no Majestoso, depois de um belo empate com o líder do campeonato, o Atlético Mineiro, no meio de semana, e fez a lição de casa. De virada, venceu a partida por 3 a 1. Destaque para o centroavante reserva, Giancarlo,  que novamente marcou, jogou bem e fez a torcida esquecer  de Roger. As equipes continuam “parelhas”. Ambas ocupam a 11ª posição na tabela dos respectivos campeonatos. A Ponte no A, e o Bugre no B.


CINEMA NACIONAL – E AÍ COMEU?

 O filme ainda está em cartaz em muitos cinemas, mas o DVD já está nas vídeo-locadoras. A comédia estrelada por Bruno Mazzeo, o mais talentoso filho de Chico Anysio, pelo seu primo, Marcos Palmeira e por Emílio Orciollo Netto,  é uma boa surpresa, muito superior à Cilada.Com, estréia de Bruno no cinema. Com um texto divertido e  bem elaborado, o longa conta a história de três amigos inseparáveis, Fernando (Mazzeo), Honório (Palmeira) e Fonsinho (Orciollo),   que vivem experiências diferentes nos relacionamentos, um deles casado, o outro solteiro e o terceiro buscando reatar sua relação com a mulher que o deixou, enquanto é paquerado por uma jovem de 19 anos, surpreendentemente madura e resolvida. Baseado na peça  homônima de Marcelo Rubens Paiva, o trio tenta entender o papel da mulher moderna na sociedade brasileira. No elenco, ainda, a excelente Dira Paes, Murilo Benício, Laura Neiva, Tainá Miller, Juliana Schalch e o cantor e compositor Seo Jorge. Crítica e público no caso se entendem, pois o filme é elogiado e com razão. Deve ser um dos maiores sucessos de bilheteria do ano entre os filmes nacionais, pois já levou às telas mais de dois milhões de espectadores. Gostei e muito. Não deixe de ver.

Até amanhã.

P.S. (1) O bagel é um produto de pão tradicionalmente feito de massa de farinha de trigo fermentada, na forma de um anel, feito sob-medida e que primeiro é fervido em água e depois assado. O interior fica denso e meio-cru com um exterior acastanhado e às vezes estaladiço. Distinguem-se dos donuts, que têm a mesma forma e a mesma textura, por causa do método de fabricação, entre outras diferenças;


P.S. (2) As imagens da coluna de hoje foram emprestadas do site gironews.com e cinemanarede.com. Também consultei o site www.wikipedia.com para algumas informações concernentes ao “bagel”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário