quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FUTEBOL - LIGA DOS CAMPEÕES NA EUROPA E LIBERTADORES NA AMÉRICA.


Boa noite amigos,
 

Não deixa de ser surpreendente a vitória do Milan sobre o badalado Barcelona, pelo placar de 2 a 0, hoje, no San Siro, em Milão, pela oitavas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa. Há quem aposte que o time catalão não tira a diferença no jogo de volta, em Camp Nou, no dia 12 de março. Quem vê o resultado imagina que o Milan foi muito superior ao adversário espanhol, mas isso absolutamente não corresponde ao que aconteceu no espetáculo. A equipe italiana, reconhecendo a superioridade técnica do adversário, jogou como time pequeno. O técnico Allegri armou o time numa retranca, com 10 jogadores atuando no seu próprio campo,  e com marcação especial sobre Leonel Messi, que, desta vez, não conseguiu sair do nó tático muito bem executado pelos jogadores do Milan e nada realizou de efetivo, assim como seus companheiros de criação,  os talentosos Xavi e Iniesta. Foram dois contra-ataques fulminantes que resultaram exatamente nos dois gols da partida (de Prince Boateng, aos 12 minutos e de Muntari, aos 35, ambos no segundo tempo). A surpresa não foi apenas pela vitória do Milan, mas pela diferença de dois gols. , Para se ter uma ideia, a última vez  que o Barça perdeu por dois gols de diferença foi em 11 de setembro de 2.010, há quase um ano e meio, e foi para a equipe do Hércules, pelo Campeonato Espanhol. O futebol continua sendo uma caixa de surpresas e, por isso mesmo, apaixonante.  É o único esporte em que o pior pode vencer o melhor, como diz o meu amigo Cármino, parodiando certamente os cronistas esportivos de antigamente.   

 

 RAPIDINHAS.

º Robinho viu a vitória de seu time  do camarote do Estádio de San Siro. E, claro, com aquele largo sorriso que lhe é característico;

 

º Alguns comentários colhidos dos sites e blogs que comentam o jogo do Barça e Milan,  não podem ser levados a sério. Paixão à parte,  chamar  Leonel Messi de  “enganador” é uma piada. O argentino é um dos maiores jogadores de todos os tempos, sem favor algum.

 

º A Libertadores também “bombou” nesta quarta-feira. Que partidaço fez o Grêmio no Rio de Janeiro contra o Fluminense. Nem parecia que enfrentava o Campeão Brasileiro na casa do adversário. Eficiente na marcação e nos mortais contra-ataques meteu uma goleada sobre o tricolor carioca  (3 a 0), recuperando-se da derrota em casa, na primeira rodada, para o fraco time chileno do Huachipato (1 x 2). Destaque para o veterano  e incansável Zé Roberto, que fez rodar a bola no meio de campo e ataque, para o lateral André Santos (aquele mesmo do Corinthians e da Seleção), eficiente na marcação e no ataque,   e especialmente para Barcos (o melhor em campo)  que deu um passe sensacional para o terceiro gol e outro preciso para Elano que chutou na trave do goleiro Cavalieri.   As boas  contratações que o Gremio fez, sem dúvida, tornaram a equipe ainda mais competitiva e quando a equipe estiver entrosada será séria candidata aos títulos nacionais e da Libertadores, sem dúvida. A torcia gremista presente no Engenhão fez barulho e cantou “olé” no final do jogo. Do outro lado, o jogador Deco, de quem se esperava a criação para as jogadas de ataque do Fluminense foi uma decepção. Um dos piores em campo, vaiado por seus próprios torcedores. E nem Fred, com seu habitual oportunismo, incomodou a meta do goleiro Dida. A rigor o ex-goleiro da Seleção Brasileira não fez uma defesa difícil. O Flu no segundo tempo deu um único chute a gol apenas aos 44 minutos.

 

º Na altitude de Oruro, na Bolívia,  o Timão, atual campeão do torneio e do mundo, vencia a fraca equipe do San Jose (do ilustre torcedor e presidente Evo Morales), pela contagem mínima, mas cedeu o empate, no fim do jogo (1 a 1). O resultado, fora de casa e no ar rarefeito da altitude não é ruim. Mas o Corinthians poderia ter vencido, considerada o abismo técnico entre os times;
 
º As imagens da coluna de hoje são: a) do meio-campista, André Iniesta, do Barcelona, que hoje, como seus companheiros, não foi bem na partida em que sua equipe foi derrotada pelo Milan, pelo placar de 2 a 0 (emprestada do site www.record.xl.pt); b) do atacante Barcos, adquirido pelo Grêmio ao Palmeiras e que foi o grande nome do jogo Grêmio e Fluminense pela Libertadores, partida disputada no Engenhão em que o time gaúcho venceu pelo placar de 3 a 0 (emprestada do site www.esportes.r7.com).
 
Até amanhã amigos.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário