terça-feira, 23 de abril de 2013

TENDÊNCIAS DA MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2.013


Boa noite amigos,

Desfiles em Milão e Paris, além daqueles que aconteceram no Rio e em São Paulo, denunciaram algumas tendências da moda masculina outono-inverno 2.013. O arrocho porque passa a Europa, como em tudo, também teve reflexo na moda. Volta a tendência do branco e preto, do cinza, do azul,  e como novidades o amarelo e/ou roxo e o laranja. O Xadrez  continua prestigiado para todas as vestimentas e complementos: camisas, calças, bermudas e gravatas. Os consultores salientam a universalidade do xadrez, que tanto pode fazer parte de “looks” despojados com bermudas e tênis; casuais, como calças, camisas e coletes;  e formais, como gravatas e ternos.


As combinações do xadrez estão também mais livres, mas, repita-se, sempre reclamando  bom senso. Uma camisa xadrez reclama uma calça ou bermudas lisas ou, no máximo,  com listras ou desenhos discretos. Na coleção outono-inverno de 2.013, a moda masculina ganha vida com destaque para os padrões florais, geométricos, riscas, bolinhas e estampas animais. Abaixo gravatas da última coleção da Dudalina acompanhando essas tendências. O terno de dois botões continua em pauta. E outra dica: gravatas e camisas da mesma cor deixam o visual mais elegante e estão sempre na moda.

Até amanhã amigos.

P.S. (1) A Dudalina continua apostando nas abotoaduras. Na foto ao lado conjunto de camisa e abotoaduras comercializadas em conjunto;



P.S. (2) As gravatas retratadas na coluna de hoje, todas da Dudalina,   podem ser adquiridas na Angelo Verti, do Shopping D. Pedro em Campinas;





 P.S. (3) Por falar em terno e gravata da mesma cor essa é a vestimenta permanente do personagem Estênio, um dos advogados  da novela Salve Jorge (Globo, 21,00 horas), ex-marido da Delegada Helô e que, além de labutar no escritório, passa o resto do tempo  tentando reconquistar a ex-mulher.



P.S. (4) A imagem do ator George Clooney portando camisa e gravata da mesma cor foi emprestada do site www.casamentoclick.com.br. Todas as demais fotos foram tiradas por mim na loja da Angelo Verti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário