sábado, 9 de junho de 2012

CINEMA- J. EDGAR, TENIS E MAGIA


Boa noite amigos,

MARIA SHARAPOVA

Tendo conquistado o Aberto da Austrália, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos, faltava para ela apenas um dos famosos títulos do Gran Slam: o de Roland Garros. Desde 2.008 fora do topo do ranking mundial a russa Maria Sharapova estava na final do torneio contra a italiana Sara Errani, a grande zebra da competição de 2.012. Mas desta vez a favorita venceu por 2 sets a zero,  com 6-3 e 6-2. Vi quase todo o jogo pela ESPN Brasil. Em alguns momentos, ambas proporcionaram uma disputa de alto nível. Mas Sharapova, imprimindo um saque forte no início, quebrando o serviço de Sara no 2º set., e mostrando mais eficiência nos “winners” conseguiu impor a sua superioridade perante a italiana, faturando o título. Maria Sharapova se transforma assim numa lenda do tênis mundial. E cá entre nós: uma loira belíssima, esbelta e jogando um tênis elegante para ninguém botar defeito. Como afirmou essa semana o Ronaldo Nazário, outra lenda, mas do futebol, "se ela não tiver chulé,  é perfeita".

J. EDGAR – CINEBIOGRAFIA CONSISTENTE

Quem não viu no cinema, precisa assistir. É mais um grande trabalho do já amadurecido ator Leonardo Di Caprio (Titanic; Prenda-me se for Capaz; Ilha do Medo),  soberano no papel do protagonista, o famoso agente J. Edgar Hoover (1.895-1.972),  considerado uma das figuras mais poderosas, controvertidas e enigmáticas do século XX, e que, durante 48 anos e 8 Presidentes americanos, chefiou o FBI, usando ou ameaçando usar  informações secretas privilegiadas que obtinha nas escutas e investigações promovidas pelo órgão, sobre a vida privada de presidentes, políticos e poderosos, para obter sucesso e recursos. Com isso conseguiu a federalização do FBI e a concessão de verbas consideráveis, pelo Congresso, para o órgão. O drama americano de 137 minutos teve estréia no Brasil no começo deste ano, não está mais em cartaz nos cinemas,  mas já pode ser visto em DVD. A Direção é de Clint Eastwood, o roteiro de Dustin Lance Black. No elenco, além de Di Caprio como J. Edgar, Armie Hammer como Clyde Tolson, companheiro e amante do protagonista, e Naomi Watts, a leal secretária de Edgar. Excelente o trabalho de maquiagem e transformação dos atores jovens, em velhor senhores. Um filme bom, com uma interpretação magnífica dos atores, o que o valoriza extremamente. Confira. 

A MORTE DE IVAN LESSA

Morreu em  Londres, onde morava atualmente e escrevia crônicas para o BBC Brasil, o jornalista e escritor, Ivan Lessa, aos 77 anos. Ivan era filho do escritor Origenes Lessa e teve grande destaque no Brasil, por ter sido um dos fundadores do famoso jornal “O Pasquim” editado na época da revolução e que enfrentava os militares, quando a imprensa era toda censurada. Sobre a própria morte, o escritor escreveu frases bem humoradas, tais como: (1)  Levo comigo a reputação de meu terapeuta; 2) Pronto, agora não voto mais mesmo! Chegou!”; 3) Aí esta: uma cura definitiva para a calvície; 4)  Maioria silenciosa? Essa agora é comigo; 5) Pronto! Inaugurei estilo novo: Arte Morta; 6) Custou, mas estou acima de qualquer lei que vocês bolarem aí.


MAGOS E MAGIAS
Há três domingos, participando das comemorações dos 75 anos do Giovannetti, em Campinas, recebemos em nossa mesa, um simpático profissional. O Mágico campineiro Mauro Morenno, campeão brasileiro de mágicas. Ele é especialista na categoria “Close Up”, modalidade que consiste em executar magias e ilusionismos na mesa e bem próximo dos espectadores. Pois Mauro é mesmo um mágico competente. Provocou fogo, escondeu e adivinhou cartas de  baralho, fez com que bolinhas se duplicassem e  aparecessem dentro de nossas mãos, surpresos espectadores.   O homem é bom mesmo. Os amigos que desejarem animar o seu evento com esse extraordinário campeão, poderão contratá-lo pelo fone (19) 8119.0166. Ele atende a confraternizações, feiras empresariais, convenções e eventos particulares e corporativos. Para saber mais acesse o site www.mauromorenno.com, ou envie mensagens pelo e.mail contato@mauromorenno.com. Imaginem o sucesso que ele fará num aniversário de criança ou adolescente. E mesmo entre nós,  adultos, crianças crescidas e admiradas com essa arte de destreza e mistério, sempre desafiadora.
Até amanhã amigos,
 P.S. (1)  No tênis, Winner significa "Ponto vencedor. Bola lançada em local indefensável para o adversário. O winner pode ser dado num saque, voleio, deixadinha, passada ou golpe de fundo de quadra. "

P.S. (2) A imagem da coluna de hoje foi emprestada do site correiodeuberlandia.com.br e mostra o real  J. Edgar Hoover, quando jovem e ao seu lado, o ator Leonardo Di Caprio, que o interpreta no filme “J. Edgar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário