domingo, 17 de março de 2013

CINEMA - AS AVENTURAS DE PI

Boa noite amigos,
 

 Continua em cartaz um dos melhores filmes do ano passado. Com um orçamento de 120 milhões de dólares e a direção assinada pelo criativo e versátil Ang Lee (Hulk; Desejo e Perigo; O Segredo de Brokeback Moutain; O Tigre e o Dragão), o filme norte-americano, Life Of Pi, no Brasil, As Aventuras de Pi,   conta a história de um jovem indiano, Pi Patel,  único sobrevivente do naufrágio do navio que o levava na companhia dos pais,  do irmão e de animais  de um zoológico,  da Índia para o Canadá, onde a família pretendia começar  uma nova vida, e que tenta sobreviver num barco que divide com um tigre de bengala, feroz animal que também sobreviveu à tragédia. Com inúmeras indicações para o Oscar 2.013, incluindo o melhor filme, ganhou três estatuetas (Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora). Realmente a fotografia e os efeitos visuais são magníficos. Pode ser visto em 3D, para os apreciadores do gênero. Por falar em gênero ele está incluído numa categoria mista (aventura e drama). É boa indicação para pessoas de todas as idades.  Diversão certa.

Até amanhã amigos.

 P.S. (1) Enquanto no Brasil, Life Of Pi, foi traduzido para As Aventuras de Pi,  em Portugal manteve-se a tradução na sua literalidade, ou seja, A Vida de Pi;

P.S. (2) São quase 2.500.000 o público brasileiro que pagou ingresso para ver a última aventura de Ang Lee;

P.S. (3) O roteiro do filme foi adaptado do romance do mesmo nome escrito por Yann Martel, que por sua vez teria se baseado no livro brasileiro Max e os Felinos, do escritor Moacyr Sciliar.

P.S. (4) A imagem da coluna é da publicidade do filme e foi emprestada do site WWW.cinespaco.com.br;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário