sexta-feira, 5 de julho de 2013

RAFAEL - UM ANO

Bom dia amigos,



Ele chegou para nós como uma dádiva dos céus. Preencheu os espaços da casa e dos nossos corações. Virou objetivo comum, fortaleceu os nossos vínculos de afetividade, que, retesados num dia qualquer, lá atrás, na rudeza do cotidiano desesperançado, agora transbordam em deliciosa e espontânea manifestação recíproca de carinho, respeito e solidariedade.  Permanente sugestão de ternura traz alegria,  doçura e  amor com o  seu sorriso aberto, largo, no rosto estreito. Os bracinhos  esticados convidam todo o tempo,  cada um e todo mundo, ecumenicamente,  para a recepção, o encontro,  o aconchego, o  abraço. Também para  um  me “leva  junto pra onde você for”  evidente, confiante,  espontâneo, interesseiro,   já focado no seu objetivo de conhecer o mundo logo, logo,   para além dos tímidos limites da casa, do berço, do tapete, das janelas e portas. Anjo, arcanjo, mensageiro de um Deus que curou Tobias, projeta também o nosso caminho para a  terra prometida dos bons sentimentos e valores.  Imagem emblemática da alegria, da avidez pelo conhecimento, da troca, da solidariedade, tinge em cores fortes  o nosso cotidiano, como revela à nossa vista,  a vasta obra de outro Rafael, o Sanzio, o que  retratou o mundo de lá, dos céus, santos e anjos,  nas suas telas da Renascença. Nascer, renascer é o que você nos proporcionou neste ano, a cada novo dia.   Parabéns Rafael por um ano de benfazeja existência na sua e na nossa vida. E que Deus lhe proporcione sorte, muita sorte, para que possa encontrar, na sua trajetória,  verdadeiros momentos de felicidade  e luz. E  que, de quebra,  Deus lhe permita  ser  fiel aos seus princípios e  objetivos,  e lhe proveja para que também possa prover  as suas carências, de corpo e de alma e a de seus necessitados contemporâneos,   nesse mundo tão incerto e injusto,  meu querido e amado neto.

Parabéns! 


P.S. (1) O nome Rafael, de origem hebraica e com raízes bíblicas, significa “Deus Cura”. Essa alcunha se destaca entre os homens por remeter a alguém perseverante, que consegue auxiliar os que estão a sua volta sem se esquecer dos próprios caminhos para obter sucesso e atingir seus objetivos. Como todos os indivíduos que têm a letra "R" como a primeira do nome, eles costumam agir com sabedoria e de maneira racional quando precisam ajudar outras pessoas. (www.nomeclickgratis.com.br);





P.S. (2) Três Rafaéis: Rafael Antônio Maria de Orlèans e Bragança é príncipe do Brasil; Rafael Sobis, futebolista ainda em atividade, é atacante do Fluminense,  e o espanhol  Rafael Nadal,  um dos maiores tenistas de todos os tempos (imagem acima emprestada do site awesomepeople.com.ua), é atualmente o 4º colocado no ranking da ATP,  e já esteve, durante muito tempo e até 2.011,  como primeiro colocado, nesse mesmo ranking.

P.S. (3) Rafael Sanzio foi um grande pintor e escultor  da renascença italiana, um dos mais importantes artistas das artes plásticas de todos os tempos.

P.S. (4) Esses simpáticos anjinhos aí de cima integram o famoso quadro "Madonna Sistina", confeccionado pelo artista Rafael Sanzio,  em 1.513/1.514, para adornar o túmulo do Papa Júlio II. A imagem foi emprestada do site commons.wikipedia.org.


P.S. (5) A foto que abre a coluna hoje é do meu neto aniversariante, Rafael Furlan Miguel Schmidt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário