sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

GRAMADO - TERCEIRA POSTAGEM - TURISMO DE CHOCOLATE ARTESANAL

Boa noite amigos,

Loja Vip da Florybal, Av. das Hortensias ao lado da Loja

Temática - Estrada Gramado/Canela. Imagem empres-
tada de www.montarumnegocio.com/chocolates de -
gramado-para-revender/
Continuando nossas postagens sobre Gramado, na bela Serra Gaúcha,  o turista, chocólatra ou não, não pode deixar de visitar  as  várias lojas e fábricas de chocolates, uma das mais importantes referências da cidade.
Gramado é conhecida, dentre outras inúmeras atrações, por acomodar o maior número de marcas de chocolates artesanais do Brasil e a mais antiga do país, a Prawer, fundada em 1.975, quando um experiente profissional gaúcho, treinado em Bariloche, na Argentina, deu início à fabricação da primeira linha em forma de barras e ramas. Hoje são muitas as marcas que disputam a simpatia do consumidor, todas de qualidade, variando, porém, os preços. São chocolates que competem, sem dúvida,  com as grandes indústrias nacionais e internacionais.  Uma das sugestões para quem pretende empreender negócio nesta fase difícil da economia, é comprar chocolates de Gramado para revender, por conta própria ou mediante franquia ou, ainda, como representante comercial ou distribuidor. Várias são lojas de fábrica e oferecem aos visitantes visualizar como são feitas as iguarias, com direito à degustação de alguns produtos. Grande parte dessas lojas estão situadas na Avenida Borges de Medeiros, a mais comercial e movimentada da localidade, praticamente uma ao lado da outra, o que facilita a visitação, as compras e as comparações de preços e variedade dos produtos. São chocolates brancos ou pretos, doces ou amargos, em vários teores, chocolates com licores, com frutas secas, com  pimenta, em forma de tabletes, bombons, barras, ramas, trufas, em formas de bichos, bonecos, brinquedos, replicando locais famosos, etc.,  cada vez mais desafiando a criatividade dos talentosos confeiteiros. A Lugano inaugurou em março de 2.015, um Parque Temático denominado Mundo do Chocolate, com 200 peças todas confeccionadas com chocolate maciço, que se distribuem em 3 mil metros quadrados, para o que consumiu 30 toneladas do doce.
Móveis e objetos em chocolate maçico do
Parque Temático Mundo do Chocolate.
Imagem do meu celular.
O Parque está situado na rua Borges de Medeiros, 2497.  Além dessa atração imperdível, segue o roteiro dos principais endereços onde o produto pode ser encontrado em centenas de formas e sabores. As embalagens criativas dão ao chocolate um toque especial, fazendo a festa da criançada e também dos adultos, que costumam comprar o chocolate para consumo ou presentes. Um delicado e gostoso presente, sem dúvida:

CHOCOLATES PRAWER – Tem sido considerada a melhor marca em matéria de qualidade. E também a mais antiga. Os preços acompanham a qualidade.

A)  LOJA DE FÁBRICA – Avenida das Hortênsias, n. 4.100, Av. Central, Estrada Gramado/Canela;
B)   ARMAZÉM PRAWER – Avenida Borges de Medeiros, 2.759, Centro;
C)   RÓTULAS DAS BANDEIRAS – Avenida Borges de Medeiros, 1.050, Planalto.


CHOCOLATES CARACOL.

A)  CARACOL BOUTIQUE – Avenida Borges de Medeiros, 2.935.
B)   RUA COBERTA – Rua Madre Verônica, 30, Loja 1.
C)   LARGO DO BORGES – Avenida Borges de Medeiros, 2727, loja 26.

CHOCOLATES LUGANO.

São mais baratos que os da Caracol e da Prawer, mas, ainda assim, muito bons.
A)  LOJA BOULEVARD – Avenida Borges de Medeiros, 2529, Centro;
B)   LOJA BORGES – Avenida Borges de Medeiros, 2784;
C)   LOJA – Avenida das Hortênsias, 585.

CHOCOLATES FLORYBAL.

     Chocolate bem caseiro, com preços acessíveis.

A)  CONCEITO STORE – Avenida Borges de Medeiros, 2.771, Centro;
B)   LOJA CENTRO GRAMADO – Avenida Borges de Medeiros, Praça do Moinho;
C)   LOJA E FABRICA – CASA DO CHOCOLATE.- Avenida Tristão de Oliveira, 1.200, Floresta;
D)  LOJA VIP – Avenida das Hortênsias ao lado da Loja Temática – Estrada Gramado – Canela.


Até amanhã amigos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário