segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

PARQUE GATORLAND, SUPERMERCADO BRASILEIRO EM ORLANDO E FELIZ ANO NOVO


Boa tarde amigos,


Crocodilo mau encarado visto do meu celular

no Parque Gatorland.
° Parte do mundo já está comemorando o ano novo. Não sei se essa geração da terra tem muito a comemorar. Mas comemorar é uma das manias do ser humano, essencial para a sua sobrevivência nesse mundo inóspito. Como a fé e a esperança é uma dupla infalível para dar força e sentido à vida, vamos lá abrir o costumeiro champagne (espumante ou cidra, conforme o poder do bolso), ir para algum lugar de preferência cheio de gente, de luzes e de música, para  dividir o ritual e esperar amanhecer. O amanhecer de um novo ano que sempre se espera melhor do o que vai embora, imortalizado no repetido “Adeus Ano Velho”;   “Feliz Ano Novo”.  


° Se você estiver com saudade de consumir “coisas nossas”, isto é, dos produtos e marcas  da nossa cultura brasileira e estiver em Orlando, na Flórida, vá ao supermercado Seabra Foods, onde vai encontrar  todos os tipos de cortes de carne bovina, incluindo picanha, segundo nosso jeito e nomes, panetone da Bauducco (que considero um dos melhores do mundo, ao lado dos italianos e franceses), café pilão, guaraná, palmito (ah! Por aqui não se vê, nem se tem costume de comer), mamão (outra coisa difícil de se achar), massa de pastel, pão de queijo do Forno de Minas, sabonete “protex”, feijão e arroz “broto legal”,  goiabada cascão,  queijo padrão da “Tirolez”,  Bis, e.........(suspense), pão francês, fresquinho, para matar a saudade do pão na chapa com pingado, o café da manhã tradicional do paulistano.


Do meu celular, fachada do Supermercado especializado em

produtos brasileiros.
Visite e se esbalde, se estiver enjoado dos molhos e temperos americanos e mexicanos normalmente apimentados pra caramba. O supermercado fica no 5571 da International Dr.  


° Crocodilos de todos os tamanhos é a maior atração do Parque denominado GATORLAND, uma das opções de passeio em Orlando. Fundado em 1.949 por Owen Godwin, numa imensa área rural, com total segurança, o turista caminha por trilhas fechadas acompanhando várias atrações, dentre as quais tartaruga gigante, pássaros, gato selvagem e, claro, um sem número de crocodilos, acompanhando os heróis que se aproximam deles e os alimentam. Há ainda possibilidade das crianças e adultos carregar um pequeno crocodilo, ou tirar foto enrolado numa “terrível”  cobra. 

Olha aí o pãozinho francês que o Supermercado oferece aos

brasileiros como nós. Foto do meu celular.

O parque tem espaço para descanso e fornecimento de alimentação e venda de produtos e fica no 14501 S. Orange Blossom Tr. Orlando.





Até 2.019, queridos amigos.



                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário