sábado, 14 de julho de 2012

RAFAEL CHEGOU. BEM-VINDO RAFAEL

Amigos, boa noite.

Minha casa recebeu neste sábado mais um membro da família. Meu neto, Rafael, nascido prematuramente no último dia 05 de julho, de 34 semanas de gestação da minha única filha Samira e que só hoje recebeu alta do imenso carinho e  cuidado recebido de todos na Maternidade de Campinas, instituição pela qual nutro especial afeição e sobre a qual falarei qualquer dia desses. E como é especialmente emocionante receber esse pequeno ser em casa,  a um só tempo, frágil e potencialmente forte. Uma pessoinha que criou em toda a família um estímulo e um desejo de  vida, de intensidade, de afeto. Por isso peço aos meus amigos blogueiros hoje licença para só falar dele. E dar a ele boas vindas a esse mundo tão belo e ao mesmo tempo tão desconhecido e perigoso. Por isso eu, avô materno, quero apenas dizer ao Rafael que ele é  bem-vindo, que ele foi amado, a cada momento de duração de sua gestação. E que nós, seus parentes,  estivemos grávidos  também, junto com sua mamãe:  a bisavó, eu e a avó materna, os avós paternos. E invocando o poeta Fernando Pessoa sobre os perigos da vida, para quem  “Navegar é preciso. Viver não é preciso”, desejar  "Que a falta  de precisão da vida lhe dê, no entanto, uma contingência de sorte e alegria. E  Que Deus lhe possibilite uma vida de amor, respeito ao próximo e felicidade."
Até amanhã amigos.

P.S. (1): A foto do Rafael que ilustra a coluna hoje foi tirada pela sua avó  materna, na porta de saída da Maternidade de Campinas.




2 comentários:

  1. Rafinha, bem vindo!!! Beijão enorme para família "Miguel Schmith"
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Thiago:

      Grande abraço. O Rafinha, enquanto aguarda a visita de vocês, tenta crescer um pouco. E espera pela Maria Clara, que vem aí, se Deus quiser, logo, logo.

      Beijão de todos (Samira, Renato, Mara, D. Geny, o Rafinho e de seu tio de coração).

      Excluir