quinta-feira, 4 de julho de 2013

LAURAS - BEM-VINDAS



/Um vale em flor, a fonte/ O rio cantando/O sol banhando a estrada/ Frases de amor/Laura/Um sorriso de criança/ Laura/ Nos cabelos uma flor/ Oh, Laura/ Como é linda a vida!/ Oh, Laura/ Como é grande o amor/

(BRAGUINHA).

Amigos,


Com versos da poesia  de Braguinha, quero saudar hoje o nascimento de duas crianças. Lindas, esperadas, desejadas, amadas e, portanto, bem vindas.  Os pais não se conhecem. Entre ambos os casais, porém,  dois  pontos comuns:   A amizade, admiração e  apreço que sinto por eles, os quais já transferi, automática e  evidentemente,  para as filhas. E o nome por eles escolhido para batizar as meninas: Laura. Duas Lauras. Uma do casal Reginaldo e Alessandra (Dalbon) Takita (imagem que abre a coluna).  Outra (foto do meio da coluna),  do amigo feito há pouco tempo lá na Unicamp, Alexandre Rebac de Paula e sua mulher Patrícia Rebac de Paula. Os papais estão babando. Os avós também. Todo nascimento é um milagre.  Estes também e especialmente para nós. Saúde e sorte para as novas Lauras.

Até amanhã amigos.
P.S. (1) LAURA é o nome do mais famoso filme do diretor Otto Preminger;

P.S. (2) Três Lauras famosas: Laura Chacur (escritora), Laura Pausini (cantora italiana), Laura Cardoso (atriz);

P.S. (3) Laura é um nome oriundo do latim “laurus” que significa cora de flores de louros e, por metonímia, vitoriosa e triunfadora. Daí também a expressão láurea a significar prêmio, o troféu da vitória, do triunfo.

P.S. (4) Alessandra Dalbon, depois do casamento, também Takita,  é uma pessoa muito querida, a melhor amiga de infância, de mocidade e, agora, também  de maturidade de minha filha Samira. Alessandra é, portanto, uma espécie de filha e tem na minha família esse sentimento e consideração, sem concorrência, no entanto, com seus pais, os amigos e compadres Osmar e Ana Luisa, aos quais abraço e saúdo pelo nascimento da primeira neta.






3 comentários:

  1. Oi Sr. Jamil! Muito obrigado pelas lindas palavras de amor e carinho! Vocês sabem que são parte de nossa família e que Laura e Rafael vieram para completar nossas vidas! Estamos muito felizes com a chegada de nossa Laura. Ela trouxe muita felicidade , amor e carinho para todos nós! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Reginaldo,

    Para nós sempre foi um prazer exercitar a grande amizade que nos une e que agora inclui o Rafinha, meu neto e a Laurinha.
    Grande abraço.

    Jamil

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo grande carinho! Amanhã (24/07) sua sobrinha, se assim me permite lhe chamar, estará fazendo 2 meses! Sou suspeito, mas a cada dia que passa ela esta mais e mais linda! Um grande e fraterno abraço para você!

    ResponderExcluir