terça-feira, 27 de setembro de 2011

O CENTÉSIMO JOGO DE FABINHO E A VITÓRIA DO BUGRE SOBRE O BRAGANTINO - RODADA DA SÉRIE B

Olá amigos,

Agora à noite ocorreu a 26ª. rodada completa do Brasileiro da Série B, com  resultados normais e inesperados, como sempre. Porisso nunca foi fácil acertar na Loteria Esportiva. O futebol tem surpresas e o grande problema do apostador está em descobrir onde e quando essas surpresas (antigamente as chamadas zebras) vão surgir. Pois bem, vamos aos destaques:

AS EQUIPES DE CAMPINAS E DA REGIÃO.

A rodada foi relativamente boa para as equipes de nossa região. A Ponte Preta decepcionou e, com um jogador a menos, perdeu em Salvador para a equipe do Vitória, pelo placar de 2 a 0. E nessa dança de perde e ganha lá em cima na tabela, novamente perdeu a vice-liderança para o Náutico que venceu o ABC no Estádio dos Aflitos, por 2 tentos a 0. Com isso atingiu 47 pontos, contra 46 da Macaca, que agora está em 3º lugar. Já o Americana não perdeu a oportunidade de ganhar de uma das mais fracas equipes da competição, o Salgueiro, adversário que venceu pela contagem mínima. A vitória, porém, foi essencial, porque fez com que a equipe de Americana retomasse o seu lugar no G4, posição que tinha perdido no final de semana para o Sport. A equipe pernambucana, depois de imprimir uma goleada ao Vitória da Bahia, no sábado, por 4 tentos a 0, perdeu hoje em Criciúma, do instável time da cidade do mesmo nome, em Santa Catarina, pelo placar de 1 a 0 e caiu para a 5ª. posição na tabela. O Guarani voltou a jogar em Campinas e freou a ascensão da boa equipe do Bragantino, vencendo pelo placar de 3 a 1.

 A LUSA COMO SEMPRE

A Portuguesa continua a sua rotina de vitórias ou de empates. Hoje venceu o Goiás, no Canindé, por 3 a 0, disparando na liderança da competição, sobretudo pela derrota da Ponte Preta, em Salvador. A Lusa tem agora 53 pontos em 26 jogos e pela lógica uma das vagas asseguradas para o acesso. Merecidamente!

A PONTE NÃO JOGOU EM SALVADOR

A Ponte Preta fez uma partida ruim em Salvador. Após uma pressão inicial, a Macaca perdeu o seu melhor jogador em campo,  Ricardinho, expulso juntamente com o jogador Alison, do time baiano. Apesar de cada equipe ter perdido um jogador, Ricardinho, responsável pela criação na equipe pontepretana fez muito mais falta à Macaca que o jogador do Vitória e a Ponte acabou perdendo a inspiração e, nada obstante ter tido maior  tempo com a bola nos pés, esse domínio era enganoso e se revelou estéril, pois não criou muitas chances de gol. Em compensação o Vitória foi mais contundente e com um gol em cada tempo, assegurou o resultado, e os três pontos. Agora a alvinegra campineira pega o Salgueiro, no final de semana, em casa, com chances plenas de recuperação. Já o Vitória tem uma parada dura pois vai a Curitiba, jogar com a equipe do Paraná.

A SUPERAÇÃO DO BUGRE E O CENTÉSIMO GOL DE FABINHO

O Guarani voltou hoje a jogar no seu estádio, o Brinco de Ouro da Princesa e a reencontrar sua torcida. Mais de 4.000 pagantes no Brinco, uma renda muito boa, se comparada à média obtida pelo Bugre nesta temporada, cheia de contratempos. E os torcedores não se arrependeram. O Bugre teve raça, teve técnica quando foi necessário e venceu a boa equipe do Bragantino, que já estava colando no G4, com uma campanha extraordinária,  especialmente no 2º turno, pelo placar de 3 a 1, com gols de Felipe,  Marcelo e  Fabinho. Aliás, o gol de Fabinho, num passe do centroavante Denilson, foi um prêmio pela comemoração do 100º jogo do atacante pelo Guarani. Fabinho (que está na foto no alto da coluna)  é muito estimado pela torcida, e após o gol foi ovacionado, quando demonstrou seu amor pelo clube, beijando o seu distintivo, gesto raro no atual momento de profissionalismo do futebol. Os  jogadores, apesar da crise e do atraso no pagamento de salários, honraram a camisa da instituição e esperam que a Diretoria, nos próximos dias, cumpra a promessa de liquidar as pendências com salários e direitos trabalhistas de atletas e funcionários. Há quem assegure que o Guarani já teria concluído negócio de venda do Estádio, com investidores. Aguardemos os próximos lances desta novela que lembra "Redenção", para quem se recorda a telelágrima mais longa da televisão brasileira até hoje. 

Até amanhã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário