segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O ESPORTE NO INÍCIO DA PRIMAVERA EM 2.011

Prezados amigos

O  esporte no final de semana esteve novamente movimentado. 
O GRANDE PRÊMIO DE CINGAPURA.
Logo pela manhã, no circuito Marina Bay em Cingapura, deu a lógica: Mais uma vitória, a nona do campeonato de 2.011, do alemão Vettel, da Red Bull, que agora soma 309 pontos, se distanciando ainda mais do segundo colocado, o  inglês Jenson Button, da Mc Laren, que tem 185 pontos. Em terceiro lugar, colado em  Button, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 184 pontos. Os brasileiros Massa, Rubens Barichello e Bruno Senna estão longe das primeiras colocações. Massa competindo pela Ferrari, como segundo piloto,  está em 6º lugar com 84 pontos. Rubinho, pela Williams com só 04 e Bruno, pela Renault, com 02. O favoritismo de Vettel para conquistar o bicampeonato é tamanho que, para se ter uma idéia, basta a ele obter l ponto no grande Prêmio do Japão que não mais poderá ser alcançado por nenhum dos adversários. Campanha invejável. Vettel, no entanto, foi discreto e modesto no final da corrida, dizendo que ainda falta completar a conquista e elogiou muito a sua escuderia, a Red Bull, que lhe deu carro e condições magníficas de competição. O destaque negativo ficou por conta do inglês Hamilton que tentou ultrapassagem sobre Massa, furando o pneu do carro do brasileiro. Por causa disso foi punido, e com razão.  No final, dando entrevista, afirmou que lamenta a sua punição, mas que se divertiu muito com as ultrapassagens. Foi ironizado por Massa e atacado pelo locutor Galvão Bueno, da Rede Globo, que mandou Lewis procurar um psiquiatra. Pois é! 
Para matar saudades a foto do nosso inesquecível Ayrton Senna, considerado o melhor piloto de todos os tempos.

A SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI

Logo após o meio-dia entrou em quadra, em  Cuiabá, Mato Grosso do Sul, a seleção masculina de vôlei para disputar a partida final desta edição do Campeonato Sul-Americano, contra a Argentina. Ambas as seleções já estão classificadas para o Mundial em novembro no Japão, que vai apontar três equipes para as Olímpiadas de Londres em 2.012. O Brasil venceu e comemorou o 28º título da competição, com grande atuação de Sérginho, que acabou eleito o melhor jogador  e líbero do torneio, com inteira justiça. Foram 3 sets a 1 (25-20, 19/25, 25/23 e 25/21).

A RODADA NO FUTEBOL DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

A 24ª. rodada do Brasileiro da Série B, teve início na 3ª. feira, com dois jogos e os favoritos perderam. Jogando em casa o ABC de Natal perdeu para o Vila Nova, pelo placar de 2 a 1. Jogando no Décio Vitta, o Americana, que saiu ganhando no primeiro tempo por 1 a 0, acabou derrotado pela surpreendente virada do Guarani no segundo tempo, pelo mesmo placar de 2 a 1. Mais do que perder o jogo, a derrota custou caro ao Americana que perdeu o seu lugar (4º) no G4, para o Sport Recife, que vinha na sua cola e que, jogando nos Aflitos neste sábado, goleou o Vitória da Bahia, por 4 tentos a 0. Boa a vitória do Bugre que acaba a rodada em 15º lugar, com 30 pontos e volta a jogar no Brinco de Ouro, já a partir de 3ª. feira, quando encara o Bragantino, cuja ascensão vem sendo espetacular. O Braga, no entanto, empatou também no sábado com a líder Portuguesa, em Bragança, em 1 a 1, o que não é nenhum demérito, tendo em vista a ótima campanha da Lusa, dona, não tenho dúvidas, de uma das vagas para a Série A. Ainda na sexta-feira, o Boa, jogando em Varginha, venceu um Criciúma, cheio de altos e baixos, por 2 a 0. O Paraná, na Vila Capanema, encarou o Náutico e se deu bem, vencendo a equipe pernambucana por 2 a 0. Apesar do resultado, continuou acreditando que a equipe do Náutico tem bons jogadores e disputará, até o final, uma das vagas para o acesso. A Ponte Preta, jogando em Araraquara contra o lanterna Duque de Caxias, que só ganhou 1 jogo no campeonato até aqui, lutou muito para vencer, por 2 a 1, com um gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo, quando estava com apenas 9 jogadores em campo. O técnico Gilson Kleina completou seu 50ª jogo na direção da Macaca, marca que comemorou com muita alegria, atirando, no final do jogo, a sua camisa, para os torcedores presentes. Completando a rodada, o São Caetano, que faz um mal campeonato e é sério candidato ao rebaixamento, só empatou,em casa, com a equipe do Icasa, por 2 a 2. O Asa de Arapiraca recepcionou o paulista Grêmio Barueri e  também  só empatou, em 1 a 1. Agora vejam os senhores: O Goiás, jogando no Serra Dourada, perdeu para o Salgueiro, pela contagem mínima. Com esse e outros péssimos resultados em casa, o time goiano não pode nem sonhar com o acesso.

A RODADA DE UM BRASILEIRÃO EMOCIONANTE

O Brasileirão continua empolgante, com as equipes se revezando nas quatro principais colocações. Mas não é só. Muitos jogos de grande qualidade técnica, o que não se via há muito tempo na competição nacional. É certo que os clubes têm conseguido segurar alguns craques e outros têm surgido neste grande celeiro que é o futebol brasileiro. Bem, vi o segundo tempo do jogo Botafogo e São Paulo, no Engenhão. O Tricolor, perdendo o primeiro tempo pelo placar de 2 a 0 (dois gols do atacante Loco Abreu), e com justiça, segundo os comentaristas, pois o Bota ainda perdeu gols incríveis, como num lance do mesmo Loco Abreu em que a bola não entrou de forma inacreditável, conseguiu fazer um segundo tempo quase irrepreensível, encurralando a equipe carioca, fazendo dois gols, um deles de Rivaldo em bola alçada pelo goleiro Rogério Ceni, e quase virou o placar com o mesmo Rivaldo tentando encobrir o goleiro Renan, no último segundo da partida. Jogaço, com lances de efeito e muita adrenalina. O Timão, aos trancos e barrancos, fez o dever de casa, aliviando um pouco a pressão que páira sobre o Parque São Jorge nos últimos tempos. Ganhou do instável Bahia, pelo placar de 1 a 0. Mas a grande vitória foi mesmo do Vasco da Gama, em Sete Lagoas, sobre a equipe do Cruzeiro. 3 a 0, três gols de Diego Sousa. A equipe cruzmaltina, com essa vitória,  foi aos 49 pontos e  assegura a liderança da competição, que agora tem o Corinthians, em segundo lugar, com 47 pontos, o São Paulo, em terceiro, com 46, e o Botafogo em 4º com 45. A fase de Diego Souza, como tenho dito aqui na coluna, é fantástica e o seu desempenho hoje (além dos três gols, perdeu outros dois, um deles de bicicleta, que bateu na trave e o outro, numa grande defesa do goleiro), justifica plenamente a sua convocação já acontecida para o jogo de volta de quarta-feira, com a Argentina, pela Superclássico das Américas. O Cruzeiro, que foi vaiado mais uma vez, aprofunda-se na crise, que pode custar o emprego do novo treinador,  Émerson Ávila. Ávila  mal estreou e já acumula a 4ª. derrota. A equipe mineira, para se ter uma idéia do mau momento, não ganhou ainda no segundo turno, de ninguém. O que alivia um pouco é a situação do Galo, que não consegue ganhar e nem sair da incômoda zona do rebaixamento.
 Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário