quarta-feira, 6 de julho de 2011

PAULÍNIA - AINDA O FESTIVAL DE CINEMA E ARLETE MONTENEGRO

Amigos, boa noite,
Ontem, dando uma rápida passada pela TV Brasil, deparei-me com a bela imagem da atriz Arlete Montenegro, num velho filme brasileiro. Há anos que não a vejo. Onde será que anda a Arlete? Fazemos várias vezes essa pergunta quando lembramos ou vemos antigas imagens ou fotos ou programas ou filmes de gente que a gente gostava, cujo trabalho foi importante, como é o caso de Arlete para a dramaturgia. Fui pesquisar e quero inaugurar nesta coluna, um ONDE ANDA VOCÊ? Para conhecer o paradeiro atual de artistas, cientistas, esportistas, e gente notável em geral, na sua  área de atuação, contando com a ajuda dos amigos.
ARLETE MONTENEGRO – QUEM É E ONDE ANDA.
Arlete Montenegro é atriz com grande talento e uma dicção perfeita. É paulistana nascida em 15 de outubro de 1.938. Sua foto está aí estampada acima para eventual reconhecimento por quem não lembra dela ou para os jovens que não tiveram o privilégio de conhecê-la, assim como a seu trabalho. Aos 72 anos, está viva e saudável, embora sua figura esteja longe atualmente das telinhas. De infância difícil, Arlete cursou apenas o primário e foi, no início da adolescência, trabalhar em uma fábrica. Aos 19  começou a trabalhar na rádio, atuando em rádio-novelas. Ganhou o premio Tupiniquim, como melhor rádio-atriz. Foi convidada para trabalhar na TV Record, interpretando a personagem Esmeralda, em “Corcunda de Notre Dame” no programa especial chamado de TV Vanguarda. Nessa época começou também a fazer dublagens. Depois trabalhou na TV Excelsior, onde atuou em inúmeras novelas, como “As Solteiras”, “As Minas de Prata” e a primeira versão para a televisão  de “A Muralha”,  que conta a saga de bandeirantes,. Da Excelsior foi para a TV Tupi, atuando também em folhetins (O Preço de um Homem, Divinas e Maravilhosas, Meu Rico Português, "João Brasileiro, o Bom Baiano"). Com a falência da Tupi foi para a Bandeirantes e em seguida para a emissora de Silvio Santos, o SBT. Na TV Globo, trabalhou na novela “O Profeta” e fez uma participação especial em “Páginas da Vida”, famosa novela de Manuel Carlos. Levando em conta a sua perfeita dicção, dublou grandes atrizes em filmes famosos, dentre as quais, Jane Fonda, Lana Turner, Shirley MacLaine e Bette Midler. Quanto a esta última, vide os filmes Amigas para Sempre, Cuidado com as Gêmeas e Abracadabra. Dublou também personagens de desenhos, como a Vovó Ursa, em Ursinhos Carinhosos e Senhora Puff, em Bob Esponja. Fez também teatro e cinema. Atualmente se dedica principalmente às dublagens. Arlete se casou, teve um filho e ficou viúva aos 33 anos.
FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PAULÍNIA
O badalado festival de cinema Brasileiro de Paulínia terá sua abertura oficial amanhã, dia 07 de julho e prossegue até o dia 14, data do encerramento.Já indicamos a programação do dia 08, com os curtas e longas que serão exibidos gratuitamente ao público. Registramos hoje a presença dos cantores, compositores e músicos que se apresentarão no PAULÍNIA F.E.S.T. 2011, Parque Brasil, n. 500, ao lado do THEATRO MUNICIPAL DE PAULÍNIA.
Dia 07 de julho – RITA LEE e ADDICTIVE TV;
Dia 08 de julho – CAETANO VELOSO e SEU JORGE;
Dia 09 de julho -  GILBERTO GIL e VANESSA DA MATA.
Acesse www.pauliniafest.com.br para informações e aquisição de ingressos (ingressorapido.com.br)
Até amanhã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário