segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O FUTEBOL DO FIM DE SEMANA E A PROMOÇÃO DA ABAMBA


Oi amigos,

Começou mais uma semana de inverno, com alta temperatura no Sudeste,   sem chuva e baixa umidade do ar. Não esqueçam de tomar muita água e de hidratar as narinas com soro e suas variantes prontas (rinosoro etc.).

° No final de semana, os três times da região que disputam o Brasileiro da Série B tiveram resultados diversos. Foi uma vitória, um empate e uma derrota.

°  A vitória foi da Ponte Preta que venceu o Criciúma, no seu último jogo em Campinas (no próximo terá que cumprir a suspensão imposta a ela e ao Guarani de perda do mando de 10 jogos pelas confusões no Derbi), pelo placar de 3 a 0.

° A Macaca não só ganhou bem, como fez um bom jogo. Destaque mais uma vez para o atacante Renatinho e o centroavante Ricardo de Jesus. Como a Lusa ganhou também do Sport em Recife, por 3 a 2, a Ponte continua na vice-liderança com 32 pontos, contra os 36 da Portuguesa, que faz incrível campanha.

° O empate foi do Guarani, que na semana passada, vencera pela 3ª. vez consecutiva (o São Caetano por 1 a 0, em casa)  e deixara temporariamente a zona do rebaixamento. Desta feita,  conseguiu um ponto no Ceará contra o Icasa, na igualdade pelo placar de  1 a 1, em jogo movimentado e cheio de alternativas. Com isso continua fora da zona de rebaixamento, tendo terminado a rodada em 16º lugar, com 19 pontos;

°  A derrota foi do Americana,  que está em queda livre e sexta-feira amargou mais um mal resultado, perdendo para o Vitória da Bahia pelo placar de 5 a 2, caindo para o 14º lugar, com 21 pontos. Resultado: o técnico Toninho Cecílio foi demitido e em seu lugar foi contratado hoje o  treinador e ex-goleiro, Sérgio Guedes.

° Na Série A, o Timão continua na liderança graças aos empates do Flamengo (com o Figueirense por 2 a 2, em Florianópolis) e do São Paulo (no sábado, no Morumbi, também por 2 a 2, com o Furacão). Mas a situação do Coringão é preocupante pois esse foi o terceiro empate consecutivo. Os quatro primeiros são, respectivamente, o Corinthians com 34 pontos e 10 vitórias, o Flamengo, com 34 pontos e 9 vitórias, o São Paulo com 33 pontos e, agora, o Vasco, que ontem venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio de São Januário, com 30 pontos.

° Destaque também para a Seleção Brasileira Sub-20, que segue na competição pelo Mundial da categoria, depois de eliminar a Espanha nos pênaltis (4 a 2). No tempo normal os times empataram em 2 a 2. Ainda vale anotar  que no clássico mundial mais badalado do momento,  entre Real Madri e Barcelona pelo primeiro jogo da Supercopa da Espanha, houve empate também em 2 a 2. Foi o fim de semana dos empates em 2 a 2. Os dois gols do Barça, de David Villa e Messi foram golaços. No segundo, Messi foi driblando os adversários que via pela frente até sentir que poderia bater firme no canto, o que fez com muita categoria.

A ABAMBA PEDE E MERECE COLABORAÇÃO

O  Diretor do Projeto e bailarino, Beto Regina, convida para um almoço beneficente em prol da entidade “Os Meninos do Barão”,  no próximo dia 03 de setembro, a partir das 12 horas, no Tábua de Marés, em Barão Geraldo. O relevante projeto social seleciona e prepara meninos da periferia para a arte do balé e no dia 04 de agosto completou 14 anos de sucesso.  No cardápio, risoto vegetariano, pescada com maracujá, frango com legumes, espaguete com frutos do mar ou filé à parmegiana. Acompanha entrada e sobremesa. O preço é de R$60,00 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. A entidade também está promovendo duas campanhas para doações de DVDs  virgens, com capas  e Notas fiscais sem CPF. Entre em contacto e colabore. O endereço da entidade é rua Rodrigo Ribeiro de Melo, n. 80, Chácara Recreio Barão. Telefone (19) 3289-0651.

Até amanhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário