quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RISTORANTE FIRENZE ENOTECA E GOLA GELATERIA E CAFFÉ


Amigos, hoje é feriado aqui em Campinas, dia 08 de dezembro, em comemoração à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Mas é também “Dia da Justiça” e não há expediente em 1ª. e 2ª. Instâncias do Poder Judiciário. Aproveito para falar de dois  assuntos que são bem-vindos e universais: Gastronomia e Enologia.

RISTORANTE FIRENZE ENOTECA – VIENA 

Se você for, ou se algum parente ou  amigo seu  lhe pedir dica sobre restaurantes, em Viena, na Áustria, pode ir,  ou indicar, sem susto, o Restaurante Enoteca Firenze (imagem acima), situado em endereço central elegante da cidade (Singerstrasse 3| 1010). Trata-se de um estabelecimento vinculado a um Hotel do mesmo nome, em prédio de arquitetura que reproduz um palácio italiano renascentista, e que oferece amplo conforto aos seus clientes, em ambiente cem por cento italiano. No centro uma fonte e afrescos por todo lado. No menu, pratos da  cozinha  italiana e mediterrânea, e uma carta extensíssima para os enólogos apaixonados por toda espécie e origem de vinhos. Risotos e massas (spaghetti, tagliatelli, gnocchi), carnes, peixes  e frutos do mar inundam o cardápio, tudo preparado com esmero, molhos e temperos, no melhor  melhor estilo da comida Fiorentina que se experimenta no coração da Toscana. Como sobremesa há ofertas de doces maravilhosos, incluindo o Apfelstrudel (folhado de maça), o mais popular doce austríaco. Claro que a refeição pode e deve ser regada a um belíssimo Chiantti clássico, o vinho dos fiorentinos. Na saída você ganha de brinde  um livro de receitas em italiano, cada uma com a indicação,  no rodapé, do vinho ou vinhos indicados para acompanhamento.  As porção são bem servidas e a média é de 70 euros por pessoa, incluindo a  bebida e gorjeta. O restaurante integra a Unione Ristorante del Buon Ricordo. 

GOLA – GELATTO E CAFFE

A Gola Gelatto e Caffe  é uma sorveteria tipicamente italiana que fica em ambiente descontraído em prédio situado na rua Dr. Sampaio Ferraz, 322, Cambuí, Campinas, São Paulo,  telefone 3294-3027. Os gelatos são produzidos com matérias- primas  100% italianas e os equipamentos de preparo também são importados, garantindo o alto nível de qualidade do produto final. A gelateria ainda oferece cafés (quentes e frios), salgados, doces, chocolates, “petit gateau”e  “brownie”, como autêntico gelato italiano.  A  casa  tem gelatos e sorbettos especiais para adultos e crianças com restrições alimentares, como a lactose e o açúcar (para os diabéticos). Os sorvetes são realmente extraordinários, nos seus variados sabores ofertados. O de chocolate e frutas vermelhas, ou ambos misturados,  são imperdíveis. Dê uma espiada na imagem acima. Não deixe de ir e levar quem você gosta. Não indique para os inimigos. O site do Gola Gelatto e Caffe é www.golagelato.com.br. O e.mail para contato ou sugestão é contato@golagelato.com.br

Bom final de feriado ou de trabalho, conforme o caso e até amanhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário