quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SANTOS, NATAL NA CRECHE E NIZA DE CASTRO TANK


Caros amigos,


O Santos, agora de manhã, venceu o Kashiwa Reysol, pelas semifinais do Campeonato Mundial promovido pela FIFA, em Toyota,  no Japão, pelo placar de 3 a 1 e se credenciou para a final com o vencedor do jogo Barcelona e Al Sadd,  do Catar. O time catalão joga amanhã, 5ª. Feira, em Yokohama, no mesmo horário do jogo de hoje (19,30 horas, horário local, e 8,30 horas no Brasil).  Os gols santistas foram marcados por Neymar, aos 19 minutos e  Borges, aos 24 minutos, ambos do primeiro tempo,  e por Danilo, cobrando falta com perfeição, aos 17 da etapa complementar. O lateral direito, Sakai, que passou o jogo marcando o atacante Neymar, sem êxito, assinalou, livre na área e de cabeça, o gol de honra da equipe dirigida pelo técnico Nelsinho, num escanteio bem cobrado por Jorge Wagner (ex-São Paulo).  A torcida é para que o confronto final seja contra o Barcelona, a grande sensação do futebol mundial. E só não será se houver uma dessas zebras zebríssimas, inimagináveis. Enfim, jogo se decide dentro das quatro linhas. E com o ponderável e o imponderável. Aguardemos.



O pessoal de fora do Estado de São Paulo acordou cedo para assistir a partida do Santos, pelo Campeonato Mundial. Só que a Globo transmitiu o jogo, ao vivo, apenas para o Estado de São Paulo, frustrando a expectativa de torcedores do Peixe de todo o Brasil e de outros apreciadores do futebol, que no lugar tiveram que assistir a mais um programa da boa Ana Maria Braga, com receita de macarrão. O macarrão é bom, a Ana também. E o programa também. Mas hoje, pela importância do espetáculo, o jogo tinha que ser transmitido nacionalmente. Sabe-se lá qual  o critério que a Globo utiliza para fazer essas escolhas? O Santos é um time grande que tem torcida além dos limites do Estado de São Paulo. Neymar é, independentemente do time do Santos, a grande coqueluche nacional e com o seu extraordinário futebol e estilo agrada crianças, adultos e velhos, sem distinção. O Campeonato  é relevante e grande o interesse e a  expectativa geral que cerca a partida final provavelmente contra o gigante Barcelona. Precisa mais? O que se espera é que a emissora do Projac ao menos brinde o torcedor brasileiro com a transmissão, para todo o Brasil, da partida final, que deve ser contra o time catalão.



Na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, a creche Lar Ternura, promoverá o seu tradicional encontro de Natal. No período da manhã, as crianças receberão a visita, também tradicional, do Papai Noel, que a elas distribuirá os presentes de Natal, fruto de doações feitas e arrecadadas pelo Shopping Center Iguatemi de Campinas. À tarde, a instituição receberá pais e familiares dos alunos, para o brinde de final de ano. Conheça o trabalho desenvolvido pela nossa Creche, há mais de 30 anos. Acesse www.larternura.com.br e conheça o trabalho social da instituição, suas atividades, foto das crianças e o calendário de promoção para o ano de 2.012.


A prezadíssima advogada, ex-aluna e amiga, Marisilda Tescaroli, comunica que no sábado, dia 17 de dezembro de 2.011, às 12,15 horas, haverá missa de 20 anos da morte do Professor Sylvio Bueno Teixeira, na Igreja Santa Rita de Cássia, Bairro da Nova Campinas. Sylvio foi professor de técnica vocal da  extraordinária cantora lírica campineira,  Niza de Castro Tank. É uma oportunidade para rever e ouvir Niza, uma das melhores cantoras brasileiras, que se especializou em repertórios de músicos nacionais clássicos como Carlos Gomes e Villa Lobos. Ouvir as Bachianas Brasileiras, na sua voz é qualquer coisa de emocionante. Na foto que ilustra esta coluna hoje, pertencente a fabiocaramuru.com.br, vê-se Niza, do lado esquerdo, no meio Fábio Caramuru, músico, compositor e produtor cultural,  e do lado direito a consagrada cantora de músicas caipiras e sertanejas, Inezita Barroso.


 Boa tarde e até mais, amigos.

Até amanhã.











Nenhum comentário:

Postar um comentário