segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A MORTE DE WHITNEY HOUSTON - HOMENAGEM A TOM E O FUTEBOL DO PAULISTÃO

A  MORTE DE WHITNEY HOUSTON
A inesperada morte da cantora americana Whitney Houston, aos 48 anos de idade,  foi a notícia triste do final de semana. Há poucos dias, ao falar sobre os trinta anos de falecimento de Elis Regina, citei Whitney como um das dez mais importantes cantoras de todos os tempos. A consideração não é apenas minha, mas de grande parte do público e da crítica especializada. Parece mesmo uma sina essa de artistas excepcionais alimentarem tragédia na vida pessoal. Envolvida com cocaína e um casamento conturbado com Bobby Brown, a cantora experimentava uma fase de suposta superação, e seus fãs, em todo o mundo, já contavam com seu retorno às paradas de sucesso, que ela freqüentou, com tanta assiduidade, entre os anos de 1.985 a 1.995. Inesquecível a trilha sonora do filme O Guarda Costas, em que ela contracenou com o galã Kevin Costner    (foto acima emprestada do site theartofthinkingwithsound.lumbli.com) e que vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo. Abaixo um vídeo em que interpreta a sua canção mais conhecida, dessa mesma trilha sonora, I Will Always Love You. No geral a cantora lançou 7 álbuns (Whitney Houston (1985); Whitney (1987); I’m Your Baby Tonight (1990); My Love Is Your Love (1998); Just Whitney (2002); One Wish: The Holiday Album (2003) e  I Look To You (2009), vendendo mais de 170 milhões de discos na carreira. Sua madrinha, outro monstro sagrado da música pop universal, a cantora Aretha Franlkin fez a seguinte declaração quando tomou conhecimento da morte da cantora, por afogamento (acidental ou não, ainda não se sabe), numa banheira de hotel de luxo em Beverly Hills, hotel esse onde estava hospedada para participar do Grammy, premio considerado o Oscar da música, quando  seria homenageada: “Não  consigo falar sobre isso agora. É tão terrível e inacreditável. Não conseguia acreditar no que eu estava lendo na tela da TV”. Outra diva da música, que foi confessadamente influenciada por Whitney na sua carreira, Mariah Carey, declarou “Estou chorando com a morte chocante de minha amiga, a incomparável Whitney Houston”. A música está de luto de novo. Uma pena!

HOMENAGEM A TOM JOBIM
Por falar na edição de 2.012 do  Grammy, o nosso saudoso poeta, compositor e maestro, Antonio Carlos Jobim, foi homenageado pelo conjunto de sua obra. Um reconhecimento merecido, mesmo que tardio e póstumo.
CAMPEONATO PAULISTA
O Campeonato Paulista atingiu, no final de semana, a 7ª. rodada, sem grandes surpresas. No primeiro clássico envolvendo Corinthians e São Paulo, o Timão venceu mais uma vez, pelo magro placar de 1 a 0, irritando a torcida sãopaulina, que teve que ouvir o côro de "freguês". O São Paulo perdeu um pênalti chutado, por cima da trave, pelo jogador Jadson, ainda no primeiro tempo, quando o Coringão já vencia pela contagem mínima e ainda teve o zagueiro João Filipe expulso por agressão ao jogador Jorge Henrique. O técnico Leão saiu irritado e considerou a expulsão de seu atleta determinante para a derrota. Com o resultado o Timão assumiu a segunda posição com 17 pontos, mesma pontuação do líder, que agora é o Palmeiras, mas o Verdão ganha em saldo de gols (8 contra 6) e não teve dificuldades, no sábado, para bater, em casa, o time do Ituano, pelo placar de 3 a 0. O São Paulo agora caiu para a 4ª. posição, com os 14 pontos que já tinha. A surpresa positiva continua sendo o Guarani que venceu o forte time do Paulista, ontem, no Brinco de Ouro,em jogo bastante movimentado, pelo placar de 2 a 1, acumulou 16 pontos e assumiu a 3ª. posição do campeonato, há apenas 1 ponto dos líderes Palmeiras e Corinthians. O Bugre manteve 100% de aproveitamento em casa vencendo todas as 4 partidas disputadas em seu estádio. Dos três jogos disputados fora de casa, venceu 1 (1 a 0 sobre o São Caetano), empatou 1 (1 a 1 com o São Paulo) e perdeu apenas 1 (0x 3 contra o Mogi Mirim). Uma campanha impressionante, considerando que o time foi montado pouco tempo antes do início do campeonato, dentro da realidade do clube. O grande maestro desse time é o meia Fumagalli, que está em ótima forma aos 34 anos de idade. A Ponte Preta é que vem decepcionando e dela esperava-se, como ainda se espera, mais. Mesmo com dois empates fora de casa,  sem deixar o G8 (a Macaca agora está em 7º lugar) com 11 pontos, a instabilidade parece ter tomado conta de seus jogadores, que não conseguem manter a vantagem no placar, como aconteceu no sábado, quando, vencendo por 2 a 0 e, depois, por 3 a 1, permitiu que o Mirassol fizesse dois gols e igualasse o placar em 3 a 3, resultado final. O técnico Gilson Kleina promete puxão de orelhas generalizado e mudanças na equipe para os próximos jogos no Majestoso. Outro time da região que decepciona  - e muito – é o XV de Piracicaba, que venceu apenas 1 partida em sete rodadas, e que perdeu, diante de sua torcida, para a fraca equipe do Catanduvense, por 2 a 0, no sábado, resultado que provocou a demissão de seu treinador. Já o Red Bull Campinas continua sendo sensação no Campeonato Paulista da segundona, ao vencer a sexta partida na sexta rodada, com 100% de aproveitamento, a liderança, 18 pontos, com cinco pontos de distância para o segundo colocado, que é o Barbarense, que tem 13. Bela campanha de Sérgio Guedes, seu treinador.


 




Até amanhã amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário