terça-feira, 24 de abril de 2012

DERBI CAMPINEIRO NAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO- 2012 E OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

Boa noite amigos,

A rodada no fim de semana do esporte foi, mais uma vez, recheada de surpresas.

SUPERLIGA MASCULINA DE  VÔLEI – SADA/CRUZEIRO CAMPEÃO.

Em decisão que aconteceu no sábado, pela manhã, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo,  o Sada Cruzeiro venceu, de virada,  o Vôlei Futuro, pela Superliga Masculina de Volei e ficou com o título inédito,  merecidamente. A vitória aconteceu por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/19). A equipe mineira tinha ficado com o vice-campeonato no ano passado, ao perder a final para o Sesi. Lorena, um dos principais jogadores do Vôlei Futuro neste campeonato se contundiu e teve que deixar o campo de jogo ainda no 3º set.

CAMPEONATO CARIOCA – O FLAMENGO FORA DA TAÇA RIO  E DO CAMPEONATO

O Flamengo, depois de amargar uma precoce desclassificação na Copa Libertadores da América, não conseguindo passar da primeira fase, para decepção de sua enorme torcida, também está fora das finais da Taça Rio, ao perder, de virada, para o Vasco, domingo, no Engenhão, pelo placar de 3 a 2. O destaque da partida ficou para o bom jogador Felipe, que fez dois dos três gols da equipe cruzmaltina. A decisão da Taça Rio, correspondente ao segundo turno, acontecerá no próximo final de semana entre Vasco da Gama e Botafogo. A crise está novamente instalada na equipe da Gávea e é provável que o técnico Joel Santana perca seu posto. Com férias antecipadas, o Fla vai assistir fora do campo tanto a final da Taça Rio entre os rivais Vasco e Botafogo, como a do Campeonato Carioca que envolverá os times campeões da Taça Guanabara (o Fluminense) e Rio (Vasco ou Botafogo).

PONTE PRETA E GUARANI – AS GRANDES SURPRESAS DA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA.

Uma às 16,00 horas, outra às 18,30 horas de um mesmo dia, domingo, 22 de abril de 2.012, as equipes de Ponte Preta e Guarani desclassificaram Corinthians e Palmeiras, respectivamente, e vão disputar, entre si, uma das semifinais do Campeonato Paulista de 2.012. Por outras palavras, dois dos grandes da Capital, candidatos ao título e com as benesses da grande imprensa paulista, da Federação e da Rede Globo, ávida sempre por audiência, estão fora da competição, pelas derrotas inesperadas contra os campineiros Ponte e Guarani. E agora José?

OS RESULTADOS IGUAIS DE PONTE E GUARANI E A EXPECTATIVA PARA O GRANDE DERBI DE DOMINGO

A Macaca foi ao Pacambu, considerado a nova casa do Corinthians e,como visitante indesejável, provocou a maior “zebra” do domingo. Classificada, na última  vaga do octogonal (8ª lugar) jogou com o Timão, líder da competição e ganhou a partida no tempo normal, evitando a disputa de pênaltis. O resultado: 3 a 2. O mesmo aconteceu à noite no Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre (4º colocado), cruzou com o Palmeiras (5º colocado) e, uma semana depois de ter batido o Verdão, no próprio Brinco, por 3 a 1, voltou a vencer agora no jogo de “mata” das quartas de finais pelo placar de 3 a 2. Uma rodada de gala para as equipes campineiras que estão de parabéns. O esperado derby entre Corinthians  e Palmeiras numa das semifinais do Paulistão foi substituído pelo derbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta.


OS GOLEIROS JÚLIO CESAR E DEOLA

Como sempre a imprensa e os cartolas resolveram eleger os  vilões dos "grandes" derrotados: os goleiros Júlio Cesar do Corinthians e Deola do Palmeiras. Não há dúvida que Julio Cesar falhou no primeiro gol da Ponte e Deola no terceiro gol do Guarani. Mas e daí? E o resto do time.?O que jogaram Corinthians e Palmeiras para merecerem melhor sorte nas partidas? Houve quem visse falha do goleiro no espetacular gol olímpico de Fumagalli? Será que todo gol olímpico só ocorre por falha do goleiro? Com a palavra os especialistas?

Bem durante a semana vamos comentar um pouco mais a respeito das semifinais que se avizinham.         E do grande derbi de domingo, que já rende expectativas, fofocas e comentários de todos os tipos.

 Até amanhã amigos.

 P.S. (1) Já começam a circular rumores de que jogadores importantes das equipes de Campinas estão na mira dos chamados "grandes". Neto, o bom zagueiro do Bugre, interessa ao Santos e no Palmeiras comenta-se sobre a contratação de Renato Cajá, da Macaca.

P.S. (2) Um dos destaques do Guarani nas últimas partidas decisivas tem sido o lateral Oziel. Depois de um início instável e que mereceu críticas, inclusive de minha parte, que cobrava Vadão, porque  queria Bruno Peres como titular em seu lugar, Oziel foi se firmando e fazendo boas partidas. No domingo não foi diferente. De seus pés surgiram bons cruzamentos, inclusive no gol de Fabinho, o terceiro do bugre.

P.S. (3) As imagens que ilustram a coluna hoje (n. 1 - Roger comemorando o belo gol contra o Timão e n. 2 - Fumagalli comemorando o gol olímpico marcado contra o Verdão) foram emprestadas dos sites www. gazetaesportiva.net e rac.com.br, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário