sexta-feira, 25 de março de 2011

FORMATURA, RECITAL E GUARANI

Amigos, boa noite. O fim de semana chegou quente e sugere alguns programas. Bons restaurantes, por exemplo têm sido sugeridos neste blog, à espera de que você também façam as indicações que tenham, ou discordem das nossas. Bons filmes também estão em cartaz, dentre eles, o Discurso do Rei, sobre o qual falei aqui dias atrás e Cisne Negro, que eu ainda não assisti. Há um recital promovido pela ABAL, com entrada franca, no Centro de Convivência Cultural, que vale a pena. E no Teatro Amil (antigo Tim), Ligações Perigosas, com Maria Fernanda Cândido, só este final de semana.  
GUARANI 100 ANOS.
Para um público pagante de 18.479 pessoas, comprovando, já naquela época a força da torcida do Nordeste Brasileiro,  e uma ótima renda de Cr$512.355,00, o quarto jogo do Bugre pelo Campeonato Brasileiro de 1.978,ainda na fase preliminar,  aconteceu no dia 09 de abril de 1.978, um domingo, às 17,00 horas, no Estádio Octávio Mangabeira, conhecido como Estádio da Fonte Nova, em Salvador.  Vitória e Guarani empataram pelo placar de 0 a 0. O Bugre, do técnico Carlos Alberto Silva, jogou  com Neneca, Mauro, Gomes, Edson e Miranda, Zé Carlos, Renato (Gersinho) e Zenon, Capitão, Careca (Adriano) e Macedo. O Vitória, do técnico Pinguela, jogou com Gelson, Valdir, Edson II, Zé Alberto e Jurandir; Joel Zanata, Sena e Lulinha; Mardoni (Joãozinho), João Carlos e Sivaldo. O árbitro da partida foi Armindo Tavares de Pinho, de Pernambuco, que expulsou, aos 41 minutos do 2º tempo, o lateral Miranda.
RECITAL – ABAL
Hoje, às 20,00 horas, na Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural, Praça Imprensa Fluminense, s/ n., Cambui), a ABAL Campinas realiza mais um recital da série Encontros Musicais, com a participação do tenor Antonine Kolokathis, baixo Rodrigo Theodoro e o jovem soprano Vanessa Spíndola. O acompanhamento pianístico está a cargo de Chiquinho Costa e o programa composto de árias e canções de câmera de compositores do período belcantista, como Rossini, Bellini e Donizetti  e românticos como Umberto Giordano, Ambroise Thomas, Leoncavallo, Puccinni, entre outros. A entrada é franca. Imperdível.
FACULDADE DE DIREITO DA PUC-CAMPINAS – 60 ANOS
 Na noite de ontem aconteceu no ESPAÇO EDDING (antiga Usina Royal),  a solenidade de formatura da 55ª. Turma da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, período noturno. Presidida pelo Diretor da Faculdade, o Dr. PETER PANUTTO, foram paraninfos os ilustres Professores, PETER PANUTTO (Turma A), FABRICIO PELOIA DEL’ALAMO (Turma B) e FABIANA BARROS DE MARTIN (Turma C). A Professora CRISTINA REGINATO HOFFMANN NASCIMENTO foi escolhida para dar nome às Turmas. Foram ainda homenageados os Professores ANTONIO DE PAIVA CARVALHO, PAULO ROBERTO DE SOUZA e DENIS PAULO ROCHA FERRAZ. Parabéns a todos esses Mestres pelo carinho e competência com que exercem a docência. Homenagens para lá de justas.
O CORNO HIPOCONDRÍACO
O marido hipocondríaco, dois meses após ter descoberto a traição da mulher, procura um médico e no consultório dele indaga preocupado: - Doutor, minha mulher me traiu há dois meses. Até agora, porém, não nasceram os meus chifres. Será que é falta de cálcio?
Até amanhã. 

Um comentário:

  1. Prof. Dr. Jamil,
    Estava me atualizando no blog do senhor, lendo a justa homenagem aos formandos da Turma 55, porém notei um pequeno equivoco:
    O senhor se esqueceu de mim!!!! rs
    A prof. Fabiana foi Patronesse da Turma 55, enquanto eu fui o prof. paraninfo da Turma C!
    Abraços
    Wagner Armani (waguinho)

    ResponderExcluir