quinta-feira, 17 de março de 2011

HEBE E A PRESIDENTE(A), MARIA FERNANDA CÂNDIDO E OUTROS


GUARANI 100 ANOS

1) Ao lado, a primeira página do jornal paulistano POPULAR DA TARDE, na edição da segunda feira, dia 14 de agosto de  1978, noticiando a conquista inédita do BUGRE, de Campeão
Brasileiro de 1.978.
2) Para um público pagante de 6.253 e mais 980 menores que nada pagaram e uma ótima renda de Cr$173.410,00, o segundo jogo do Bugre pelo Campeonato Brasileiro de 1.978, aconteceu no dia 30 de março daquele ano, uma quinta-feira, às 21,00 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda sem o tobogã. O Bugre venceu o Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1. Osni, aos 4 minutlos abriu o placar para o time baiano e Zenon (de falta) e Macedo anotaram para o Guarani aos 8 e 18 minutos, todos do primeiro tempo. O Bugre, do técnico Carlos Alberto Silva, jogou e venceu com Neneca, Alexandre, Gomes, Edson e Miranda (Mauro), Zé Carlos, Renato e Zenon, Capitão, Careca (Adriano) e Macedo.O Bahia, na época treinado pelo saudoso técnico Zezé Moreira, jogou com Luis Antonio, Toninho, Zé Augusto, Sapatão (vejam só)  e Ricardo, Baiaco, Alberto e Altimar (Washington Luis), Osni, Freitas e Jésum (Getúlio).

TELEVISÃO

HEBE CAMARGO E A PRESIDENTE (A).

A  eterna apresentadora de TV, Hebe Camargo, de 82 anos, estreou na Rede TV com programa em nova formatação,  que irá ao ar às 3as. feiras, a partir das 22,00 horas. Na platéia, dentre outros, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e  o Ex-governador, Ex-ministro e candidato derrotado à Presidência da República, José Serra.  O ponto alto do programa foi, sem dúvida,  a entrevista que a apresentadora fez com a Presidente da República, Dilma Roussef, em Brasília, transmitida por vídeo. Dilma recebeu Hebe no Palácio da Alvorada e  se mostrou meiga, afável, simpática e tranqüila, ao contrário do que evidenciava por ocasião da campanha em que pareceu tensa, sisuda  e apreensiva. Citou Guimarães Rosa, falou  de moda, de Nossa Senhora Aparecida,  de sua rotina de trabalho e do câncer que a obrigou a fazer quimioterapia e a perder todo o cabelo.  Depois percorreu o Palácio de mãos dadas com a apresentadora e durante o trajeto, a câmara foi mostrando o prédio do Palácio da Alvorada, incluindo móveis e   obras de arte, dentre as quais quadros de Djanira, Di Cavalcanti e Portinari, além dos imensos jardins. A apresentadora, tanto durante a entrevista feita em Brasília, como durante o programa rasgou elogios à Presidente Dilma, naquele seu estilão entusiasmado. A partir daí a câmara não focalizou mais José Serra. Será que ele permaneceu na platéia? Há quem garanta que a aparição de Dilma nesse novo estilo (dias atrás ela também esteve na Globo no Programa de Ana Maria Braga e até arriscou fazer um omelete), faz parte de um projeto de marketing de seus publicitários para tornar a mandatária mais popular, na esteira do ex-Presidente Lula.

NOTAS DO FUTEBOL

° Adriano (sem clube, desde que deixou o Roma) está no Brasil, fazendo tratamento e se oferecendo aos diversos clubes que eventualmente queiram contar com o seu (igualmente eventual e cada vez mais raro) bom futebol. Fala-se no interesse do Corinthians,  mas a diretoria está dividida. Tite, o treinador, não quer nem ouvir falar do atleta, embora insista que a questão compete à Diretoria do clube. A fama de indisciplinado e a oscilação comportamental  de Adriano, suscitando dúvida  até quanto à  sua higidez mental, contribuem a cada dia para uma melancólica antecipação no encerramento de carreira;

° O atacante Everton Santos já foi embora e o sonho pontepretano durou pouco. O jogador, cujo passe pertence ao Paris Saint-Germain, da França e que o havia emprestado à Macaca, sem qualquer ônus (os salários e despesas do jogador continuaram por conta do clube Frances), acertou sua transferência para um clube da Coréia do Sul. Everton jogou pela Ponte pouco mais de um mês e entrou em campo nos jogos contra Botafogo (SP), Americana, Corinthians e Grêmio Prudente, todos pelo Campeonato Paulista da Série A-1. Marcou gols nos três primeiros jogos e era destaque no time do técnico Gilson Kleina. Os nossos clubes hoje montam times de aluguel e não conseguem manter base por muito tempo. Uma pena. Reflexos da Lei Pelé que precisa urgentemente ser alterada ou revogada.

°  Palmeiras, Atlético Paranaense e Flamengo ganharam ontem e eliminaram o jogo de volta na Copa do Brasil, comprovando que nas duas primeiras fases a diferença entre os clubes é muito grande. A partir das oitavas de final é que o campeonato se equilibra e as vitórias e derrotas são, em regra, muito apertadas. Se o Guarani passar para a próxima fase enfrentará o Flamengo. A prioridade, contudo, tem de ser o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O clube tem que retornar urgentemente à 1ª. Divisão, sobretudo no ano de seu centenário.

TEATRO

Reabre, hoje, remodelado, o teatro Tim, agora sob o patrocínio da Amil, que passa a dar nome ao estabelecimento no Shopping Dom Pedro. A peça que inaugura a nova fase da casa de espetáculos (21,00 horas)  é LIGAÇÕES PERIGOSAS, de Christopher Hampton, com grande elenco, encabeçado pela belíssima e talentosa MARIA FERNANDA CÂNDIDO. O teatro de pequenas proporções continua sendo uma das poucas opções de Campinas na área cultural. A cidade continua se ressentindo de um grande teatro, que comporte a montagem de espetáculos de maior envergadura.


FACULDADE DE DIREITO DA PUC - CAMPINAS - 60 ANOS
POR QUE RESOLVI FAZER DIREITO

"Atualmente desenvolvo um trabalho na pós-graduação na Unicamp, cujo tema de meu trabalho intitula-se "Homicídios provenientes de conflitos e terra". Essa problemática mostrou-me a necessidade de conhecer a área do Direito. O conhecimento teórico nessa área tornará meu trabalho mais completo e organizado em sua especificidade. As disciplinas mais específicas como: Direito Penal, Psiciologia Forense, Medicina Legal..., proporcionarão um olhar específico sobre o assunto. As demais disciplinas ampliarão o olhar do problema além da especificidade do "Homicídio.". Por fim não há dúvidas de que o curso terá muito a contribuir em minha vida acadêmica como profissional, pois a busca de conhecimento "nunca é demais"
MARILSA SALES COSTA - Aluna do 1º ANO C MATUTINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário