domingo, 27 de março de 2011

NEYMAR, SELEÇÃO E RODADA DA A-2

Caros amigos,
O domingo esportivo começou às 3,00 da madrugada com  o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e  a previsível vitória de  Vettel, sem destaque para os brasileiros.   com a  luz do sol alta,  nesse outono com cara de verão, logo às 10,00  da manhã, colei na TV para assistir a transmissão,  diretamente de Londres, do amistoso entre Seleção Brasileira e a Seleção Escocesa e, ao mesmo tempo, o radinho no ouvido no jogo do Guarani contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, pela última rodada da fase preliminar do Campeonato Paulista da Série A-2, muito mais para saber como se sairiam os meninos reservas do Bugre no jogo e como ficaria a classificação para o quadrangular final, do que por outra razão qualquer. Ontem no final da tarde, finalmente, fui ver o badalado “Cisne Negro”, concorrente ao Oscar de melhor filme. E pretendo complementar o domingo assistindo ao jogo do São Paulo contra o Corinthians, às 16,00 horas, ambos já praticamente classificados para a fase decisiva do Campeonato Paulista da Primeira Divisão e da Ponte Preta contra o perigoso Paulista, que venceu o São Paulo na última rodada e se firma entre os candidatos ao octogonal decisivo. O jogo às 18,30 horas no Majestoso. Ah, se não dormir cedo, pode ser que dê uma espiada no BBB11 em fase final.
FÓRMULA 1
O alemão Sebastian Vettel da Red Bull, venceu a primeira corrida do ano do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, com tempo de 1 h, 29 min., 30 s. 259. Os brasileiros não tiveram bom desempenho. Enquanto Rubens Barrichello abandonou a prova, com problemas de câmbio, o vice-campeão Felipe Massa acabou em 7º lugar e continua reclamando muito dos pneus, mesmo após a substituição dos antigos pneus por outros da Pirelli.
SELEÇÃO E NEYMAR
A Seleção Brasileira fez um jogo muito bom em Londres, nesta manhã, vencendo a Escócia pelo clássico placar de 2 a 0, gols de Neymar.  Todos os jogadores mostraram disposição e imprimiram ao jogo muita velocidade, coisa que não se via na seleção de Dunga, lenta e  cheia de toques. Os laterais Daniel Alves e André Santos, muito desenvoltos, marcaram bem e apoiaram os ataques de forma muito eficiente. Aliás, o primeiro, jogando pelo Barcelona, está em fase excepcional e tomara que continue até a Copa de 2.014. De bom porte e excelente técnica, o menino Lucas do São Paulo, também mostrou a que veio. Num de seus arranques saiu do meio de campo e foi driblando os adversários quase até a área, preferindo passar a  bola, na direita, para Jonas, que estava desmarcado. É promessa certa para a Copa, se tudo correr bem, como se espera. Há quem garanta que, além do bom futebol, Lucas é humilde e tem boa cabeça, o que, como se sabe, é fundamental para um sucesso que não seja relâmpago.  Mas, sem dúvida, o grande destaque foi Neymar. Não que se duvidasse de seu talento e capacidade. Não, absolutamente. Mas todos nós queríamos vê-lo jogando pela Seleção, na Europa, de preferência, para ver como se sairia, enfrentando adversários fortes e disciplinados taticamente, sofrendo muita e eficiente marcação, com pouco espaço para criação e, além disso, diante de arbitragens que deixam o jogo correr, marcando poucas faltas e punindo simulações de forma rigorosa. O jogo ofereceu esse cenário. E Neymar conseguiu se destacar, sofrendo faltas, caindo, simulando às  vezes, mas sem reclamar, mostrou porque é hoje o maior jogador brasileiro em atividade. Seu gol foi um gol de talento e precisão, colocando a bola, mesmo desequilibrado, no único canto em que o goleiro não iria alcançar, apesar de pressionado pelos zagueiros. E, depois, no pênalti que sofreu e na sua cobrança. Mesmo quando vaiado, Neymar não se intimidou e foi cauteloso e humilde nas entrevistas que deu após o jogo. Enfim, APROVADO. APROVADÍSSIMO. Que jogo também fizeram como volante o nosso Lucas,  hoje no futebol  inglês e o sempre operário  Ramirez, cheio de explosões imprevisíveis. Enfim, um amistoso, este sim, válido.
GUARANI
O Guarani, já classificado e com um time recheado de reservas, empatou com o União Barbarense em Santa Bárbara, nesta manhã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Serie A-2, pelo  placar de 1 a 1. Com o demais resultados (todos os jogos aconteceram ás 10,00 horas), o Bugre, para o quadrangular decisivo e acesso, caiu em um grupo com a seguinte composição: SÃO JOSÉ,COMERCIAL,RIO PRETO e GUARANI.
Amanhã comentarei os demais assuntos e os jogos da tarde.
Bom domingo a todos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário