sábado, 26 de março de 2011

ENCONTRO ITALIANO, GASTRONOMIA, HOMENAGEM E IMPOSTO

Prezados amigos,

Hoje tem convite para um encontro italiano em plena quarta-feira à tarde, referências gastronômicas, noticiário da Justiça Local e notas sobre a mudança da legislação sobre imposto de renda. Tudo porque hoje é sábado, lembrando Vinícius. Vamos lá:


LAURA E FRANCESCO - UM PEDAÇO DA ITÁLIA

O  Ristorante Laura e Francesco é uma referência gastronômica importante da região. Situado na vizinha cidade de Valinhos, na Rua Martinho Leardine, n. 326, Jardim Paiqueré, telefones (19) 38693170 e (19) 38496714, a casa é comandada pelos simpáticos Laura e Francesco, que dão nome ao estabelecimento. Foi fundado em 2.002, na parte alta de Valinhos, perto do Colégio Porto Seguro. Os pratos são feitos com receitas e produtos totalmente italianos, à legítima moda da Itália. O prédio (um sobrado) tem na parte térrea a sala de pranzo e no 1º andar, o bar onde se pode jantar à luz  de velas, com um olhar sobre a cidade, através das janelas (Bei Belvedere). No cardápio destaque para os biscoitos da entrada, com sabores de alecrim, pimenta e parmezão,  os  tortellini e tagliatelli, com molhos variados,  e, na sobremesa, para o tiramissu e tartufo  O restaurante funciona de 5ª. a sábado das 19,30 á meia-noite e  aos domingos, entre 12,30 e 16,00 horas.  Nas duas próximas quartas-feiras, dias 30 de março e 06 de abril, das 15,00 às 18,00 horas, haverá um “Pomeriggio tutto Italiano”, excelente para quem já fala a língua. No dia 30 de março para quem fala bem e no dia 06 de abril para os iniciantes.  Uma boa pedida,  meu prezadíssimo amigo Professor Renan Severo Teixeira da Cunha. Eis o detalhamento da programação enviada a nós pelos  proprietários da casa: “Ci sará Il pomeriggio tutto italiano per persone che già parlano italiano. È una occasione unica per conversare e perfezionare Il próprio italiano. Si parlerà solo in italiano como se fossimo in um  locale vicino alle Due Torri (Bologna), sul Ponte Vecchio (Firenze), Al Colosseo (Roma) Allà Madonnina (Milano), a Positano (sulla Costiera Amalfitana) in Piazza S. Marco (Venezia) e cosi via. Durante la prima ora ci conosceremo. Durante la seconda ora faremo insieme uma ricetta di pasta: Lasagne di pesto. Alla fine ognuno si porterà a casa uma lasagna di pesto. Durante l’ultima ora sarà servita uma picola degustazione di dolci italiani.” Salute!
                                                                    
HOMENAGEM

O amigo e Juiz  LUIZ ANTÔNIO ALVES TORRANO, atualmente Diretor do Fórum da Cidade Judiciária de Campinas, recebeu, na sexta-feira, dia 18 de março, significativa homenagem no Fórum da vizinha  Cidade e Comarca de Itatiba. Ao ensejo da solenidade de instalação da  nova sala de audiências da Vara Criminal da Comarca, recebeu ela o nome do Magistrado, o qual  durante oito anos judicou na 1ª. Vara, mantendo importante trabalho e relacionamento com a comunidade, de maneira geral.
A solenidade contou com a presença de inúmeros juízes, promotores, advogados e amigos. O Dr. Torrano, além de Magistrado, é professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e da Unip, Mestre em Letras, escritor e membro da Academia Campineira de Letras. Assina coluna no Jornal de Itatiba, onde responde perguntas sobre dúvidas em Língua Portuguesa. Parabéns ao amigo pela merecida homenagem.
  
CORREÇÃO  NO IMPOSTO DE RENDA E NA ALÍQUOTA DE DOIS IMPOSTOS

A Presidente Dilma Roussef assinou medida provisória que será publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira, corrigindo a tabela de imposto de renda em 4,5%. Com a correção, o limite de isenção passará dos atuais R$1.499,00 para R$1.566,00. Para compensar a perda, no mesmo dia o Diário Oficial publicará  decretos elevando os percentuais de dois impostos: O imposto sobre Operações Financeiras (IOF) das compras no exterior com cartão de crédito, de 2,38% para 6,38% e  o imposto sobre as  chamadas “bebidas frias” como cerveja e refrigerantes, que deve ficar entre 10 e 20%. A julgar pela movimentação provocada no ano passado, pela compra  dos brasileiros no exterior, especialmente nos EEUU  (New York, Orlando e Miami), aproveitando a maré decorrente do câmbio do dólar que permaneceu baixo e estável, o aumento do IOF vai render bons frutos ao cofres públicos, na tentativa de compensar as perdas decorrentes do reajuste da tabela do IR.

FRASE

Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade” (Dom Quixote).

Até amanhã e bom final de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário