segunda-feira, 14 de março de 2011

BBBUGRE E NOTÍCIAS DE PRIMEIRA, NA SEGUNDA.

Prezado amigos antigos e novos amigos, dentre eles, o Dr. Honório Chiminazzo Neto, bugrino de quatro costados: sejam benvindos. Os assuntos de hoje estão abaixo, envolvendo notícias e imagens do campeão brasileiro de 78, do BBB 11, da sempre festejada  Programação Cultural da CPFL e da Faculdade de Direito da Puc Campinas, que neste ano completa o seu 60o. aniversário.

GUARANI 100 ANOS.

No dia 13 de agosto de 1.978, domingo, 16,00 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o Guarani sagrou-se campeão brasileiro de 1.978, única equipe do interior do Brasil a conquistar tal título até hoje. Ao lado vocês podem verificar a edição do dia seguinte do jornal GAZETA ESPORTIVA de São Paulo, trazendo  manchete sobre o assunto. Nos próximos dias, disponibilizarei no blog, os demais jornais da época, inclusive os de Campinas, que sairam em edição extra.

BBB11.

Não dá para apostar em um nome que tenha carisma para vencer o BBB 11, talvez a mais sem graça das versões do reallity show, indiscutível sucesso da Globo, embora perdendo audiência em relação aos anteriores. A mudança na fórmula de eliminação (paredão com 3 e não mais com 2 candidatos),  sinaliza para o fato da emissora tentar conhecer as preferências do público. De fato, todos os candidatos acabam emparedados, às vezes 2 ou 3 vezes. E assim vai-se conhecendo não só o grau de rejeição de cada um, singularmente, como também comparado com o candidato “x” ou “y”. Se isso é certo, foi uma grande burrice a tal Jacqueline e o Rodrigão escolherem para concorrente deles no próximo paredão, o Wesley que acabava de escapar de três paredões consecutivos, o último dos quais  com o insignificante percentual de rejeição para o público de apenas 3%. É certo que outros eram os seus concorrentes e o percentual também se mede relativamente aos rivais. É certo também que o Pedro Bial não contou para eles o percentual dos que escaparam da eliminação. Mas bem que eles podiam ter desconfiado e tentado um outro concorrente.

RETROSPECTIVA DE MELHORES FILMES DE 2.010 - CPFL.


Começa nesta semana a retrospectiva dos melhores filmes de 2.010, dentro da Programação Cultural da Cia. Paulista de Força e Luz. São sete filmes estrangeiros e cinco nacionais. A retrospectiva começa na próxima 4a. feira, dia 16 de março, às 18,00 horas, com a exibição do filme  TROPA DE ELITE 2, recorde nacional de bilheteria de todos os tempos, com público superior a 13.000 expectadores. A entrada é franca e distribuída por ordem de chegada. Voltaremos a falar sobre a Programação nos próximos dias. Não deixe de ver.

FRASE DA SEMANA.

“O perfume do gol o atacante nunca perde” (de Ailton Queixada, ex-ídolo bugrino, hoje no Rio Branco de Americana, em final de carreira).


FACULDADE DE DIREITO  DA PUC CAMPINAS - 60 ANOS.

 

POR QUE RESOLVI FAZER DIREITO.
“O curso de Direito envolve diversas áreas das ciências humanas pelas quais sempre me identifiquei e tive interesse. Direito têm suas raízes na sociologia e na filosofia, matérias as quais tenho como fundamentais, pois nos ajudam a entender e compreender o comportamento humano, enquanto indivíduo e também sociedade. Além disso,  o curso proporciona uma diversidade de carreiras imensa, divididas em várias áreas, tendo opções de escolha para decidir a profissão”.
(Rodolfo Guarato, 2º Ano B Matutino)










Um comentário:

  1. O blog está muito interessante professor, parabéns!
    Acho você vai gostar desse blog, http://www.gerivaldoneiva.blogspot.com/
    É de um juiz do nordeste e tem artigos muito bons.
    Um abraço
    Ana Luíza

    ResponderExcluir