Boa noite, amigos,
Vamos falar nesta noite de quinta-feira, 10 de março, um pouco sobre a rodada de ontem dos campeonatos paulistas da 1a. e 2a. divisão e como se saíram os times da cidade.
PONTE – A GRANDE VITÓRIA E A BOA CAMPANHA
A Ponte Preta ganhou ontem, em pleno Pacaembu, do Corinthians Paulista, por 1 a 0, gol do atacante Everton Santos aos 13 minutos do segundo tempo, derrubando, assim, o último invicto do Campeonato Paulista da 1ª. Divisão e até então líder isolado, com 25 pontos. Mais do que a façanha, a Macaca deixa o campeonato extremamente atraente, provocando, em face das vitórias de Palmeiras e Santos, um tríplice empate dos três grandes, com 25 pontos e encosta de vez, com 24, assumindo um honroso 4º lugar, a apenas um ponto do primeiro colocado. É verdade que pode perder uma posição hoje para o São Paulo, no caso de provável vitória do tricolor sobre o Ituano no Morumbi. Mas o 5º lugar, no encerramento da rodada, deixa a Ponte praticamente classificada para a segunda fase do campeonato, para a qual estarão classificados os 8 primeiros colocados, o chamado G-8. Vale observar que o 9º colocado é o Bragantino com 16 pontos, o que implica dizer que a Ponte mantém, depois de 12 rodadas e a apenas 7 jogos para conclusão da 1ª.fase, uma confortabilíssima distância de 8 pontos para o primeiro time fora do G-8. A vitória de ontem foi merecida. Pode-se dizer que o Corinthians não estava em noite inspirada; que Dentinho perdeu um gol certo ao mandar a bola na trave, a 46 minutos do 2º tempo, sozinho e de frente para a meta; que o goleiro Júlio Cesar falhou no gol pontepretano. Nada disso, porém, desmerece o resultado. A Ponte jogou desfalcada de seu melhor jogador e que tem sido o grande articulador das jogadas de ataque, o meio Renatinho, liberado, a seu pedido, para acompanhar o nascimento de sua filha na Maternidade de Campinas. Apesar disso, os seus jogadores se desdobraram na marcação, cumprindo rigorosamente e com disposição, a disciplina tática estabelecida pelo seu bom treinador, Gilson Kleina, a tal ponto que, se no primeiro tempo o Corinthians dominou e teve três boas chances de abrir o marcador, no segundo o alvinegro campineiro fechou os espaços, não permitindo que o Timão chegasse ao gol, a não ser na jogada de Dentinho, no apagar das luzes. Vale lembrar que a Ponte não perdeu ainda de nenhum dos grandes, tendo vencido São Paulo e Corinthians fora de seus domínios, além da Portuguesa (que não é grande e nunca foi ainda que se apele para eventual saudosismo) e empatado com o Santos, de Ganso e Neymar, no Majestoso. Se não tivesse empatado tanto com times menores em Campinas certamente estaria líder do campeonato, atingindo 30 ou mais pontos. De qualquer maneira uma campanha muito boa, lembrando que a Macaca está invicta a 11 jogos, incluindo a vitória na Copa do Brasil.
GUARANI
O Guarani perdeu mais uma partida ontem. Jogando no Estádio Barão de Serra Negra, foi derrotado, de virada, pelo XV de Novembro de Piracicaba, pelo placar de 2 a 1. Todos os gols aconteceram no 2º tempo, tendo o Bugre aberto o marcador aos 4 minutos com Marcos Denner (sempre ele), o atual artilheiro bugrino com 7 gols e, depois sofrido o empate aos 14 e a virada aos 34 minutos, com gols respectivamente do atacante Adilson e do zagueiro Glauber (ex-Guarani), de cabeça. O resultado só não foi pior porque o Red Bull apenas empatou, em seus domínios, com o lanterna Rio Branco, mantendo-se em 5º lugar e a 3 pontos do Guarani, que continua em 4º lugar no disputado G-4. Domingo o Guarani pega o fraco Rio Branco no Brinco, às 16,00 horas e não pode pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória, para não se complicar no campeonato.
RED BULL
O Red Bull, terceiro time de Campinas, depois de sucessivos acessos (veio da 4ª. para a 2ª. divisão) continua provocando surpresas. Fazendo a melhor campanha dentre todos os participantes no 2º turno, o Red Bull apenas empatou com o Rio Branco, ontem, no Majestoso por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. Os gols do Red Bull foram marcados por Alex Rafael e o atacante Nunes, aos 41 e 42 minutos do segundo tempo. O treinador do Toro Loko como é conhecido o time é Luciano Dias, aquele mesmo que levou o Guarani de volta à Serie B do Campeonato Brasileiro, quando o Bugre amargava a 3ª. Divisão do Nacional. O Red Bull manda os seus jogos em Campinas, no Estádio da Ponte Preta.
Boa noite e até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário