quinta-feira, 3 de março de 2011

POSSE NO SUPREMO, FUTEBOL E ACADEMIA

NOTÍCIAS DA JUSTIÇA BRASILEIRA
°  Luiz Fux é Ministro n. 11 do Supremo Tribunal Federal.
° Tomou posse no dia de hoje, em solenidade realizada no Supremo Tribunal Federal, como Ministro da mais alta Corte Brasileira, o jurista LUIZ FUX. O Ministro ocupará a cadeira n. 11,  vaga desde a aposentadoria de EROS GRAU. O jurista carioca foi indicado para o cargo pela Presidente DILMA ROUSSEF no dia 1º de fevereiro de 2.011 e a indicação foi aprovada pelo Senado Federal, cumprindo preceito constitucional, por 68 votos contra 02, em 09 de fevereiro passado.
° Quem é o novo Ministro?
Fux nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1.953. É neto de judeus romenos  que fugiram do Holocausto na 2ª. Guerra Mundial. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela mesma instituição concluiu seu Doutorado em Processo Civil no ano de 1.977, foi professor e Chefe do Departamento de Direito Processual. Na advocacia privada, advogou, dentre outras,  para a Shell Brasil. Foi Promotor Público  por 03 anos, quando foi aprovado em 1º lugar em  concurso para a Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, judicando em 1ª. Instância de 1.983 a 1.997. De 1.997 a 2.001 foi Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Foi indicado em 2001 pelo então Presidente, Fernando Henrique Cardoso, para o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, lá permanecendo até esta data quando assume o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. É autor de vasta obra literária jurídica, com mais de 20 livros publicados. Fez parte da Comissão de Juristas responsável pelo Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil  concluído em 08 de junho de 2.010. Do currículo do novo Ministro também consta que ele é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas,  praticante de jui jitsu e musculação,  toca guitarra e na juventude foi surfista amador. Como bom carioca também aprecia samba e carnaval.
° O Voto de Desempate.
° Com a posse do Ministro Luiz Fux, o Supremo Tribunal Federal volta a ter 11 Ministros, podendo agora concluir a votação sobre a aplicação ou não, para as últimas eleições, da Lei de “Ficha Limpa”, interrompida com um empate de 05 a 05 e a negativa do Ministro CESAR PELUZZO de exercer, como Presidente, o voto de desempate. Na ocasião, o Ministro Peluzzo considerou que seu voto valia o mesmo que o de qualquer outro Ministro e, por essa razão, negou-se a exercer a suposta prerrogativa do voto de desempate.


FUTEBOL DE CAMPINAS
° A CBF confirmou hoje a classificação da Ponte Preta para a segunda fase da Copa do Brasil, independentemente do jogo de volta contra o Baré,  que deveria ser realizado no estádio Moisés Lucarelli. O clube de Roraima foi punido com a desclassificação, tendo em vista que nada menos do que 14 jogadores entre os que jogaram a primeira partida e os escalados para o banco de reservas, estavam sem inscrição regular na CBF. A Macaca ganhou o jogo realizado na casa do adversário pelo placar de 1 a 0, não tendo por isso eliminado o jogo de volta, o que se ocorreria se tivesse vencido por dois gols de diferença. O próximo adversário da Ponte é o Goiás e o primeiro jogo será realizado possivelmente no dia 16 de março em Campinas, segundo o critério de que o melhor classificado no ranking dos clubes da CBF tem a prerrogativa de jogar o chamado “jogo de volta” em seus domínios. No tal ranking a Macaca é a 25ª. colocada, enquanto o Goiás é o 16º.
FUTEBOL DO BRASIL
° Duraram exatos 24 dias, a gestão do excelente ex-zagueiro corintiano William Machado no cargo de Diretor de Futebol do Corinthians. William pediu demissão, alegando “incompatibilidade de pensamento e forma de trabalho” em relação à Diretoria,  ao se sentir desprestigiado no episódio da  contratação do volante William Magrão, junto ao Grêmio. Depois de tudo acertado com o time do Rio Grande do Sul, faltando apenas o pagamento de três milhões de reais por parte do Corinthians, a Diretoria resolveu desistir do negócio, sob a alegação de que o jogador não valia tanto.
° Com exceção do Cruzeiro, que ontem empatou em 0 a 0 com o Tolima na Colombia, e que ainda ocupa o 1° lugar de seu grupo, os times brasileiros foram mal na rodada de ontem da Taça Libertadores da América. O Fluminense, atual campeão brasileiro, perdeu para o América, no México, por 1 a 0 e o Santos não passou de um péssimo empate de 1 a 1 contra o Cerro Porteño na Vila Belmiro. Ambos ocupam apenas a 3ª. posição nos respectivos grupos e é ora de reagir, para não se despedirem cedo da competição sul-americana.
FACULDADE DE DIREITO DA PUC-CAMPINAS 60 ANOS
Por que resolvi fazer Direito?
Resolvi fazer Direito, pois é o curso que mais me agrada, pelo fato de se encontrar na área de humanas. Além de que este curso abre uma variedade de opções de carreiras promissoras. Devo admitir que a série de televisão “Law and Order” me inspirou bastante na escolha e me motivou, pelo fato de mostrar casos que acontecem no dia a dia, a querer mudar algumas realidades do país, fazer justiça, melhorar a vida de pessoas que merecem ter uma vida justa, sem violência, feliz e de ótima qualidade” (YEDA LEONE MARTINS, aluna do 1º ano C, Período Matutino do Curso de Direito da Puc-Campinas).


Um comentário:

  1. ooown ela eh gordinha mas eh lindiinha uhauhauah sz ta ate escrevendo beem oow obs. o comentario foi colocado por livre e espontanea vontaade (: haha

    ResponderExcluir