quarta-feira, 8 de junho de 2011

FINAL DA COPA DO BRASIL E A BELA DA TARDE EM SÃO PAULO

Caros amigos blogueiros. Acontece hoje a grande final da Copa do Brasil entre Coritiba e Vasco da Gama,no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No jogo de ida, quarta-feira passada,  o Vasco venceu apertado, no Engenhão, pelo placar de 1 a 0, resultado insuficiente para “por a mão na Taça”, resultado esse  perfeitamente reversível hoje, pela boa equipe paranaense, que jogará apoiada por sua grande e fiel torcida. No Brasileirão, um jogo isolado entre São Paulo e Atlético Mineiro, encerrará a 3ª. rodada, podendo um dos dois passar à liderança do campeonato. E a boa notícia é que, a grande atriz francesa, Catherine Deneuve está em São Paulo para divulgar o  seu mais recente filme. Vamos lá:
A FINAL DA COPA DO BRASIL
Com o árbitro Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) no apito  e transmissão direta pelos canais Sportv e ESPN Brasil, para São Paulo, e Globo para os demais Estados (São Paulo terá transmissão do jogo Atlético Mineiro e São Paulo), às 21,50 horas, acontecerá, no belo Estádio Couto Pereira, a final da Copa do Brasil ,edição de 2.011, entre Coritiba e Vasco da Gama. Qualquer que seja o vencedor, será um título inédito, pois nenhum dos finalistas tem, na galeria de seus troféus, esse da Copa do Brasil e ambos o querem muito, não só porque título é título, e esse é importante por ser um campeonato nacional, como também porque o campeão tem vaga assegurada na Taça Libertadores da América do ano que vem. A equipe vascaína, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, pensa em partir para o ataque para não se dar mal, enquanto no Coritiba o clima é de mistério por parte dos jogadores e do técnico Marcelo Oliveira, que fez treinamentos secretos durante a semana. Mantém em suspenso, inclusive, quem será o substituto do atacante Anderson Aquino, que está suspenso. Espera-se um bom jogo de duas equipes que justificaram, durante a curta competição, a condição de finalistas. Oxalá prevaleça o futebol, dentro e fora do campo.

CATHERINE DENEUVE – A BELA DA TARDE.
Nos meus idos e inesquecíveis dezoito anos, uma atriz francesa, que não era a famosa Brigite Bardot,  passou a povoar os meus sonhos de adolescente, já universitário, em vias de ingresso na  idade adulta. Fui assistir e fiquei estarrecido e babando, tanto pelo roteiro ousado, quanto pela protagonista, o desafiador LA BELLE DE JOUR (A Bela da Tarde, na tradução brasileira e portuguesa). Era Catherine Deneuve, de rosto belíssimo, forte presença cênica e extremamente sensual. Ganhou a condição de minha favorita, condição essa que confesso não perdeu, mesmo agora com idade próxima dos 70 anos, embora divida essa predileção com outras tantas atrizes brasileiras e estrangeiras magníficas. Catherine está em São Paulo divulgando seu novo filme “Potiche- Esposa Troféu”, do diretor François Ozon, que tem sua estréia no Brasil marcada para o próximo dia 24 de junho. La Deneuve nasceu em 1.943 e ingressou na carreira artística com 13 anos, em 1.956. Tem uma filha de seu casamento com o ator Marcello Mastroianni, Chiara Mastroianni, nascida em 1.972. Nos anos 60 e 70, ficou famosa por representar mulheres lindas e frígidas, como em “A Bela da Tarde” de Luis Berñuel e “Repulsa ao Sexo” de Roman Polanski. Foi a legítima sucessora de Brigite Bardot como musa e representante de seu país, a França, em selos e postais. É também sinônimo de beleza francesa que correu o mundo nas telas dos cinemas e também na moda, como representante da famosa marca Yves San Laurent e dos perfumes da Chanel. O perfume Chanel n. 5, com o seu rosto, foi o mais vendido no mundo durante mais de duas décadas. Recebeu inúmeros prêmios e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1.992 pelo filme Indochina. Sua filmografia é extensa e destacam-se, dentre outros, Os Guarda Chuvas do Amor (1964), Repulsa ao Sexo (1965), Duas Garotas Românticas (1967), A Bela da Tarde (1967), A  Sereia do Mississipi (1969), Tristana (1970), Pele de Asno (1.970), O Selvagem (1975), O Último Metrô (1980), Indochina (1.992), Dançando no Escuro (2000) e 8 Mulheres (2002). Destaque acima mostra a atriz na sua juventude, em A Bela da Tarde.
Até amanhã, caros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário