sábado, 4 de junho de 2011

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B E OS PAULISTAS


Boa noite amigos,
Para curtição dos velhos bugrinos, e, especialmente para os  jovens, ainda não nascidos naquela ocasião, ao lado, continuando a série de exibições das  manchetes dos pincipais jornais, sobre a conquista do Bugre, campeão brasileiro de 1.978, o destaque da primeira página da edição extra do jornal campineiro Diário do Povo, impresso e distribuído na noite do histórico domingo, 13 de agosto de 1.978.
Voltando à realidade do presente, destaque para  a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em que os paulistas, à exceção da Portuguesa de Desportos que perdeu, no  Canindé, para a equipe do ABC de Natal, foram muito bem. O Americana, em casa,  bateu o Paraná por 1 a 0 e venceu a primeira. Pelo mesmo placar e sobrando em campo, o Bugre venceu a equipe do Vitória, em Salvador, ontem à noite e somou 5 pontos, saltando para as primeiras colocações, provisoriamente. A Ponte, hoje à tarde no Majestoso, aplicou a sua segunda goleada (4 a 1). A vítima, desta vez, foi o Icasa, adversário que a Macaca nunca tinha vencido na série B e pulou para o 2º lugar.
O JOGO DO BUGRE EM SALVADOR.
O Guarani tem enfrentado, nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro da série B, adversários fortes e potencialmente candidatos a uma das quatro vagas do acesso. No primeiro jogo, de cara, enfrentou o Criciúma em Santa Catarina e quase venceu. Depois de estar ganhando por 2 a 0, sofreu o empate, que acabou sendo um bom resultado fora de casa, embora não nas circunstâncias daquela partida. Em seguida, no primeiro confronto no Brinco de Ouro, pegou o Sport do bom Marcelinho Paraíba e novamente empatou. Abriu o placar com bela jogada de Fernandão e Chiquinho, por intermédio de uma cabeçada do centroavante de 1,90 cm., mas depois, em falha na cobrança de uma falta, pelo lateral Carlinhos, sofreu o gol de empate, em rápido contra-ataque.  Ontem, com várias estréias, jogando no Barradão, contra outro badalado favorito ao acesso, o Vitória, o Bugre finalmente venceu. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo, o Guarani, com muita garra e disciplina tática de seus jogadores, dominou completamente o jogo. Fez 1 a 0 em bela jogada de linha de fundo do estreante Felipe que cruzou para a área e encontrou a cabeça de Fernandão que empurrou a bola para a rede baiana, mas perdeu outros dois gols, em belas jogadas do baiano Dadá, Fernandão e Chiquinho, aos 18, 36 e 40 minutos, respectivamente. Valeram, sem dúvida,  os três pontos.
OS ESTREANTES
João Paulo, na lateral, no  lugar de Carlinhos, começou jogando e teve uma atuação discreta, sem contudo comprometer. Felipe, único meia de criação, também iniciou o jogo com a camisa 10 e no primeiro tempo teve atuação também discreta, errando passes. No segundo, melhorou e foi dele o lance do gol. Como ponta, foi à linha de fundo e com a bola quase saindo, conseguiu fazer o cruzamento para Fernandão cabecear e marcar o gol da vitória. Assisinho (aos 25’ do 2.T) e Denilson (aos 39’ do 2º T),entraram nos lugares de Fabinho e Fernandão e  não tiveram tempo de mostrar seus potenciais. A impressão porém foi de que são jogadores que cabem na equipe e devem ajudar na formação de um elenco forte e versátil, necessário à longa caminhada do campeonato, que terá 38 rodadas e só terminará no mês de dezembro. Vamos aguardar os próximos jogos para conhecer melhor as novas contratações do Guarani.
GUARANI E NÚMEROS
°O Guarani completou ontem o seu 16º jogo sem perder. A última derrota foi na estréia do técnico Vilson Tadei, para o XV de Piracicaba, no segundo turno do  Campeonato Paulista da série A-2. Depois disso foram sete vitórias e nove empates.
° No ano de 2.011, nada menos do que 40 jogadores diferentes jogaram pelo Guarani, contando com as estréias de ontem.
° Em 17 jogos entre Guarani e Vitória da Bahia, em Salvador, o bugre leva vantagem. Ganhou sete vezes, empatou cinco e perdeu cinco. Já em Campinas, em 11 jogos, cada time venceu 3 vezes e houve cinco empates.
FRASES
“O Guarani tem muito a crescer e evoluir na Série B do Brasileiro” (do técnico Vilson Tadei, ontem à noite em Salvador, após a partida contra o Vitória da Bahia);
“O pior medo não é o medo de perder. É o medo de ganhar” (do Técnico e ex-goleiro, Leão)
 Bom sábado e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário