quarta-feira, 11 de maio de 2011

BOM DIA TRISTEZA, FACULDADE DE DIREITO E LIBERTADORES

Boa noite amigos blogueiros. A foto ao lado corresponde à capa do convite de formatura da inesquescível Turma Dom Agnelo Rossi,  formandos do ano de 1.986.  A famosa turma do José Henrique Toledo Correa, do Ricardo Ortiz de Camargo e do jornal da P.I.C.A, sobre a qual falaremos muito, até o fim do ano do sexagenário da Faculdade. Por falar nisso,   hoje teve reunião na Faculdade de Direito,  visando discutar a pauta das comemorações dos 60 anos.  É também noite de decisão no futebol da Libertadores e da Copa do Brasil. Vamos lá:

SANTOS NA COLÔMBIA

Hoje o Santos F.C. tem uma prova de fogo, pois joga na Colombia, no Estádio Palogrande, em Manizales,  contra o Once Caldas, o primeiro jogo das quartas de finais da Taça Libertadores da América, sem Ganso, o grande armador do time, lesionado no jogo de domingo contra o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista e que estará fora de ação, pelo menos por um mês. A grande atração mais uma vez é o atacante Neymar, em fase excepcional. Arouca também será desfalque. Um bom resultado hoje será o empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. Melhor ainda se o Peixe fizer gol lá, tendo em vista o regulamento da Libertadores, que considera gol na casa do adversário, como critério de desempate para o caso de igualdade em pontos e diferença de gols, em dois jogos do mata-mata. De negativo o cansaço tendo em vista a maratona de jogos e o desgaste da viagem até Manizales, sem contar a altitude de 2.150 metros. De positivo, e talvez possa o Santos tirar vantagem, a crise do time colombiano, com a ameaça de greve dos jogadores, em razão de três meses de salários atrasados. Caro Prof. Wagner, nosso prezado amigo Waguinho, santista, estaremos torcendo para o Santos, pois o Brasil, na Libertadores, é Santos, depois da desclassificação de Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Corinthians e Fluminense. A Globo transmite a partida a partir das 21,50 horas, horário de Brasília. Dá-lhe Peixe!

COPA DO BRASIL
A não ser que aconteça um acidente de grandes proporções, o Palmeiras F.C. se despede hoje à noite da Copa do Brasil, diante de sua revoltada torcida, no Pacaembú, contra o bom time do Coritiba. Como se sabe, no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Verdão sofreu vexatória derrota pelo largo placar de 6 a 0 e precisa vencer hoje por sete gols de diferença, o que é tarefa quase impossível, especialmente na fase atual do Coxa que vem de impressionantes 25 vitórias consecutivas, recorde nacional em clubes da primeira e segunda divisão do Brasileiro. Provavelmente também será a despedida (não oficial, é claro) do goleiro Marcos, cuja trajetória vitoriosa no Palmeiras e na Seleção, já entrou para a história. Até  há pouco a notícia é que apenas 500 ingressos tinham sido vendidos. A Band e a ESPN nacional prometem transmitir o jogo ao vivo.

BOM DIA TRISTEZA

Ouvi inúmeras gravações da música BOM DIA TRISTEZA de ADONIRAN BARBOSA E VINÍCIUS DE MORAES, dentre elas a do próprio Adoniran, das divas Elis Regina e Maria Bethânia, de Roberta Miranda, de Cauby Peixoto, de Zeca Baleiro, de Roberto Ribeiro, dentre outros. Mas gosto mais especialmente de uma. A gravação de Maysa de 1.959.  Acho que o gênero-fossa e as peculiaridades da canção se harmonizam  muito com a  voz de Maysa, que dá, à belíssima composição melancólica, uma interpretação singela e magistral. Dá pra ver no Youtube. Não deixe de ver, aliás, se você curte, como eu, boas músicas do gênero.

GUARANI 100 ANOS.
1.     Campeonato Brasileiro de 1978 – Bugre Campeão.

Para um público pagante de 15.133 espectadores e uma renda de Cr$376.860,00 o décimo primeiro jogo do Bugre pelo Campeonato Brasileiro de 1.978,  ainda  em sua fase preliminar, aconteceu no dia 14 de maio  de 1.978, domingo, às 17,00 horas, no  Estádio do Maracanã (Mário Filho), no Rio de Janeiro.  O Guarani empatou com o Botafogo pelo placar de 1 a 1. Cremilson, aos 02 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o time da estrela solitária, enquanto Zenon, cobrando falta  aos 22 minutos do segundo tempo, empatou, dando números finais ao marcador.  Apitou o árbitro José Carlos Von Mengden,  do Rio Grande do Sul. O Guarani, do técnico Carlos Alberto Silva, jogou com Neneca,  Mauro, Gomes (Silveira), Edson e  Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão (Gersinho), Careca e Macedo. O Botafogo, na época treinado por Zagallo, formou com Zé Carlos, Perivaldo, Osmar, Renê e China; Luisinho, Dé e  Mendonça; Cremilson (Wecsley), Nilson Dias e Paulo César;

2.     Zenon e O Maracanã.

O grande jogador Zenon, exímio cobrador de faltas, sempre se deu bem em grandes estádios. Como se vê na nota acima, graças a um gol de falta que ele cobrou com grande habilidade, o Guarani empatou o jogo com o Botafogo no 2º tempo, em pleno Maracanã, ainda pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1.978. Depois, Zenon faria outro gol de falta, no mesmo Maracanã, agora pela semifinal do campeonato, contra o Vasco da Gama, em partida que o Bugre venceu pelo placar de 2 a 1 e se classificou para a grande final contra o Palmeiras.


FACULDADE DE DIREITO DA PUC – CAMPINAS – 60 ANOS
1.     Reunião.

Realizou-se hoje, às 9,30 horas,  na sala da Diretoria da Faculdade de Direito da Puc Campinas,  a segunda reunião da Comissão Organizadora,  destinada à elaboração do programa de comemoração dos 60 anos da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Estiveram presentes os Professores Peter Panutto e Marcelo Hilkner Altieri, respectivamente atuais Diretor e Diretor Adjunto da Faculdade e os Professores Heitor Regina, Nivaldo Doro Junior e eu. Na semana que vem a Comissão voltará a ser reunir, agora para definir o calendário e a programação.

2.     Por que resolvi fazer Direito.

A minha opção pelo Curso de Direito deu-se primeiramente pela abrangente aplicação deste em diferentes carreiras. Além disso é composto por matérias presentes na vida de cada cidadão integrado ao mundo à sua volta. Dessa maneira, grande parte do conhecimento adquirido durante este curso poderá ser aproveitado independentemente da escolha profissional. Outra justificativa para tal decisão é o fato de me proporcionar base e segurança para Pós-graduação e atuação na área de Relações Internacionais.”

MANOELA ARAÚJO PRATTI – 1º ANO C – MATUTINO.

Boa noite e até breve.

Um comentário:

  1. Arena da Baixada é alto da glória Couto Pereira é do Coritiba que esta falando não na porcaria do atlético.

    ResponderExcluir