sábado, 21 de maio de 2011

GIOVANNETTI V, CRECHE LAR TERNURA E RODADA DO FUTEBOL

Boa noite caros amigos blogueiros,

O almoço em prol da Creche Lar Ternura, realizado hoje no belo espaço do restaurante Giovannetti V foi um sucesso. Os convidados foram muito bem servidos e elogiaram o cardápio escolhido durante a semana. Destaque especial para a maminha cozida na cerveja e para o frango enrolado com catupiry, carro chefe dos pratos quentes. Começou o campeonato brasileiro da série B e Ponte Preta e Guarani estrearam bem. A Portuguesa também fez uma boa estréia, goleando o Náutico no Canindé. Fim de semana tem bons programas na região, com destaque para a peça Dona Flor e seus Dois Maridos. Vamos lá.

ALMOÇO NO GIOVANNETTI

Na foto acima você tem visão frontal do belo prédio que abriga o restaurante Giovannetti V, um casarão de propriedade da Santa Casa de Misericórdia de Campinas,  inteiramente recuperado e reformado para acomodar a chopperia já tradicional na cidade, onde aconteceu hoje, das 12,00 às 16,00 horas, o almoço beneficiente em prol da Creche Lar Ternura. Foi mais um sucesso, graças ao ambiente acolhedor, o cardápio excelente e o chopp geladíssimo.  O Giovannetti oferece grandes opções com um consagrado almoço self service todos os dias e  pratos e sanduíches tradicionais à noite. Hoje estamos retratando um dos restaurantes da rede, justamente o mais glamouroso de todos, situado na rua Rua Padre Vieira, 1.277, Cambuí,  telefones  (19) 3234-9510 e 3234-4397,  ao lado da Prefeitura Municipal de Campinas. Nos dias subseqüentes, mostraremos as outras duas casas do grupo, todas muito bem situadas, com boa freqüência e excelente gastronomia. Como informa o seu site, são  mais de 70 anos de tradição, oferecendo os melhores lanches e chopp da cidade, desde 1.937, quando o imigrante Enrico Giovannetti inaugurou sua primeira casa, no largo do Rosário. O cardápio é diversificiado com lanches, porções, pratos, saladas e sobremesas.  Se você é de Campinas certamente  já conhece e prestigia a rede. Se vier a Campinas não deixe de ir. São vários ambientes aconchegantes, para acomodar todos os gostos e faixas etárias.

A ESTRÉIA DE PONTE E GUARANI NA SÉRIE B.
Começou o Campeonato Brasileiro da Série B, em grande estilo. Ontem, o Goiás venceu, no Serra Dourada, pelo magro placar de 1 a 0, o Grêmio Barueri. Hoje destaque para as goleadas da Portuguesa de Desportos e da Ponte Preta, em casa. A Lusa venceu o Náutíco pelo placar de 4 a 0, no Canindé, e a Ponte Preta, o Asa de Arapiraca, por 5 a 0, assumindo a primeira colocação, graças ao saldo de gols. O Guarani foi a Santa Catarina enfrentar a boa equipe do Criciúma e depois de estar vencendo pelo placar de 2 a 0, cedeu o empate ao vice-campeão catarinense. O resultado de 2 a 2, porém, refletiu o equilíbrio do jogo e, tirante a circunstância, foi bom, por ter o Bugre somado 1 ponto fora de casa, contra um dos adversários mais difíceis dentre os 20 participantes. Os gols foram anotados por Fabinho Souza e por Jefferson Luis, este de pênalti. O técnico Wilson Tadei  promoveu várias estréias, e de maneira geral, os que entraram não decepcionaram.

AINDA E SEMPRE JORGE AMADO

No circuito cultural, destaque para a peça DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, do imortal Jorge Amado. A versão tem a direção de Pedro Vasconcelos e a participação dos consagrados atores globais Carol Castro e Marcelo Faria, nos principais papéis, de Dona Flor e Vadinho, respectivamente.  O espetáculo é vencedor de 3 prêmios Qualidade  Brasil, com melhor ator (Faria), diretor e espetáculo. Hoje, às 21,00 horas e amanhã, às 19,00 horas, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Maltheus, situado na rua Monteiro de Barros, n. 101,  Vinhedo, telefone 3826-2821. Os ingressos custam R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia). Vale conferir.

BUENOS AIRES
A capital da Argentina se espalha por 200 quilometros quadrados de superfície e conta com 48 bairros. Em Puerto Madero, bairro que outrora acolheu o cais do porto e a marginalidade, entre prostitutas, drogados e marginais, hoje é sem dúvida o local mais valorizado da cidade. Com a revitalização da área, decrépidos armazéns se transformaram em elegantes restaurantes e lojas. E prédios modernos se levantaram em todo o entorno, dando ao bairro o glamour que pode ser visto pelos moradores e turistas. Não dá para deixar de ver e almoçar num dos bons restaurantes ali situados.

Boa noite e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário