sexta-feira, 27 de maio de 2011

SAMBA NO BOTECO, FUTEBOL NO CAMPO E ABAIXO A DISCRIMINAÇÃO E O DESRESPEITO

Boa noite amigos. Chegou o fim de semana e com ele a possibilidade de programas gastronômicos, esportivos  e culturais. Uma boa opção para casar cerveja gelada, um bom tira-gosto e samba de primeira classe é o Tonico’s Boteco, que está desenvolvendo um projeto, envolvendo artistas da terra e do eixo Rio-São Paulo. A Ponte Preta joga logo mais, a sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Goiás. O Penãrol venceu o primeiro jogo da semifinais da Taça Libertadores, ontem à noite, derrotando o argentino Velez, pelo placar mínimo, em Montevidéu. O Santos, anteontem fez uma grande partida e também venceu o bom time do Cerro Porteño, também por 1 a 0, com outro show de Neymar. E Bernardino falou dos atletas homossexuais, defendedo-os, mas lamentando o uso e a exposição deles, para fins promocionais e outros.
TONICO’S BOTECO E MULHERES DO SAMBA
O simpático Tonico’s Boteco (Rua Barão de Jaguara, n. 1.373, Centro, Campinas), apresenta hoje a partir das 21,00 horas, música ao vivo com a cantora campineira Aureluce Santos, dentro do projeto Mulheres do Samba. São cinco shows de cantoras locais e cinco de cantoras do eixo Rio-São Paulo, dentro do projeto “Mulheres do Samba”. Aureluce começou tarde a carreira, no ano 2.000, e se prepara para gravar o seu primeiro DVD. Na programação, repertório variado com músicas de Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ary Barroso, Cartola, Paulinho da Viola, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Parabéns a Paulo  Henrique de Oliveira, proprietário do bar e idealizador do projeto, pelo apoio à música e aos artistas locais. Vale a pena conferir o bom samba de Aureluce, beliscando os petiscos do bar e uma cerva  geladíssima.
 PONTE PRETA NO SERRA DOURADA
A Macaca, segundo seu treinador, Gilson Kleina, será uma equipe mais cautelosa hoje à noite, quando joga em Goiânia contra o Vila Nova, às 21,00 horas,  do que aquela que goleou o ASA  por 5 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, semana passada, embora o time seja o mesmo. Segundo o novo esquema o jogador Válber exercerá a função de um quase terceiro volante, à frente de Josimar e Xaves, permitindo ao craque Renatinho que possa se movimentar mais livremente, criando jogadas para os atacantes Tiago Luís e Ricardo Jesus. A aposta é no contra-ataque para que a Macaca possa trazer para Campinas os 3 pontos. Ou, na pior das hipóteses, ao menos 1.
PENÃROL X VELEZ
O Penãrol fez um gol no final do primeiro tempo, em jogada de bola parada (cobrança de escanteio), se fechou completamente no segundo tempo, em que sofreu forte pressão no ataque do time do Velez, mas segurou o resultado no jogo de ida da semifinais da Taça Libertadores, ontem à noite, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Assim, com o 1 a 0, vai para o segundo jogo na Argentina, com vantagem sobre o adversário. O vencedor do confronto decidirá o título contra  Santos ou Cerro Porteño.
O SANTOS DE NEYMAR
Anteontem o Santos venceu o paraguaio Cerro Porteño pelo placar de 1 a 0, gol de Edu Dracena, em cruzamento de Neymar, no segundo tempo. O jogo aconteceu no Pacaembu, que ficou lotado e a entusiasmada torcida santista incentivou a equipe durante todo o tempo. A partida não foi fácil e o árbitro teve trabalho, para conter o ímpeto dos jogadores paraguaios. Neymar foi caçado em campo, mas fez jogadas de craque, inclusive passando por três adversários dentro da área, indo ao fundo e cruzando para a cabeçada certeira do zagueiro Edu Dracena. O Cerro demonstrou muita disposição e alguma categoria. É uma boa equipe e não foi à toa que chegou às semifinais. Apesar da vantagem, o Santos não deve encontrar facilidade no jogo de volta, na próxima 4ª. feira, em Assunção.
BERNARDINHO FALA SOBRE OPÇÃO SEXUAL DOS JOGADORES.
O Consagrado técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, falou ontem sobre a questão da homossexualidade de jogadores, e o episódio envolvendo o jogador Michael do Volei Futuro, em Minas, no confronto contra o time do Cruzeiro, quando foi discriminado pela torcida que o chamava o tempo todo de “viado”:   O Michael, que se declarou homossexual, trabalhou comigo na seleção B. Ele é um cara do bem, bacanérrimo. Adorei trabalhar com ele. O resto não interessa. Ponto. Se o jogador quer pintar o cabelo ou se tem um namorado ou namorada, tanto faz", afirma o treinador. "Aqui pouco importa se o cara é homossexual, bissexual, transexual, se é branco, preto, amarelo ou roxo. Se ele jogou bem, é um cara correto, vai ter espaço aqui." Como pessoa inteligente e observadora, porém, o técnico fez a seguinte ressalva: “O  que me preocupa naquela história toda é usar isso de uma forma excessiva e não discutir seriamente a questão do preconceito, transformar aquilo numa parada de apoio aos homossexuais. Vamos combater homofobia de verdade. Eu apoio totalmente. Ninguém pode sofrer preconceito de qualquer tipo. Isso tem a ver com falta de educação, de clareza de idéias. Mas confesso que, ao longo do processo, aquilo pareceu se transformar numa coisa de oportunidade. Usar uma pessoa tão bacana. Não é bem por aí. Será que ele realmente queria expor sua sexualidade naquele momento?", questiona. É isso aí. Abaixo a homofobia, mas abaixo também os oportunistas que usam e  expõem indevidamente, em questões que dizem respeito exclusivamente à ela, a intimidade de celebridades ou pessoas comuns.
Boa noite e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário