quinta-feira, 1 de março de 2012

MEMÓRIAS DOS ANOS 80 - FACULDADE DE DIREITO DA PUC - CAMPINAS


Boa noite amigos.

As aulas finalmente começaram neste ano de 2.012 na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e damos as boas vindas aos alunos que retornaram e aos calouros que iniciam o curso.  O aniversário dos 60 anos ficou em 2.011 e ainda se cogita de  um evento que possa efetivamente servir de comemoração condigna desse importante aniversário para todos nós, os chamados “filhos da Puc”, categoria que engloba ex-alunos, alunos atuais, ex-funcionários, atuais funcionários, ex-professores e atuais professores, diretores e coordenadores.  Quem sabe conseguiremos organizar um jantar, ou um churrasco, ou ao menos uma solenidade para encontro dessas  várias gerações que escreveram a gloriosa, tradicional e vencedora história dessa instituição de ensino. Já publiquei nesta coluna vários artigos, contos e fotos relacionados com essa trajetória. Hoje publico outras duas fotografias nas quais é possível conferir alguns desses personagens do passado e outros, do passado e  também do presente, porque continuaram  vinculados à instituição como o ilustre docente e ex-Reitor da Universidade, o estimado Professor Heitor Regina.

 

 Na 1a. foto, da esquerda para a direita 1)  o advogado criminalista e então Professor, Dr. Júlio Cardella, já falecido; 2) Eu, mais novo e com cabelo, já professor da Faculdade; 3) Doutor Heitor Regina, ex-Reitor da Puc-Campins e Professor de Direito Tributário naquela época e até hoje; 4) o na ocasião aluno hoje advogado militante em Piracicaba, Álvaro Cavaggione; 5) Professor e Procurador de Justiça aposentado, Dr. José Henrique Pierangelli e 6) Aluno na ocasião, hoje advogado e prezado amigo, Dr. Ricardo Ortiz de Camargo.

 Na 2a.  foto, da esquerda para a direita: 1 e 2) O saudoso Professor e Vice-Diretor da Faculdade, Dr. Walter Hoffmann e sua mulher,  a advogada,  Marly Hoffmann; 3 e 4) a advogada Mara Furlan Miguel e seu marido, eu próprio; 5 e 6) Os advogados e ex-alunos, Ricardo Ortiz de Camargo e Toninho Falsarella. 

Até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário