quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROJETO DO NOVO CPC, RIO E VAMOS SUBIR BUGREEE!

Caros amigos, boa noite.
Estou chegando da OAB, onde proferi palestra, com cara de "bate papo", bem no meu estilo, com os colegas advogados, novos e velhos, a respeito do tema que me foi destinado: Sistemática na Área Recursal do Novo CPC. Como não havia nenhuma outra palestra programada a respeito do projeto do novo CPC, estendi um pouco o assunto, para abordar as principais mudanças preconizadas e os objetivos perseguidos com essa mudança. Foi um encontro receptivo e agradável. Agora é contribuir com sugestões ou críticas solicitadas pelo Ministério da Justiça. Hoje já é quarta-feira à noite e estamos próximos do jogão de sábado, no Brinco de Ouro,  entre Guarani e Comercial de Ribeirão Preto pelo returno do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A-2 e é preciso promover o espetáculo. Aproveito para lembrar o oitavo jogo do Bugre pelo inesquecível campeonato brasileiro de 1.978. Foi justamente um derbi que o alviverde campineiro venceu  pelo placar de 2 a 1. Os dois times eram bons demais. De um lado Juninho, Marco Aurélio, Wanderley, Dicá, Lucio etc.  De outro Zé Carlos, Renato, Zenon, Careca e Cia. Bons tempos aqueles.

DEBATE SOBRE O PROJETO DO CPC .

O Ministério da Justiça lançou, a partir de ontem, dia 12 de abril de 2.011, debate público a respeito do Projeto do Novo Código de Processo Civil.Como se sabe o Projeto já foi aprovado pelo Senado Federal, onde recebeu emendas e está atualmente na Câmara dos Deputados. Durante 30 dias e por via da internet o Ministério receberá críticas e sugestões. Para conhecer a íntegra do projeto aprovado, entre no portal do Ministério e ali mesmo faça o seu comentário, crítica ou sugestão. Acesse www.participacao.mj.gov.br/cpc. Não deixe de participar. É importante para a sociedade em geral. Ao cabo do prazo estabelecido, as sugestões serão objeto de relatório final a ser enviado para a Câmara.

BUGRE – PODE SER O JOGO DO ACESSO

É hora da torcida bugrina tirar o bumbum do sofá e ir ao campo prestigiar o Bugre no jogo de sábado, às 16,00 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, com o Comercial de Ribeirão Preto, pelo returno do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da série A-2. A vitória do Guarani implicará simplesmente no almejado acesso à Divisão Principal do Paulistão, freqüentado pelo Bugre em quase a totalidade de sua história de 100 anos. E obter o acesso com 2 rodadas de antecedência realmente é coisa que nem o mais otimista dos torcedores esperava, depois da difícil classificação em 4º e último lugar para um dos quadrangulares. Vamos lá colegas, gritar do começo ao fim para incentivar o time.  Vamos subir, bugreeee!!!


GUARANI 100 ANOS. O GRANDE DERBI DE 78.

O oitavo jogo do Bugre pelo Campeonato Brasileiro de 1.978, ainda pela fase preliminar,  foi o grande derbi campineiro, acontecido no dia 23 de abril de 1.978, um domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16,00 horas. No apito o árbitro mineiro Hélio Cosso. O público total foi de 23.678 expectadores, entre 21.394 pagantes e 2.284 menores. A renda foi de R$587.060,00.   O Guarani venceu o confronto pelo placar de 2 a 1, gols de Careca aos 38 do 1º tempo e 15 minutos do 2º tempo. Lúcio descontou para a Macaca, aos 34 da etapa complementar. O Guarani, do técnico Carlos Alberto Silva, jogou  com Neneca,  Mauro (Alexandre), Gomes, Edson e  Miranda; Zé Carlos,  Renato e Zenon; Capitão, Careca e Macedo (Bozó). A Ponte Preta do técnico Milton dos Santos,  formou com Rafael, Jair Picerni, Juninho, Nenê e Odirlei, Wanderley, Marco Aurélio e Dicá, Lúcio, Dario (Helinho) e Tuta. Foi um grande clássico entre dois dos melhores times do Brasil de então,  sem dúvida.

A ANIMAÇÃO RIO BATENDO RECORDES.

Um filme que conta a história de uma arara-azul criada em cativeiro nos Estados Unidos,  estreou com estrondoso sucesso. A animação Rio levou para as mil salas em que foi veiculado no Brasil, mais de 1,1 milhão de expectadores no último fim de semana, proporcionando uma arrecadação de treze milhões e quinhentos mil. Foi a maior abertura de um longa este ano no Brasil e a maior abertura de uma animação no país. A animação é do brasileiro Carlos Saldanha, que também dirigiu outro sucesso: A Era do Gelo 3. Vamos conferir qualquer dia desses. Dizem que há paisagens incríveis da bela cidade do Rio de Janeiro.

Boa noite e até amanhã,


Um comentário:

  1. Professor Jamil, ótima a ideia sobre o contato direto entre os advogados para formação do processo. é disso que precisamos, novas formas de pensar o processo. abs. Vedovato

    ResponderExcluir