segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALMOÇO LÍRICO, TÊNIS E RODADA DO PAULISTÃO

ALMOÇO LÍRICO DE CARLOS GOMES, GUARANI E RODADA DO FIM DE SEMANA DO PAULISTÃO

Boa noite amigos,
A semana começou com chuva durante a manhã, comprovando que as águas de março fecharam o verão, mas as de abril abriram o outono. O calor continua, embora hoje não tenha sido muito intenso. Se o Guarani completou 100 anos no último dia 02 de abril e haverá um jantar amanhã na Hípica, há 50 anos, completando meio século também houve comemoração. Falo disso, aproveitando notícia do Correio Popular de hoje. Domingo próximo haverá um almoço musical lírico interessante para reunir toda a família. Assim, não será preciso cozinhar em casa e o casal e os filhos poderão se divertir, almoçando e ouvindo música da melhor qualidade.   Ontem  aconteceu outra final de arrepiar entre dois gigantes do Tênis, na disputa do Master 1.000 de Miami  e  rodada do Campeonato Paulista da 1ª. Divisão, com vitórias do São Paulo, do Palmeiras e da Ponte Preta. Vamos às notícias:
GUARANI – HÁ 50 ANOS
No dia 04 de abril de 1.961, o jornal Correio Popular publicava a seguinte notícia a respeito do cinqüentenário  do Bugre:
GUARANI PROMOVE SHOW GRANDIOSO. Quinta-feira à noite, tendo por local o Ginásio do Clube Campineiro de Regatas, o Guarani fará realizar um dos maiores shows da cidade para comemorar seu cinqüentenário. Participarão do show Renato Corte Real, humorista em evidência em todo o Brasil, Wilson Miranda, Alvarenga e Ranchinho, Neide Fraga, Moacir Gomes e a Orquestra Continental”. Quem não se lembra do excelente humorista Renato Corte Real, que era de Campinas e durante muitos anos fez dupla com Agnaldo Rayol, num programa veiculado pela TV Record Canal 7, às sextas-feiras, denominado Corte Rayol Show.
ESPORTE DO FIM DE SEMANA
TÊNIS
Os amantes do Tênis e os admiradores desse esporte de elite que tiveram a oportunidade de acompanhar ontem, pela televisão, a final do Master 1000 de Miami,  entre o sérvio NOVAK DJOKOVIC, segundo no ranking mundial e o espanhol RAFAEL NADAL, primeiro no ranking, assistiram a uma partida simplesmente espetacular, que durou três horas e 21 minutos e que acabou com vitória do sérvio, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4). Foi uma aula de tênis, digna dos dois maiores tenistas mundiais do momento. Novak tem simplesmente 24 vitórias seguidas no ano e quatro taças na temporada (além do Master de ontem, ganhou o Aberto da Austrália, o Torneio de Dubai e o Masters 1.000 de Indian Wells). Uma marca impressionante!
A RODADA DO PAULISTÃO
Ontem houve o complemento da rodada do Paulistão,  a antepenúltima da fase de classificação. Dos 20 clubes que iniciaram o torneio em turno único e 19 rodadas, os oito primeiros se classificarão para o octogonal decisivo do Campeonato de 2.011. Os quatro últimos cairão para a 2ª. Divisão, sendo substituídos, na temporada de 2.012, pelos quatro primeiros que virão da Segundona. Como se previa, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos já estão classificados por antecipação. As quatro outras vagas deverão ser disputadas pelas equipes melhor classificadas e com chances. Hoje são Ponte Preta (5º),  com 29 pontos, Oeste (6º) com 27, Mirassol (7º) também com 27 mas com pior saldo de gols e Paulista de Jundiaí (8º), com 25 pontos. O São Paulo, sem jogar bem, mas com um golaço do menino Lucas aos 26 minutos do 1º tempo, venceu o Mirassol no Morumbi por 1 a 0. O meia arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores, depois driblou o goleiro com o pé direito e, imediatamente,  com o pé esquerdo,  arrematou para o gol vazio. Uma pintura de gol. Corinthians e Botafogo fizeram um jogo morno e sem emoções. Resultado um 0 a 0, mais importante para o Bota (que assim soma um ponto – agora com 18 -  e fica um pouco mais distante da zona da degola). O Corinthians permanece em 3º lugar com 35 pontos, só não perdendo essa posição para o Santos, porque o Peixe perdeu mais uma vez o clássico para o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0, gol de Kleber. O clássico foi movimentado, mas o Verdão manteve a escrita de não perder para o Santos há seis jogos, com 4 vitórias e 2 empates. Finalmente, a Ponte Preta, depois do vexame da desclassificação na Copa do Brasil,  em casa, no meio de semana, para o Goiás, quando foi goleada pelo placar de 3 a 0, voltou a vencer e o fez em  Bragança Paulista, contra o limitado time do Bragantino, por 1 a 0. A Ponte, como se previa, fica praticamente classificada para o octogonal, pois agora com 29 anos e duas rodadas para o final da fase de classificação, está distante 6 pontos do 9º colocado, que é o São Caetano, com 23 pontos.
ALMOÇO MUSICAL  
A  Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos (Abal),  por seu membro e amigo Dr. Vicente de Paulo Montero, está convidando os interessados para um almoço  lírico musical que a Associação realizará no próximo domingo, dia 10 de abril, a partir das 12,00 horas, no Salão da Associação dos Rotarianos, situado na rua  Benjamin Constant, n. 1.704. O convite custa apenas R$35,00, com direito a alimentação, bebidas, sobremesa e café. As reservas podem ser feitas pelo seguinte e.mail:  abal.campinas@uol.com.br . Excelente programa para toda a família.
Boa noite a todos e até amanhã.


Um comentário:

  1. Obrigado pelo café de hoje prof. Jamil.
    Com estes café fico lhe devendo uma ceia completa!
    Abraços
    waguinho

    ResponderExcluir