sexta-feira, 22 de abril de 2011

RODADA DA LIBERTADORES E DA COPA DO BRASIL - ARGENTINOS INSATISFEITOS

Boa noite caros amigos blogueiros,

Ontem teve rodada importante para os clubes brasileiros na Libertadores, com destaque para os jogos do Santos e do Fluminense. Na Copa do Brasil teve vitória do São Paulo em Goiânia e a desclassificação do Botafogo em Santa Catarina. E também briga e confusão. Na economia brasileira o dolar atingiu o valor mais baixo deste ano e está difícil controlar a inflação que ameaça a estabilidade econômica conquistada a duras penas no Brasil. Os argentinos, insatisfeitos com a governo e a situação do país, já estão mostrando descontentamento via internet.Vamos lá:
A RODADA DA LIBERTADORES

O Santos precisava vencer de qualquer maneira o Deportivo Tachira da Venezuela, em São Paulo. E a torcida prestigiou, lotando o Estádio Municipal do Pacaembú. Estou de acordo com comentário feito ontem pelo ex-jogador Neto, na TV Bandeirantes, de que o Santos é muito grande e não pode mandar jogos no acanhado campo da Vila Belmiro. Um estádio que acomoda no máximo 13.000 pessoas é impróprio para jogos importantes, sobretudo no momento por que passa o clube, talvez o melhor de sua história, depois da era Pelé. Bem, o Santos venceu o adversário pelo placar de 3 a 1, com outro show particular de Neymar, que desta vez não colocou máscara, preferindo apenas simular que estaria com uma. O Fluminense, totalmente desacreditado e contra as evidências, conseguiu vencer o Argentinos Juniors em Buenos Aires, pelo largo placar de 4 a 2, com o que conseguiu a classificação em 2º lugar de seu grupo, deixando de fora o tradicional clube portenho. Com esses resultados todos os clubes brasileiros que iniciaram a Libertadores (exceção ao Corinthians que não conseguiu passar pela repescagem), ou seja, o Grêmio, o Internacional, o Cruzeiro, o Santos e o Fluminense passaram para as oitavas-de-finais.

A COPA DO BRASIL

Na Copa do Brasil o São Paulo vem confirmando seu favoritismo para ser campeão, vencendo ontem o Goiás, no Serra Dourada, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Dagoberto, um golaço de fora da área, aos 4 minutos do 2º tempo. Depois, o tricolor, sobrando em campo, pois o adversário estava com 10 jogadores desde os 25 minutos do primeiro tempo, deixou de fazer outros gols, o que poderia ter liquidado a classificação para a fase seguinte do mata-mata. Ilsinho perdeu um gol incrível, sozinho diante do goleiro. No próximo jogo com o Goiás está marcada a estréia de Luis Fabiano, E deve haver o retorno do meia Lucas, se não for punido com mais de 1 jogo pela expulsão na partida contra o Santa Cruz. É para Morumbi cheio, certamente. Vamos aguardar.

O Atlético Paranaense impôs, pelo mesmo torneio, uma impediosa goleada ao vencer o Bahia, pelo placar de 5 a 0, no jogo de ida. Carimbou assim seu passaporte para a próxima fase, pois dificilmente o time baiano conseguirá tirar a diferença em Salvador, no jogo de volta.

O Botafogo do Rio foi desclassificado depois do empate em 1 a 1 na Ressacada, com o Avaí. Os botafoguenses reclamaram muito do penalti asasinaldo pelo árbitro do final do jogo e que deu o empate ao time catarinense e, em consequência à classificação. Houve tumulto no fim do jogo com socos e pontapés. A confusão foi atribuída  ao atacante Loco Abreu.

O Flamengo foi a grande zebra da rodada. Jogou com o desconhecido Horizonte do Ceará no Rio e não passou de um empate em 1 a 1, pelo jogo de ida. Será que passa no jogo de volta no Ceará? A verdade é que esse Horizonte é, até agora, a grande surpresa do campeonato, depois de ter desclassificado o Guarani em dois jogos de 1 a 1 (em casa) e 2 a 2 (no Brinco de Ouro). O time não é essa baba que todos pensavam. Sabem que a folha de pagamento do Horizonte não passa de R$80.000,00, algo em torno de 10% do salário de Ronaldino Gaúcho.

O atacante Ciloé do Horizonte fez uma jogada de craque ao passar por toda a defesa do Flamengo até sofrer penalti do goleiro. O que tudo indica parece ser bom jogador. Bem que o Bugre poderia pensar em contratá-lo para a série B do Brasileiro, antes que outro clube o faça. Atenção Vilson Tadei.

ECONOMIA BRASILEIRA

Não está sendo fácil evitar a volta da inflação. Lamentavelmente parece que a única medida ou estratégia do governo brasileiro para conter a euforia do consumo exagerado, tem sido a elevação da taxa de juros. Ao que tudo indica, contudo, esse expediente tem se revelado ineficaz, pois o consumo não tem diminuído. Ouvindo especialistas a respeito eles tem salientado que com o nível de empregos em alta, o cidadão comum não está muito preocupado com a alta dos juros. Os capitalistas de plantão tem procurado neutralizar os efeitos da alta de juros, com incentivos do tipo “compre em 12 prestações, sem juros”. No mercado de automóveis isso tem acontecido frequentemente nos últimos tempos. Mas será que esse financiamento prometido é mesmo sem juros? Claro que não? Os juros devem estar embutidos no preço. Mas do ponto de vista psicológico funciona muito bem. Fato é que se precisa pensar em alguma outra estratégia para segurar o alto consumo. E ainda evitar o grande número de importações com o dólar em baixa, causando nítido desequilíbrio na balança comercial. Vamos ver o que pensam os economistas do Ministério da Fazenda. O PSDB, que não dorme no ponto, já está fazendo propaganda na televisão apostando na volta da inflação.

OS ARGENTINOS COMO NÓS

Os argentinos estão insatisfeitos com o governo e a situação do país. Veja o que corre na Internet sobre isso.
Estaremos siempre al lado del gobierno.... porque si vamos adelante nos coge y si vamos detrás nos caga (Estaremos sempre ao lado do governo.... porque se vamos à frente, nos fode, e se vamos atrás, nos caga).

Algunos nacen com suerte, otros en Argentina (Alguns nascem com sorte, outros na Argentina)

Até amanhã,

Nenhum comentário:

Postar um comentário