segunda-feira, 11 de abril de 2011

O CAMPEÃO DAS PIZZAS, POSSE DO DESEMBARGADOR E BUGRE 100 ANOS

Boa noite prezados amigos. Iniciamos a 2a. feira com notícias sobre a Creche Lar Ternura, uma trintenária instituição de Campinas, que apresenta trabalho voluntário modelar. O nosso prezado Magistrado e amigo, Dr. Cortez, assume amanhã, de forma solene, o cargo de Desembargador do Estado de São Paulo para orgulho de sua legião de amigos, parentes, alunos e ex-alunos. o Dr. Luis Renato Vedovato escreve no Correio um belo artigo sobre Democracia e Sociedade Totalitária E o Bugre de 78 no jogo contra o Confiança, com o primeiro gol do centroavante Careca na memorável campanha do título brasileiro.  Vamos lá.
CRECHE LAR TERNURA
A Creche Lar Ternura é uma instituição reconhecida como de utilidade pública federal, estadual e municipal fundada inicialmente com o objetivo de acolher crianças em regime de semi-internato para permitir que as mães prostitutas deixassem a prática da prostituição em busca de trabalho regular. Hoje, ela acolhe 70 (setenta) crianças independentemente de serem filhas de prostitutas, mas  de pessoas simples  que precisam colocar os filhos em creche, enquanto trabalham. Falarei mais sobre a Creche Lar Ternura, nossa menina dos olhos, oportunamente,  pois estamos nesse trabalho voluntário há mais de 30 anos. Os  amigos conhecem a entidade, por força da venda que faço a eles, religiosamente, dos convites para aquisição de pizzas ou de almoços, promoções que oferecem receitas complementares importantes para a instituição. No sábado, 02 de abril, em espaço cedido pelos Salesianos, no Colégio Liceu,  bairro do Guanabara,  deu-se, entre 12,00 e 17,00 horas, a entrega das pizzas. Essa última promoção foi importante, pois foram vendidas mais de 1.000 pizzas, que são montadas pela equipe de voluntários da Creche, envolvendo diretores, familiares e amigos. Na foto acima, como prêmio pelo desempenho, publicamos a foto do nosso companheiro bugrino, Adalberto Pires de Oliveira Junior,  com barriguinha saliente e tudo. Oliveira  foi o campeão desta promoção, com 280 convites vendidos. Parabéns!

POSSE DE DESEMBARGADOR – LUÍS FRANCISCO AGUILAR CORTEZ.
Dono de invejável cultura jurídica e formação humanística toma posse amanhã, no cargo de Desembargador, promovido por merecimento,  na vaga aberta com o falecimento do Desembargador Antonio Carlos Viana Santos,  em solenidade a ser realizada às l6,00 horas no Tribunal de Justiça de São Paulo, o prezado amigo Dr. Luis Francisco Aguilar Cortez. Cortez  foi Juiz na Comarca de Campinas nos anos 90, Titular da 9ª. Vara Cível e aqui também atuou como Juiz Eleitoral. Oriundo da simpática Vargem Grande do Sul, onde mantém familiares, Cortêz é também Doutor em Direito Público pela Universidade de São Paulo e Professor Titular de Direito Civil e Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e é exemplo de Magistrado culto, laborioso e sereno, gozando da maior respeitabilidade entre colegas, advogados e promotores, e,ainda,  entre amigos e parentes. Parabéns ao Dr. Cortez e ao Tribunal de Justiça de São Paulo,que muito ganhará com o seu seleto concurso.

TJ – O MAIOR TRIBUNAL DO PAÍS
Com os 25 novos Desembargadores que tomarão posse solene amanhã, o Tribunal de Justiça de São Paulo é o maior Tribunal do País, completando agora 355 Desembargadores. São Paulo também é o Estado com o maior  movimento judiciário, cerca de 49% do total do montante de feitos.

LUIS RENATO VEDOVATO - DEMOCRACIA E SOCIEDADE TOTALITÁRIA.
Em excelente artigo publicado na edição de hoje do Correio Popular (Caderno A-2), denominado "Democracia e Sociedade Totalitária", o culto advogado e professor da Faculdade de Direito da Puc-Campinas, nosso estimado colega de docencia e seguidor deste blog (obviamente quando tem tempo), Dr. Luis Renato Vedovato faz interessante comparação entre a luta pela democracia no Oriente Médio e a mesma luta no Brasil de hoje, identificando as dificuldades de abandono de uma cultura ditatorial, nas diversas relações humanas que se estabelecem nos planos pessoais e profissionais, que possam consagrar, de verdade, o princípio da dignidade humana. Vale a pena ler e refletir sobre as considerações do professor. Um abraço ao Renato.

GUARANI – 100 ANOS
O sétimo jogo do Guarani, ainda pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro de 1.978, foi contra o Confiança, de Sergipe,  no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida foi realizada no dia 20 de abril de 1.978, uma quinta-feira, às 21,00 horas. O público geral foi de 4.757, entre 3.967 pagantes e 784 menores que nada pagaram e proporcionaram uma renda de Cr$111.740,00.  No apito o árbitro gaúcho José Luis Barreto.  O Bugre venceu o adversário pelo largo placar de 5 a 0, gols de Capitão e Miranda, no primeiro tempo, respectivamente aos 24 e 33 minutos e de Careca, Gersinho, de pênalti, e Miranda, aos 18, 29 e 40 minutos do 2º tempo. Registre-se que neste jogo ocorreu o primeiro gol de Careca no Campeonato, que ainda faria outros tantos e se tornaria a grande revelação do torneio. O Guarani, de Carlos Alberto Silva,  formou com Neneca, Mauro (Alexandre), Gomes, Edson e Miranda, Zé Carlos, Renato (Gersinho) e Manguinha, Capitão, Careca e Macedo. O Confiança, do técnico Dequinha, jogou com Zé Luis, Gilson, Fescina, Lourival e Tintureiro; Dudu, Mica e Luciano (Carioca), Nininho, Agnaldo e Jaldemir (Furiba).
 Boa noite e até amanhã.

3 comentários:

  1. Parabéns ao COXA pelo 1º lugar na venda de PIZZAS e também à Creche Lar Ternura pela iniciativa!
    Logicamente ao prof. Jamil pelo excelente trabalho!
    Abraços
    waguinho

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Professor Jamil, muito obrigado pelas palavras e por criar um espaço em que se respira reflexão serena e democrática. forte abraço do amigo Vedovato

    ResponderExcluir
  3. Querido "tio" Jamil;
    Fiquei muito feliz com a posse do Dr. Cortez.
    Além de Grande Jurista, como bem você disse, é uma pessoa especial... ainda por cima sabe tudo de futebol!!! Fiquei, também, contente por receber notícias do meu querido Professor Renato Vedovato. Tive o privilégio de ter sido seu aluno tanto na faculdade como no cursinho. Parabéns ao querido Dr. Cortez e grande abraço ao meu caro Professor Vedovato.
    Minha única crítica quanto ao seu "post" é a de ter incluído os 100 anos da "Galinácea Esquadra" em tão nobre pauta. rsrsrsrs
    Tio, bjão e sempre parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir