sexta-feira, 1 de abril de 2011

FORMATURA - CORREÇÃO, 100 ANOS DO BUGRE E OS MELHORES FILMES NACIONAIS DE 2.010

FORMATURA – CORREÇÃO
Na edição do dia 25/03, ao me referir aos ilustres professores homenageados pela 55ª. Turma da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, cometi um equívoco que deve ser reparado. O Paraninfo da Turma C, foi, em verdade,  o Professor WAGNER ARMANI, por todos carinhosamente chamado de Waguinho, enquanto a Professora FABIANA BARROS DE MARTIN, foi Patronesse das Turmas. O Professor Wagner Armani inclusive fez um discurso emocionado, chegando mesmo às lágrimas, segundo os presentes à concorrida solenidade. Ao mesmo tempo em que promovo a correção, me penitenciando pelo engano com o Dr. Wagner, quero aproveitar para falar um pouco da personalidade do homenageado. Wagner é muito jovem e foi aluno da Faculdade de Direito de nossa Puc-Campinas. Além de sua competência, empenho e dedicação, é um dos professores mais queridos da Faculdade. Querido por seus colegas e querido pelos alunos e funcionários. É simples, direto, encarando tudo com um sorriso permanente e um otimismo cativante. Dono de um tremendo caráter, o querido Waguinho, fiel seguidor deste blog,  tem carisma. Grande abraço caro Waguinho e merecido sucesso nas carreiras de advogado e professor. Mas precisa melhorar um pouco no futebol, tá?
ASSIM NO MAJESTOSO, COMO NO BRINCO
A Ponte Preta, certamente com inveja de seu arquinimigo Guarani, não se fez de rogada. Se na 4ª. feira, o Bugre, dando vexame, conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Horizonte do Ceará, com o qual empatou em 2 a 2, na noite seguinte, no jogo de ida, a Macaca perdeu para o Goiás pelo placar de 3 a 0, dispensando os goianienses do jogo de volta. Vexame do futebol de Campinas. Pior é que esses resultados nem mais são considerados zebras.
GUARANI – 100 ANOS
Começa hoje a programação dos eventos marcados para a comemoração dos 100 anos do Guarani Futebol Clube, fundado em 02 de abril de 1. 911.Hoje, sexta-feira haverá o encontro das várias torcidas bugrinas e torcedores em geral que queiram participar, na Praça Carlos Gomes, de onde sairão em passeata até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No estádio, a partir da meia-noite, fogos de artifício comemorarão a passagem dos 100 anos. Amanhã inúmeras outras solenidades, dentre as quais, a apresentação de “O Guarani” de Antonio Carlos Gomes, pela Orquestra Sinfônica de Campinas, no Teatro do Centro de Convivência Cultural, com entrada franca e retirada prévia de convites na Secretaria do Clube. Há mais ainda. Voltaremos ao assunto.
MELHORES FILMES BRASILEIROS – 2010.
A crítica especializada tem elogiado muito a atual fase do cinema nacional. São produções bem elaboradas e que merecem prestígio. O jornalista João Nunes do Correio Popular, crítico de cinema, enumera os 10 (dez) melhores filmes brasileiros de 2.010. Vale a pena conferir. São eles, pela ordem: 1) VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO (Karim Ainouz e Marcelo Gomes); 2) O SOL DA MEIA-NOITE (ELIANE CAFFÉ); 3)OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE (Esmir Filho); 4) OS  INQUILINOS (Sérgio Bianchi); 5) TROPA DE ELITE 2 (José Padilha); 6) A ALMA DO OSSO (Cao Guimarães); 7)  O GRÃO (Petrus Cariry); 8) REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR (André Klotzel); 9) AS MELHORES COISAS DO MUNDO (Laís Bodanzky); 10) O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS (LÍRIO FERREIRA).
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Caro prof. Dr. Jamil,
    Muito obrigado por vossa homenagem!Se há alguém que todos gostam é o senhor!Sempre sorridente, atencioso e ótimo amigo!
    É uma honra tê-lo conhecido!
    Preciso lhe enviar a foto e meu breve curriculo.
    Abraços
    Wagner Armani (waguinho)
    Ps. Ainda não aprendi a postar me identificando!
    Ps2. Gostei do conto do prof. Silvio!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Jamil,
    Fiquei feliz ao descobrir seu blog! Eu o admiro muito e poder acompanhá-lo será um grande prazer.
    Gostaria de deixar aqui outra dica de filme nacional que entra em cartaz nesta sexta-feira, dia 8/4 no Cine Topázio. É o filme: " O Samba que Mora em Mim". É sobre o Morro da Mangueira, mas focalizando o lado bonito da vida daquela comunidade, de luta, esforço e etc. Já o assisti e recomendo. Tem uma fotografia espetacular da vida no morro. O roteiro é de minha irmã, Ticha Godoy. Espero que gostem.
    Um abraço
    Ana Lucia Godoy

    ResponderExcluir